[TUTORIAL] Aprenda sobre a nova Interface do Fórum

AlissonA3T

Administrator
Criarei esse tutorial para mostrar/ensinar sobre a nova interface. Vamos la...

VER NOVO CONTEÚDO

Quem estava acostumado com o botão "Ver Novo conteúdo" do clube antigo, nesse novo sistema também temos esse botão, ele se localiza na barra superior do fórum (essa barra é fixa), do lado esquerdo. Segue Imagem:

53347044.jpg

Clica nele vai parece seguintes opções:várias opções de leitura, só escolher a que mais lhe agrada.

Para entrar no "Meu perfil" basta clicar no seu nick do lado superior direito e em seguida clique em MEU PERFIL.

51299967.jpg

Para alterar sua foto ou informações de seu perfil basta clicar no botão Editar Meu perfil.
Para quem já possui foto e deseja alterar temos um atalho. Quando entrar em Meu perfil, coloquem a seta do mouse sobre a foto, aparecerá um botão ALTERAR, clique la e faça a troca.

POSTAGEM

96953832.jpg

Retângulos VERMELHOS: Ferramentas de formatação (tamanho da letra, negrito, cor, fonte, etc), iguais encontradas no Word.

Retângulo LARANJA: Ferramenta usada para Adicionar imagens no seu comentário.

Retângulo AZUL: Usado para inserir link.

INSERINDO IMAGEM

Entre no site http://imageshack.us, cliquem em BROWSER e escolha sua imagem, após ter feito isso abrirá uma nova tela e nela copie o link direto (botão direito do mouse... copiar ou CTRL+C). Segue imagem:

58921605.jpg

Agora basta vir no seu post/comentário e clicar na ferramenta imagem (Explicada um pouco acima) e colar o link direito copiado do Images Hack Us e em seguida "OK". Segue imagem:

59662774.jpg

BARRA SUPERIOR (FIXA)

Segue algumas especificações:

24459155.jpg

Retângulo ROXO: Caixa de entrada (mensagens pessoais ou seja MP)

Retângulo AMARELO: Suas notificações.

Retângulo em VERDE: Pesquisa.

Caso alguém tenha duvida, pergunte.

Comentem, curtam, LEIAM. Abraços.

Link para o tutorial do CHAT: http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4340-tutorial-aprenda-utilizar-o-chat-do-clube/

Rodinei

Moderador
Adilson,

o que significa os alertas que de vez em quando aparecem abaixo das imagens pessoais?

Qual a utilidade e como ajuda a opção de "curtir" uma mensagem ou tópico?

Vlw.

AlissonA3T

Administrator
Adilson,

o que significa os alertas que de vez em quando aparecem abaixo das imagens pessoais?

Qual a utilidade e como ajuda a opção de "curtir" uma mensagem ou tópico?

Vlw.

Não implementamos o sistema de alerta ainda, cada alerta que um moderador da a uma pessoa equivale a 10%, quando a barra de alerta enxer 100% a conta é banida. Não sei explica melhor que isso kkkkk

E sobre os curtir, ja veio instalado no fórum, serve pra pessoa curtir a resposta que vc deu.

Rodinei

Moderador
Não implementamos o sistema de alerta ainda, cada alerta que um moderador da a uma pessoa equivale a 10%, quando a barra de alerta enxer 100% a conta é banida. Não sei explica melhor que isso kkkkk

E sobre os curtir, ja veio instalado no fórum, serve pra pessoa curtir a resposta que vc deu.

Putz, ainda bem que não ta valendo ainda, pq fica aparecendo direto no meu,kkk

Mas sobre o "curtir", vc sabe se teria algum filtro, aviso no e-mail, link rápido, ou coisas deste tipo?

Vlw.

AlissonA3T

Administrator
O alerta fica visível o tempo inteiro, mas o seu não contem nada de alerta entende?

Sobre o curtir, vc sabe quem curtiu algum post seu através do NOTIFICAÇÕES la em cima perto do seu nick.

merotti

Membro
Desculpa pela minha dúvida ser tosca demais, mas tem como deletar post ? Eu já tentei deletar algumas vezes e apenas consegui editá-lo, teria um jeito de deletar por completo um post ?

Stack

Membro
@[member="AlissonA3T"] vou fazer o report de uma coisa, que me incomoda um pouco, acredito que seja um comportamento padrão, mas se tiver como mudar...

No Firefox e no Chrome e acho que até no I.E. quando você usa o 'botão do meio' do Mouse em um link o comportamento padrão é abrir o link em uma nova aba do navegador, porém aqui no fórum quando eu uso deste artifício do navegador ele realmente abre o link em uma nova aba (comportamento padrão do navegador) porém na aba principal ele também abre o link (comportamento acionado por algum javascript do tema)... Se puderem verificar isso me disponibilizo a ajudar... Se não, não tem problema, eu consigo conviver com isso... hahaha

Abraços

AlissonA3T

Administrator
Stack disse:
@[member="AlissonA3T"] vou fazer o report de uma coisa, que me incomoda um pouco, acredito que seja um comportamento padrão, mas se tiver como mudar...

No Firefox e no Chrome e acho que até no I.E. quando você usa o 'botão do meio' do Mouse em um link o comportamento padrão é abrir o link em uma nova aba do navegador, porém aqui no fórum quando eu uso deste artifício do navegador ele realmente abre o link em uma nova aba (comportamento padrão do navegador) porém na aba principal ele também abre o link (comportamento acionado por algum javascript do tema)... Se puderem verificar isso me disponibilizo a ajudar... Se não, não tem problema, eu consigo conviver com isso... hahaha

Abraços
Essa parte de script é com o @[member="mfractal"] , ele anda meio ocupado, veremos se ele consegue resolver isso. Abraço

@Edit

@[member="Stack"] acabei de testar isso e aqui não abriu o que voce mencionou, abriu apenas o link corretamente, estranho.

Stack

Membro
Pois é, meu amigo também falou que não aconteceu com ele...
Estranho é que é só nesse fórum que acontece :|
É que eu uso Chrome e Linux.... Sei la... deve ser um problema bem especifico