[Tutorial para som original] Tocar spotify automaticamente

kibialkain

Novato
Fala pessoal,

Após vários anos de pesquisa a respeito do modelo, finalmente comprei um A3 SPB 2011 :uhu: .

O que me incomodou no som original é ter que plugar o cabo aux, abrir spotify e dar play e ligar o bluetooth (no meu celular gasta muita bateria, então deixo desligado quando não preciso).

Desenvolvi um fluxo para celulares android para, ao plugar o cabo auxiliar no celular, ele retomar a reprodução do Spotify e conectar ao bluetooth do carro automaticamente.

Basicamente ele irá fazer as seguintes coisas ao plugar o cabo:

1) Habilitar o bluetooth e conectar ao carro (somente se a bateria estiver com mais de 20%);
2) Aumentar o volume do celular e dar play no Spotify (decidi aumentar o volume para ficar mais fácil para controlar no volume do carro)

Ao desplugar o cabo ele deixará o volume do áudio do celular mudo (para não cair em pegadinhas do whatsapp :risada: ), pausa o Spotify e desliga o bluetooth.


Passo 1:
Baixar o programa Automate no google play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.llamalab.automate)

Passo 2:
Ao abrir o App, terá 3 ícones na parte superior direita, entre em "Community" (ícone de 3 pessoas)

Passo 3:
Procure o fluxo que eu desenvolvi: "Spotify auto play Audi A3 8P" (digitando somente A3 ele já aparece)

Passo 4:
Selecione e clique em "Download", ele irá aparecer na primeira tela do aplicativo agora.

Passo 5:
Na primeira tela do aplicativo, entre no fluxo "Spotify auto play Audi A3 8P", instale a permissão de "change your audio settings" e de "connectivity" do bluetooth.

Passo 6:
Clique no lápis de editar > Flowchart

Passo 7:
Clique em "Connect BT device Headset.." e mude para o bluetooth do seu carro que já está mapeado. (talvez seja necessário clicar na caixa amarela e instalar o "Your location permission" para mostrar o bluetooth do seu carro na lista de "pick device")

Passo 8:
Volte para a tela anterior e clique em "Start".


Sempre que deixar esse flow rodando (não gasta bateria) ele irá fazer as ações sozinhas no carro ao plugar o cabo auxiliar.

Desculpe a falta de imagens, mas com a correria no trabalho não deu tempo de fazer com mais detalhes. Qualquer dúvida só chamar.

Abraços!
 

Th!@go

Membro
Isso é pra qual modelo de som? Eu tenho o Clarion original no meu carro, mas o aux nunca funciona.. plugo o cabo e não sai som.
 

kibialkain

Novato
Fala Thiago,

Eu fiz para o concert, acredito que de 2007 a 2012.

No caso do clarion, deve funcionar se vc utilizar cabo auxiliar, se ouvir música pelo bluetooth tem que fazer algumas modificações.

Abraços!
 

Th!@go

Membro
kibialkain disse:
Fala Thiago,

Eu fiz para o concert, acredito que de 2007 a 2012.

No caso do clarion, deve funcionar se vc utilizar cabo auxiliar, se ouvir música pelo bluetooth tem que fazer algumas modificações.

Abraços!
Pior q eu tenho cabo auxiliar e mesmo assim nao funciona, vlw amigo!

Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk
 

kibialkain

Novato
Estranho, ao plugar até um fone de ouvido já deveria abrir o spotify e falhar a conexão com o bluetooth.

Se quiser, deixa o flow rodando, pluga um fone e posta os logs que saiu pra eu ver o que pode ter acontecido.

Abraços!
 

Th!@go

Membro
kibialkain disse:
Estranho, ao plugar até um fone de ouvido já deveria abrir o spotify e falhar a conexão com o bluetooth.

Se quiser, deixa o flow rodando, pluga um fone e posta os logs que saiu pra eu ver o que pode ter acontecido.

Abraços!
o meu é o clarion né, o BT dele só serve para chamadas e o Aux nunca funcionou de modo nenhum..
 

frlz

Membro
Th!@go disse:
o meu é o clarion né, o BT dele só serve para chamadas e o Aux nunca funcionou de modo nenhum.
No meu a central é Clarion também e achava que era só comigo que nao funcionava o AUX
Bluetooth dele é outra merda! kkkk
fazer o que...
 
O meu também é clarion nx700b e uso a entrada auxiliar em conjunto com o modulo de espelhamento da faaftech : produto.mercadolivre.com.br/MLB-816005097-mirror-cast-espelhamento-faaftech-iphone-e-android-_JM . Com ele eu vejo videos, Wize,Zap , Fecebook , musica e etc. E.
u tenho um vídeo que eu gravei , e quem quiser eu posso passar pelo zap. Eu não postei o vídeo aqui porque ainda não sei postar vídeos
 
Como funciona:

1) Seleciona no volante do motorista a opção Auxiliar;
2) A tela do módulo aparecerá na tela da central multimídia;
3) Procurar o wi-fi no Iphone 7 correspondente ao módulo da Faaftech e selecionar;
4) Espelhar o celular na central multimídia;
Depois é só utilizar os seu vídeos,música, zap, fecebook, Waze etc na tela da central multimídia.

OBS: Já existe uma versão mais atual que permite uma estabilidade do sinal melhor.

O meu módulo ficou instalado no porta luva;
A central multimídia do spb 2012 tem uma entrada auxiliar RCA , aonde a entrada de áudio e vídeo módulo vai ser ligado.
O módulo tem que ser alimentado com 12v.
 
Para quem tem o spb 2012 e usa a central nx700 tem que comprar esse cabo primeiro:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-726528746-chicote-de-video-ft-mit24-clarion-dvd-nx700-linha-mitsubishi-_JM.

Depois comprar o modulo de espelhamento da Faaftech : produto.mercadolivre.com.br/MLB-905833459-espelhamento-de-tela-faaftech-ft-smartmirror-i

Retira a central e coloca o cabo :Chicote De Video Ft Mit24 Clarion Dvd Nx700 . Esse cabo habilita varias entradas na central multimidia.

OBS: O ideal é instalar o modulo de espelhamento da faaftech no porta luvas

Conectar o cabo rca do modulo na central
 
Ainda existe um cabo opcional para ver vídeo da central NX700: Esse cabo- CCA723/748
O cabo é esse:http://pt.made-in-china.com/co_apps2car/product_Clarion-Audio-Video-Extension-Cable-CCA-748-_ehgsrnhhg.html


Também teria que comprar o cabo que habilita entrada RCA:

Chicote De Video Ft Mit24 Clarion Dvd Nx700


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726528746-chicote-de-video-ft-mit24-clarion-dvd-nx700-linha-mitsubishi-_JM


Tanto para colocar o modulo de espelhamento ou o cabo opcional CCA723/748 vc terá que comprar o cabo que habilita entradas RCA :

Chicote De Video Ft Mit24 Clarion Dvd Nx700
 
Topo