paulobeto disse:gian180T disse:ea minha pergunta ??
se for comprar a K04 preste bem atenção pois tem varios modelos dela... algumas mal rendem 220CV. Tem até umas "China In Box" baratinha mas fraquinha fraquinha ... kakaka
Tudo vai depender de qtos CVs vc quer. Se for de fato 250-260CV conforme vc me disse, então terá que ser a exata turba dos Audi S3, no caso uma K04-2X (pode ser k04-20 ou k04-22).
Apenas adianto que esta não é plug and play ...pois tem alguma caracteristicas especificas para encaixar certinho na pressuriação dos S3 que tem direção invertida de fluxo de ar se comparado aos A3.
Pelo menos foi isso que vi nos S3 na oficina do meu colega.
Isso é devido ao S3 ter 02 intercoolers (um de cada lado/na frente do parabarro)... mas nada que uma boa loja de escapamento não consiga fazer as dobras e fazer a tubulação necessária.. tranquilo .. apenas umas dilminhas a mais). Mas tambem vai precisar de umas serie de peças como:
- linha de oleo
- creio que um dosabor 4bar (num to certo se é mesmo necessario .. so o preparadorpode confirmar)
- mangueiras do intercooler e da entrada do turbo
- coletor
- abracadeiras diversas
- programação da ECU
- Bicos maiores
Caso queira até uns 220CV (max! .. turba quase peidando ...) e uma turba Plug and Play.. então vc pode instalar a K04-001 .. mas como disse .. rende menos mas é muito boa para o proposito e facil facil de instalar.
Se sua turba ta no fim.. então eu iria nessa pois é mais barato e facil de achar.
POREM:
Se de fato vc quer mexer em coletor.. bicos ... tubulação.. cara .. vai para uma GT25 da Silverado ou uma K16 , coloca 0,9 -1,0bar de boa que vc tira uns 280-290CV feliz feliz .. e se apertar mais o parafuso .. ela aguenta mais uns 30CV ... na boa.
Claro.. nessa configuração .. embreagem noca/ceramica será fatalmente necessario devido ao torque brutal... por volta dos 39-41kgm
Resumindo, cuidao ao comprar uma K04 de verdade, pois alem de dificil de achar , são caras...