UP GRADE AUDI S3 - Turbina Master Power R444

raphamesk

Novato
OLÁ PESSOAL.

ESTOU POSTANDO UM UPGRADE, COMO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU FAZENDO SERIA BOM ESCUTAR ALGUÉM QUE JA FEZ.
O PREPARADOR ME FALOU QUE ESSA TURBINA SERIA UMA GT25 MELHORADA ( LINHA AUTOMOTIVA)
VAMOS LÁ.


COLETOR DE ESCAPE EM AÇO INOX (SERIA PARA A K04 MAIS FOI ADPATADO PARA A TURBINA). EBAY
DOWNPIPE DE AÇO INOX 3 POLEGADAS. EBAY
BICOS 42 LBS GREEN - ebay
TURBINA MASTER POWER R444
INLET SILICONE. ebay
VALVULA N 75 RACING. ECS
FILTRO K&N INBOX. ECS
ACERTO SERÁ FEITO PELO OVERSPPED.

Agora vem a dúvida.
Sei que o motor não aceita passar dos 320 cvs, pois a biela não aguenta.
Qual seria a pressão e cavalaria máxima sem quebra?300 cvs no motor?

Obrigado
 

overspeed

Comerciante
Um coletor de K04 destes do ebay ja deu umas dores de cabeça pra gente aqui do forum, além do espaço de montagem ser ruim trincou no primeiro dia de uso... toma cuidado de quem vc comprou...

Bom, existe R444 e R4449, com R4449 tem tirado uns 320 com UNS 1,2Bar no alcool, pra mim é o limite do limite...
 

raphamesk

Novato
R444.nao chega aos 320 entao? A R4449 e maior q ela a pegada da tirbina deve ser mais alta
Em relacao ao coletor ele trinca por ser fino?
 

overspeed

Comerciante
turbina é indicada até 360cv segundo a MP, motor do S3 e dos A3/Golf aguentam na casa dos 40~42mkgf... ou seja da pra tirar mais cavalos:

a grosso modo 40 mkgf x 7.200 / 0,718 = 400cv com miolo original... a grosso modo torque máximo pra potencia máxima o torque vai cair uns 5% se o regime for perto (turbina grande)
 

raphamesk

Novato
Posso por a R444 msm para miolo original? Com meu conjunto chego aos 300 cvs numa boa? Para rodar tranquilo. Nao preciso por a R4449 para chegar aos 300cvs.
 

overspeed

Comerciante
R444 eu nunca fiz nenhum...mas o mapa pelo catalogo é o mesmo da R4449... se tiver tudo certo é pra dar a mesma potência.

pra 300cv ela deve dar conta, os bicos com 95% de DC e lambda de 0,82 alimentam a gasolina que hoje esta com 25% de alcool (talvez seja o caso de usar um dosador de 3,5bar pra dar um folego).

Unica coisa que num presta é a N75R (que o R é de reburfished e não Racing) é uma N75 com a mola mole, assim ela faz acontecer overshot de pressão: a central usa um duty cicle pré definido pra chegar perto da pressão desejada - em outra curva, porém como a mola é mole a pressão vai ser muito maior do que deveria ser, ao ultrapassar essa pressão a ECU começa a corrigir (igual faz com a sonda lambda em combustivel) abaixando o DC, porém como novamente a mola é mole demais vai cair abaixo da curva de meta e ela passa a corrigir positivamente repetindo o processo... o resultado é um pico maior e uma oscilação na pressão.

Se a mola for muito mole chega a entrar em emergência pois ultrapassa o valor máximo permitido de pressão... eu usaria uma N75 original, normal.
 

overspeed

Comerciante
@overspeed

Over...0.82 de lambda na gasolina é bem agressivo nao é ?

Valor de lambda é relativo à octanagem, que por sua vez é relativo a qto existe de detonação que tem a ver com temperatura de admissão e EGT... mais rico do que 0,76 é desperdicio...mais pobre do que 0,88 (num turbo) é arriscado (obvio depende do EGT)...a média é 0,82...se tiver tendo detonação e enriquecendo não diminuir é sinal de que não esta pobre, esta usando muito ponto, ou a temperatura de admissão está alta (depende do intercooler e da propria pturbina) ou o motor esta carbonizado (num tem muito o que fazer se já num estiver usando pouco ponto)... normalmente com temperatura de admissão até uns 60~65°C e sem detonação vc consegue usar até 0,86 de lambda tranquilamente, desde que o EGT não esteja acima de uns 900~950°C...
 
Estou pesquisando pra trocar a turbina e a opcão mais rapida e direta seria a K04-01 porem acredito que so encotramos esta remanufaturada certo?
A substituta dela no mercado nacional seria qual? Da master power pelo que vi é R444 ( oleo 44,05x46) e a R4449 (oleo e agua, 44,05x49,5) mas pelo que o over tava falando esses turbinas sao pra 300 cv ou mais.

Quero algo entre 250 e 270 pra trabalhar com folga de seguranca nesse motor.

Se escolher alguma dessas opções ai de cima, vou precisar do que mais? coletor,westegate, linha de agua/ oleo?
Alguem da uma ideia .
Valeu
 
Danylo disse:
Estou pesquisando pra trocar a turbina e a opcão mais rapida e direta seria a K04-01 porem acredito que so encotramos esta remanufaturada certo?
A substituta dela no mercado nacional seria qual? Da master power pelo que vi é R444 ( oleo 44,05x46) e a R4449 (oleo e agua, 44,05x49,5) mas pelo que o over tava falando esses turbinas sao pra 300 cv ou mais.

Quero algo entre 250 e 270 pra trabalhar com folga de seguranca nesse motor.

Se escolher alguma dessas opções ai de cima, vou precisar do que mais? coletor,westegate, linha de agua/ oleo?
Alguem da uma ideia .
Valeu
da para usar a turbina sem problemas so andar com menos pressao. A 444 eh igual a k16, ja a 4449 eh uma k16 com eixo de k24.
 
Topo