Turbina para 500cv roda ?

Felipe FP

Novato
Galera estou montando um stroker e falta somente bicos e turbina. Bicos vou de rife e ponto. Minha dúvida é sobre turbina e configuração delas. A opinião de vcs é importante para eu não fazer merda kkkk

Turbo avionics .70/70 A1 56,30 x 58,30
Zr turbo .70/70 56x58
K27 plus .70/70 56x64
Hx35 60x60
Hx40 60x60

Qual dessas usar???

Master Power R595-b é fora da minha realidade em relação ao custo das demais na minha cidade, mas é a que eu colocaria nesse projeto.

Andr3T

Membro
Eu já andei em uns 3 stroker de K27. Por incrivel que pareça, a pegada não é tão ruim quanto a lógica levaria a crer. Hoje se eu fosse para esse alvo, pensaria bastante nela.

Felipe FP

Novato
Sim. Por conta do tamanho do rotor quente dela, a gente acha que ela vai pegar com 6000rpm. Mas o ultimo stroker com k27 que andei, carro pegava com uns 4000rpm, de 5k a 7500rpm era uma patada do carai.
É isso que preciso de uma turbina que comece a encher por volta dos 3500rpm. E tenho uma pergunta que foge do contexto do post mas que vc pode me responder, tenho o semi eixo do aspirado com o bolachao, porém quero pôr o bolachao do Omega, vc saberia me informar de qual modelo de Omega eu boto ou esse bolachão do aspirado da conta do 500cv roda???

Andr3T

Membro
Não sei qual modelo de Omega. Bolachão de aspirado, eu tenho varios amigos usando com carros até cerca de 450cv de motor. O mais forte que conheço é um GTI de um amigo meu, usa K27 da TurboEx, carro dele deu bem proximo de 500whp.

derek

Membro
É isso que preciso de uma turbina que comece a encher por volta dos 3500rpm. E tenho uma pergunta que foge do contexto do post mas que vc pode me responder, tenho o semi eixo do aspirado com o bolachao, porém quero pôr o bolachao do Omega, vc saberia me informar de qual modelo de Omega eu boto ou esse bolachão do aspirado da conta do 500cv roda???
Diego Ducati vende semi eixo resistente, maciço (menor diâmetro podendo baixar sem raspar na barra estabilizadora) e ja com bolachoes de Omega, da uma olhada depois.

derek

Membro
Compartilho da mesma idéia. É funcional? Claro que é!! Mas o marketing em cima e o custo elevado desanima qualquer um, se o cara for leigo acaba comprando
Depende oque é caro ou não. Tudo tem.um custo, para desenvolver, fabricar, testar, alterar oque for necessário....
Pelos valores que vejo por ai de conjunto de semi eixos "usadinhos" originais não vejo como tão fora do valor. Da última vez que vi estava a 1700 Bolsonaros, agora se presta ou não é outra história que não sei pois não uso.

Felipe FP

Novato
Depende oque é caro ou não. Tudo tem.um custo, para desenvolver, fabricar, testar, alterar oque for necessário....
Pelos valores que vejo por ai de conjunto de semi eixos "usadinhos" originais não vejo como tão fora do valor. Da última vez que vi estava a 1700 Bolsonaros, agora se presta ou não é outra história que não sei pois não uso.
Tem que pesquisar e não se precipitar, gastei 600 Bolsonaros nos semi eixo + tulipa de câmbio inclusas. Tudo é questão de ter um pouquinho de paciência haiwhsjsishauwb

derek

Membro
Tem que pesquisar e não se precipitar, gastei 600 Bolsonaros nos semi eixo + tulipa de câmbio inclusas. Tudo é questão de ter um pouquinho de paciência haiwhsjsishauwb
Usadinho foi oque falei, ai vc pega 2 junta deslizante fixa de omega mais 2 homocineticas nova Spicer vai ver a conta onde para.
Aqui paguei 300 Bolsonaros na homocinetica correta Spicer, o Andre disse que na cidade dele sai a 180.

Felipe FP

Novato
Usadinho foi oque falei, ai vc pega 2 junta deslizante fixa de omega mais 2 homocineticas nova Spicer vai ver a conta onde para.
Aqui paguei 300 Bolsonaros na homocinetica correta Spicer, o Andre disse que na cidade dele sai a 180.
Mas a junta deslizante é de qual modelo de Omega ???