Turbina Nova ou Recondicionada

Davisson

Novato
Pessoal, tenho um a3 150cv turbo ano 2000 automático (câmbio 01m). Minha turbina está assobiando em alto giro e baixando muito óleo do motor, principalmente quando viajo, tendo sempre que completar (já levei no mecânico e ele falou que a turbina deve ser trocada, pois é ela que causa a baixa de óleo devido a uma folga). Moro em Sete Lagoas-MG, a 70km de BH, e gostaria de saber quais as minhas opções e preços para resolver o problema, principalmente devido a falta de mão de obra especializada em minha cidade (gostaria resolver de preferência em bh). Vi que é possivel remanufaturar, trocar só o rotativo, trocar a turbina fazendo um up, etc. Mas sou leigo e gostaria de saber preços, vantagens e desvantagens...aguardo respostas galera! obrigado!

AlissonA3T

Administrator
Você deve saber que nova é nova rs, vai durar muito tempo, recondicionada vai durar pouco tempo, depende tbm do uso que vc faz dela, a quantidade de pressão q vc colocou, etc. Se for uma pessoa que anda de boa, não exige muita pressão dela, recondiciona. Se você é um cara que quer cavalaria pesada, muita pressão, pé pesadão, compra uma nova. Custa em torno de 1000 ~ 1400,00 (original), se for em um desmanche vai pagar menos mas não é nova.

DouglasM

Novato
Posso aproveitar esse tópico ?
Eu tenho uma K03S aqui, tirada de um 180 Tip, ela está com folga, dizem que se montar o sistema rotativo da K03 na carcaça da K03S tem um ganho de 15 a 20cv, procede isso ?
Vale apena mexer nisso ou vendo a carcaça separada e deixo a minha quieta ?

Abs !

lucasmenudo

Novato
SE for pra ficar com o carro cmpra nova,se for trocar te aconselho a trocar o rotativo mesmo,mas acho que não gasta mto menos não.Melhor mesmo é colocar novinha,garantia e tdooooo.rsrsrs.abraço

ThiagoF

Membro
Compra uma K03s usadinha boa, se for pra vender o carro, .. agora se for pra ficar coloque uma K04 R$1600,00 alem da turba ser zeradinha, ainda faz um upzinho no car

Morcegao

Membro