Turbina upgrade caindo pressao modelo R-444

Heineken

Membro
o carro esta com uma r444 da MP valvulada equivalente a uma k 16

cheguei a deixar com 1,4 de pico SEM A N 75

aos 50000 comeca cai pressao e a 6800 so tenho 0,9/1 bar


sera que o problema esta na valvula integrada da turbina?? devo vedala e colocar uma wastegate em cima do coletor SPA??


Obrigado
 
Heineken disse:
o carro esta com uma r444 da MP valvulada equivalente a uma k 16

cheguei a deixar com 1,4 de pico SEM A N 75

aos 50000 comeca cai pressao e a 6800 so tenho 0,9/1 bar


sera que o problema esta na valvula integrada da turbina?? devo vedala e colocar uma wastegate em cima do coletor SPA??


Obrigado


Turbina pequena, não está dando conta do recado!!
Eu tinha uma APL240, levemente maior que a maioria das k16, e era mesma coisa.. 1,4kg e caia pra 1,1kg em 7mil rpm

abraços
 

chedid

Administrador
Ai que tá Rafael, uso a k16 e não cai pressão, ao contrário, se deixar ela passa dos 1k6 e sobe mais com a rotação!
Chuto valvula com problema ou vazamento!
 
chedid disse:
Ai que Rafael, uso a k16 e não cai pressão, ao contrário, se deixar ela passa dos 1k6 e sobe mais com a rotação!
Chuto valvula com problema ou vazamento!

Virge maria uahshsahsa
Agora o bixo pego... entao sua k16 deve ser maior que minha ex APL... pois não era válvula não, certeza, pois ainda estou com ela, foi só feito a troca da turbina...

Bom, vai do mais barato ao mais caro...
Desmonta a válvula de alívio e veja as membranas dela e troque-as, não é caro as membranas!
Caso continue procure saber se a válvula de prioridade está OK e sem vazamentos na mangueira de vacuo ligada a ela ( se é que você trocou a sua original)

Se continuar, manda benze! auhshusahushua Brincadeira.
Testa isso, e caso continue leve em um mecanico de sua confiança!
abração
 

raphamesk

Novato
Boa noite amigos, estou com o mesmo problema no meu S3. Depois dos 5000rpm a pressao cai de 1,3 para 0,7 bar. O que vcs descobriram?
 

raphamesk

Novato
A turbina e valvula sim, ja liguei e desliguei a n75 e continua do mesmo jeito. Ja coloquei mais pressao na vareta tb e nada!!! Nao tem vazamento no coletor de admissao tb.
 

marioaoliva

Moderador
A turbina e valvula sim, ja liguei e desliguei a n75 e continua do mesmo jeito. Ja coloquei mais pressao na vareta tb e nada!!! Nao tem vazamento no coletor de admissao tb.

Acho que o @overspeed pode te ajudar melhor... Mas acredito que a injeção não atua só na n75, ela deve reduzir ponto ou algo assim... Deixa ele opinar aqui...
 

overspeed

Comerciante
Eu e ele ja sabemos q nao e problema de injecao. Ele estava acertando comigo.

troque acertando por apanhando que fica mais próximo a realidade... KKKKK

Ainda não parei pra pensar a fundo o que mais pode causar, mas é hora de rever todas as mangueirinhas... se for oc aso pegar uma outra Wastegate pra testar....
 

raphamesk

Novato
Over parei pra pensar aqui, quando eu estava com a R444, meu carro fazia a mesma coisa. So q eu nao dei moral pq achei q era acerto nna central. Vou trocar algumas mangueiras
 

overspeed

Comerciante
A Waste tbm foi trocada ?

Mesmo assim, cabe fazer o teste da forma correta, é pra Volvo, mas serve perfeitamente no caso dos 180 (primeiro exemplo) e dos 150 (segundo exemplo):



No seu caso vai ter que tirar todo o kit e ir remontando trocando mangueiras que eventualmente estejam rachadas, T e Y que tiver quebrado e coisa e tal, se não começa a vazar em tudo mais o que for lugar e vc nunca vai ter um carro consistente e que num aborreça...
 

raphamesk

Novato
A wastegate que estava na turbina original ficou nela, dai colocaram outra igual a ela na R444,quando trocaram a R474 colocsram a que veio na turbina msm que mais dura q a original.
 

overspeed

Comerciante
Se não dava pressão com a R444 e nem depois com a R474 e dava com a original eu diria que é algo na montagem...algum vazamento...

vc ja usava esse coletor ai ?
 
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