Turbo Elétrico - Alguem arriscaria??

Ynoshow

Banidos
Mais que engenhoca do capeta é essa, e ainda por cima custando caro pra baralho !
OMG.
Com uma grana dessas da pra investir numa turba com um som mto mais gostoso que essa eletrica ae hehehe.

RafaPR

Consultor Técnico
Tem uma matéria em algum lugar sobre turbos elétricos. A conclusão que se chegou é que pra fazer algum tipo de pressão num motor à combustão, o motor elétrico que toca a turbina teria que consumir absurdos de energia, algo em torno de 30~40A, ou seja, completamente inviável.

Essas porcarias aí são os engana-troxas de sempre, pra lucrar em cima da ignorância do povo. Óbvio que não funciona, aliás, deve até gerar restrição de ar essas hélices toscas na admissão do motor!

muito interessante a ideia hein, ganha muito em peso, com certeza, já que n tem caixa quente. Agora, se é elétrica a bagaça, pq não acionar desde 1.000rpm? Teríamos algo como um Blower! kkkkk ou então um turbo lag próximo de zero!

brincadeiras à parte, apesar de entender pouco, acho bem difícil gerar pressão suficiente com eletricidade. Uma turbina gira o que, por volta de 100 mil rpm, né? Assim como o RafaPR acredito que seriam necessárias váaarias baterias, o que inviabiliza...

abs,

por ser gambiarra..ainda corre o risco de soltar alguma parte da ''Turbina"" que vai parar dentro do motor....outra coisa é que deve bloquear muito a entrada de ar enquanto não tiver acionada.

yurimedau

Novato
Detalhe, deve empatar...
Maior consumo de energia, mais peso no alternador do carro, compressor ligado, alternador pesado..Idéia de Idiota!

Jordaum

Aro 99
Nossa, como não pensei nisso antes! Vou desmontar o ventilador de teto e adaptar no meu carro!!! :)

Essas geringonças são sempre umas piadas. O dia que alguem inventar um treco desse que realmente funcione, vai ficar trilionário, pois não existe mágica.. hehe

Até o blower e superchager alguns questionam a eficiência em relação ao consumo..

Se bem que eu ainda sou afim de tacar um Rotrex C30 num carro.. eheh

Rotrex C30 Technical Datasheet
http://www.rotrex.com/Renderers/ShowMed ... 97910bd389

Mais em http://www.rotrex.com

[]s,

Jordaum, qdo li sobre o Rotrex (há muitos anos), tb fiquei entusiasmado.

Mas...pq os carros de arrancada n usam essa geringonça elétrica aí? pq n usam rotrex?

Não adianta tentar reinventar a roda...

O que há de mais moderno hoje nas pistas, principalmente na arrancada? Blower e Ball bearing turbos. Vamos por aí então. Concorda?