Unichip no Rio

kikohonda

Membro
Gus79 disse:
Amigos, obrigado pelas respostas.

kikohonda
defacer
xerminada

Eu volta e meia passo em frente à Multiturbo, mas nunca conheci ninguém que tivesse feito nada lá. Mas já que vocês estão recomendando... valeu pela idéia!

chedid
Eu já tenho o Unichip, então o custo seria mesmo só para a instalação. Por isso, não compensaria programar o chip - até porque eu perderia o Unichip, que não foi barato.

Claudião
Gambiarra, certo. Mas será que, sendo uma gambiarra bem feita, não pode ficar melhor? A propaganda do Unichip diz que no processo de ajuste ele somente é programado para fazer o motor rodar mais eficientemente, tirando as "folgas de segurança padrão" da programação de fábrica.

No mais, não tenho ilusões de dezenas de cavalos surgindo dos 125cv do meu A3. A idéia é só dar uma "acordada" no motor mesmo, fazer ficar um pouco mais esperto. Nada realmente forte. (E como o Unichip já está comprado, o cálculo de custo/benefício já foi pro diabo).

Vá fundo Gus79 que não vai se arrepender, uma vez que está bem real nas suas expectativas.
Abraço
 

chedid

Administrador
kikohonda disse:
chedid disse:
Cara, a última vez que cotei era 600,00 da instalação, 200,00 do dino, e ,se não quiser cortar fios, R$ 1.000,00 do power plug (ridículo)... nada barato!
Estes caras são sem noção!! Além do que, pode funcionar bem, mas é um enganador de sensores... nada mais que isso, e, no caso da injeção bosch 7.5.1 (usada nos golfs 180 e a3 180 tip), o UNICHP não muda o fator lambada nem a pau! pois não consegue interferir na leitura da wid band, então como a central tem curva de injeção e meta, por mais que vc coloque combustível, a injeção de adapta para se manter na curva de meta e, a meta, vc pode mudar no chip se souber o que fazer. lembrando que não raras vezes vc precisa mudar o fator lambda a fim de evitar quebras!!!.. é mais certo alterar o comando (cêrebro ou chip) ou alterar o pulso que vai para os braços ou sensores e receptores?

Outra coisa, muita gente fala dos super ganhos do UNICHIP, mas isso quando medidos no dino deles e curiosamente a potência que eles medem ultrapassa a zona de conforto da turbina e, se fosse real, faria o rotor sair pelo escape.
Uma vez liguei para a multiturbo (há uns 4 anos atrás), e, pasmem, prometeram-me 260hps com a turbina original!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! falei com um tal de Leo lá que dizem ser o dono, portando, não foi erro ou falta de conhecimento de funcionário, tem outro nome para isso (artigo 171 do CP)
Então, fica ai a dica e os comentários! agora se querem acreditar em papai noel... fiquem a vontade!

Chedid, concordo com você em quase todos os pontos. Realmente é bem caro para se ter o unichip, mas uma vez que você já o tenha o equipamento, não acho os custos tão altos. A oficina lá é top, o pessoal é qualificado. Sabem o que estão fazendo. Se você já tem o unichip instalado no carro e faz uns upgrades, pagar R$ 200,00 para regular o carro com a estrutura que eles oferecem, com dinamômetro, com regulagem específica para o seu carro, não acho isso caro.
Se você troca de carro e leva seu unichip para outro carro, pagando R$ 600,00 de instalação, é um pouco caro, mas nada assustador. Temos que lembrar que a instalação é feita por pessoal gabaritado, com estrutura e ferramentas adequadas. Não dá para comparar com oficinas "meia boca" que cobram bem menos, mas que você fica até com medo porque ve que os caras estão perdidos no que estão fazendo.
Quanto aos R$ 1000,00 do power plug, concordo com você que é um absurdo de caro. Não vale a pena!
O unichip também acho bem caro, mas pelo menos você fica com ele para sempre para levar para qualquer carro que você tenha.
Cara já ouvi falar tanto de A3 Turbo que foi chipado e a turbina não aguentou nem 3 meses, que dá medo de fazer um chip no carro, pelo menos aqui no Rio. É o barato que sai caro. Quando falo que tenho instalado o unichip a quase 3 anos e quase 50.000 km, e que nunca tive problemas com a turbina ou qualquer outro tipo de problema, o pessoal fica surpreso! Pelo menos para mim, achei que o investimento, apesar de alto, valeu a pena.
Quanto aos ganhos medidos no dinamômetro da multiturbo, sempre existiu a polêmica. Não posso afirmar nada porque nunca medi a potência do meu carro em outro dino. Mas acho que já li aqui no forum um colega que tem unichip e fez a medição em outro dinamômetro e os resultados foram bem próximos.
Acho que o dono do carro é quem deve avaliar todas as opções possíveis para escolher a que melhor te atende, seja instalar o unichip ou chipar. O importante pessoa estar satisfeita e feliz com o novo desempenho e confiabilidade do seu carro.
Não quero polemizar o assunto. Essa é só a minha opinião. Cada um tem a sua e respeito isso!
Abraço
caro amigo, nem eu quero polemizar (mas sei que faço sem querer), se vc está ciente de tudo, vai de boa, instala e posta os resultados.
Abração nobre!
 

kikohonda

Membro
Caro chedid, acho certo você expor sua opinião. Devemos fazer isso!
Estamos aqui para trocar experiências e tentar ajudar nossos amigos do clube.
Grande abraço parceiro!
 
Topo