Turbina virou viatura - troca por uma k04

dorian

Novato
depois de aumentar muito a pressão da mina k03 do 180 parece uma sirene, tem como reparar ou trocar por uma k04 usada, alguem do forum tem?

já aconteceu isso? mesmo com o carro em marcha lenta fica fazendo som de sirene
 

chedid

Administrador
tem sim, eu indico a hzl turbos.... mas veja a hipotese de pegar uma k04-01.

msa será que este som é da turbina?
 
Este som não tem nada a ver com a turbina....

Ou ela fuma ou ela trava. Barulho eu nunca vi.

Pelo menos EU nunca vi neh. vai saber heheh

Abços
 

overspeed

Comerciante
Faz barulho sim...se tiver muita folga o rotor raspa na carcaça... mas isso só dura pouquissimo tempo...depois trava de vez e ou sai pelo escape (uhahuau num queira saber o estado que fica) ou entope e ai ja sabe o que acontece... o carro num anda mais... já vi ambos os casos uhauhahua
 

gian180T

Membro
Fala rapaziada ... to querendo uma ajuda ...

Tenho um 180 e ele nao está uma ambulancia, mais tá fazendo um barulho maior que o normal, somente quando entra pressão 2000rpm pra cima, o que aconteceu é que o ex dono deixou um mecanico da audi aumentar a pressao da turbina na westgate e deu no que deu, e to querendo resolver isso ... queria ver ai como o pessoal que entende o que posso fazer ... e ja aproveitar pra dar um up ... o que fazer ? turba original + chip , k04 miami rio + acerto de chip , outra turba p&p ou com pouca adaptação, ou colocar uma original ou recondicionar a minha "HLZ" ???

obrigado !!!
 

jaltinier

Plantonista
que merda hein gian...aumentar pressao pela waste? o mecanico no mínimo e um retardado...cara..já faz um up então...turba + chip...agora num sei se a da miamirio é boa hein...recondicionar não acho uma ideia legal...
 

jaltinier

Plantonista
se trocar a turba vai ter que reprogramar (chip)...o que eu achei estranho é o valor...800 dilmas só...mas coloquei pra vc dar uma pesquisada com o vendedor...
 

gian180T

Membro
essa turba é p&p ?

paulobeto disse:
gian180T disse:
ea minha pergunta ??

se for comprar a K04 preste bem atenção pois tem varios modelos dela... algumas mal rendem 220CV. Tem até umas "China In Box" baratinha mas fraquinha fraquinha ... kakaka

Tudo vai depender de qtos CVs vc quer. Se for de fato 250-260CV conforme vc me disse, então terá que ser a exata turba dos Audi S3, no caso uma K04-2X (pode ser k04-20 ou k04-22).

Apenas adianto que esta não é plug and play ...pois tem alguma caracteristicas especificas para encaixar certinho na pressuriação dos S3 que tem direção invertida de fluxo de ar se comparado aos A3.
Pelo menos foi isso que vi nos S3 na oficina do meu colega.

Isso é devido ao S3 ter 02 intercoolers (um de cada lado/na frente do parabarro)... mas nada que uma boa loja de escapamento não consiga fazer as dobras e fazer a tubulação necessária.. tranquilo .. apenas umas dilminhas a mais). Mas tambem vai precisar de umas serie de peças como:

- linha de oleo
- creio que um dosabor 4bar (num to certo se é mesmo necessario .. so o preparadorpode confirmar)
- mangueiras do intercooler e da entrada do turbo
- coletor
- abracadeiras diversas
- programação da ECU
- Bicos maiores

Caso queira até uns 220CV (max! .. turba quase peidando ...) e uma turba Plug and Play.. então vc pode instalar a K04-001 .. mas como disse .. rende menos mas é muito boa para o proposito e facil facil de instalar.

Se sua turba ta no fim.. então eu iria nessa pois é mais barato e facil de achar.

POREM:
Se de fato vc quer mexer em coletor.. bicos ... tubulação.. cara .. vai para uma GT25 da Silverado ou uma K16 , coloca 0,9 -1,0bar de boa que vc tira uns 280-290CV feliz feliz .. e se apertar mais o parafuso .. ela aguenta mais uns 30CV ... na boa.

Claro.. nessa configuração .. embreagem noca/ceramica será fatalmente necessario devido ao torque brutal... por volta dos 39-41kgm

Resumindo, cuidao ao comprar uma K04 de verdade, pois alem de dificil de achar , são caras...


eu fiquei com vontade do que o PB me falou. .. gt25 ou de silverado com 280cv e 40 de torq .. bruto
 

paulobeto

Membro
essa do anuncio se for mesmo uma K04 ..deve ser entaum uma K04-015... mas é para motores Longitudinais .... A4 ... mesmo assim rende apenas um pouco a mais que as K03s ... uns 20Cv ... talvez

A GT25 da boa (falo da Garrett.. pois muitas marcas nacionais usam esse padrão T25 ... ) da silverado 6cc guenta bem. Uma K16 guenta muito bem .. até uma APL 525 muito boa tambem ... APL240 muito boa tb e mais fraca que a APL525. De todas a mais cara é a GT25 (zero bala vc paga não menos que R$ 1.800).

Caso não queira gastar muito a SPA tem tambem um KIT de UP para A3 ...
 

paulobeto

Membro
mas ainda acho que se a ideia sua é apenas trocar a turba ruim ... liga na HZL ... acho que será o melhor custo beneficio com o mínimo de serviço de preparação ... eles podem recondicionar a sua (não pisa forte por enquanto senão vai soltar "pecinhas" pelo escape ... intercooler) , eles podem por uma parte quente maior e da uns 30Cv a mais ... esse é o melhor caminho em termos de custos (mesmo coletor... ) ...

ai precisa ver se seus bicos 180 ori na gasosa guenta uns 230CV ... creio que sim ... no 150Cv os bicos guentam só 195-205CV...varia um pouco de carro a carro..
 

gian180T

Membro
então eu ja tinha entrado em contato com a hzl e foi me passado 1700 pra troca de conj rotativo e revisão total ou 2300 uma nova ...
o que eu falo pra eles sobre essa modificação da cx quente ??? como que eu falo ??

obrigado !!
 

paulobeto

Membro
pergunta a eles se não da para colocar dentro da mesma carcaça um conjunto rotativo um pouco maior para uns 20-30Cv a mais ...
 

jaltinier

Plantonista
mas a diferença de uma recon para uma nova é pouco...eu iria de nova...mas a idéia do PB é legal, assim vc já ganha uns pocotocós...e depois é só chipar e ser feliz...
 

gian180T

Membro
hummm intendi !! vou mandar um novo email pra eles ....


o foda e que to meio individado com um apartamento + casamento.. se nao ja pulava pra 300hp
 

chedid

Administrador
na HZL dá para confiar... minha turba comprei com eles, num era nova, mas era com miolo novo, já rodei 70milk com ela...
 
cara vai no ebay escreve la turbo charger audi a3 , vai aprece uma pa de trubina original da audia3 compra uma fabricada os EUA que é top tem umas chinesa la que não vela nada tem que fica ligero, se vai paga na turbina nova uns 900 mangos sem erro e enganação que eu saiba a k-04 é a turbina dos motores 150cv ea k03 pro motores 180 acima pelo menos nas tabelas que eu eu era assim da uma pesquisada !
 
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