Turbina KKK k04 com rotor EO5 - Alguém já ouviu falar?

madmax

Membro

overspeed

Comerciante
na verdade K04-001 num chega aos 260cv naum... tenho visto uns 245~250cv na maioria dos casos (com escape, downpipe, inlet, etc) contra 235cv numa K03S com os mesmos upgrades... ou seja K04-001 num vale como upgrade apenas se vc já for trocar turbina por estar ruim.

Esta de 50mm talvez chegue aos 260~270cv de uma K04-015/023 de S3 com os demais upgrades (escape, downpipe, inlet e filtro).
 

magoo

Membro
esse segundo link vem a turbina e o inlet de silicone?
preco tentador heim..
sera q presta?

to sentindo que vo te q ser cobaia em + um produto do ebay!! rsrs
 
Parece que adiferença é muito pouca para as K04 originais...

Um bom UP para os 8L, incluindo os S3, seria a K16.

Essa turba com uns acertos de intercooler e escape fica beeeeem legal.

Abs,

Patrick Mello
 

MarceloA3T

Membro
Qual o diametro da turbina e compressor da K16 ?? Eu tenho duvida entre ela e outras Turbinas. Se bem que se fosse para mecher trocando turbina eu ja iria direto para o limite do miolo stock. Iria de GT25, ou melhor ainda 2560R
 

paulobeto

Membro
MarceloA3T disse:
Qual o diametro da turbina e compressor da K16 ?? Eu tenho duvida entre ela e outras Turbinas. Se bem que se fosse para mecher trocando turbina eu ja iria direto para o limite do miolo stock. Iria de GT25, ou melhor ainda 2560R


embora as turbas abaixo não sejam plug and play (objetivo do colega que abriu o tópico) creio ser uma otima pedida em termos de custo beneficio:

Turbina Garret APL 525 (42/48) - Part Number 465809-5012s - R$ 1.300,00

Turbina Garrett GT25 (53/65) - Part Number 706769-5001S - R$ 1.600,00

a APL525 acorda muito cedo (pouquissimo lag) .. ótima pedida para 280 CV confiáveis
a GT25 é muito boa, pouco lag tb e boa para uns 320CV - 330CV
 

paulobeto

Membro
embora as turbas abaixo não sejam plug and play (objetivo do colega que abriu o tópico) creio ser uma otima pedida em termos de custo beneficio:

Turbina Garret APL525 (42/48) - Part Number 465809-5012s - R$ 1.200,00

Turbina Garrett GT25 (53/65) - Part Number 706769-5001S - R$ 1.600,00

a APL525 acorda muito cedo (pouquissimo lag) .. ótima pedida para 280 CV confiáveis
a GT25 é muito boa, pouco lag tb e boa para uns 320CV - 330CV


http://www.ancona.com.br

abs,
PB
 

magoo

Membro
Já venho pesquisando a um bom tempo qual up fazer
to de a3 150 tdo original e pretendo uns 240cv pra roda diariamente
no meu caso cheguei a conclusão que o melhor (custo x benefico x alterações) para potencia desejada seria a k04 mesmo
mas a questão é a seguinte será que vou ter que comprar uma BORGWARNER ou compensa arriscar uma dessa do topico?
 

MarceloA3T

Membro
Para a sua pretensão a K04 é suficiente sem muitas alterações. Agora resta saber se essas vendidas no ebay nao são as Xing ling. Se for a kkk original com certeza vale a pena !
 

paulobeto

Membro
sem dúvida as k04 originais é o melhor caminho para um UP sem muita adaptação (isso depende muito do tipo de K04 pois dependendo o modelo vc vai ter que trocar o coletor), mas o difícil é achar uma nova ou em bom estado e o preço dela fica o dobro ou até o triplo de uma GT25 ou APL525 ou até uma APL240.

Já essa genérica ai ... sei lá. Nunca vi ninguem usar ... derrepente é até boa mas ainda é uma incógnita para muita gente aqui e para preparadores.

Ainda acho que se comparar o preço de uma K04 original x APL525 (até uma APL240 para 240 - 250Cv fica show) ou GT25, o custo de ajustar (coletor..., wastegate para a APL .. a GT25 já vem integrado) essas 2 turbas vai sair o mesmo valor de voce colocar uma K04 original e vc vai ter ainda um comportamento de carro turbo de verdade, pouco consumo e possibilidades de ir de 240CV para 280 ou 320Cv sem qq dificuldade.

Garanto que após ir para 240CV vc vai querer em pouco tempo ir para 280 ... e assim vai. Parece besteira mas em muito pouco tempo vc vai achar 240CV uma m.... apenas tento te passar uma visão de médio prazo e não curto prazo.

hoje eu acho 425Cv no meu A3 uma bosta e me arrependi d eter pego uma 2860 .. deveria ter pego uma Gt2871 ou Gt3071.. fazer o que ... to limitado no meu Up e a troca da turba custará fora M.O. mais 3,5K

Fica ai minha dica mas não quero interferir no seu projeto inicial.

abs,
PB
 

defacer

Membro
Com relação a durabilidade da K04 borg, posso te falar que é muito boa. Meu carro está montado desde os 50K aproximadamente e hoje tá com 94K e a turba está perfeita, o carro já rodou em alguns track days.
Com relação à performance, não tenho do que reclamar, carro forte e econômico, para um daily car esse setup é perfeito!
 

madmax

Membro
Realmente eu estou procurando a melhor turbina para o A3 seja 100% ou o mais proximo disso plug in play, e acho que esta se que eu pois seja o mais proximo disso, pois hoje o meu a3 esta com 217cv a baixa rpm de 4600, onde eu quero uma potência entre 235cv a 250cv, mas por volta de 5500rpm, onde o comportamento do carro vai mudar bastante, principalmente de velocidade final. Como o meu audi é o primeiro de 180cv(2000/2000) a turbina dele é a k03 e não a k03s, onde a k03 tem o rotor frio com 36mm e a k03s tem 37,5mm e esta com o rotor da k04 tem 43mm, onde eu estaria ganhando 7mm no rotor frio, onde deve mudar alguma coisa, a minha dúvida é somente se tenho que trocar os bicos ou somente o dosador para alimentar na gasolina mesmo.
Eu acho esta mesma turbina que achei no e-bay no mercadolivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
 

madmax

Membro
gian180T disse:
Interessante !!
ali fala que altera um mangote !! alguem explica ??

Então o que muda é o diâmetro do inletpipe que encaixa na turbina, pois a k03 tem 45mm de diâmetro e desta turbina tem 50mm, portanto tem que colocar o inletpipe diferente. Eu liguei na turbokit(http://turbos-turbinas.blogspot.com/) e eles montam uma turbina com o conjunto rotativo da k04 nova original KKK, com as carcaças original e retrabalhadas da k03, onde a turbina fica totalmente plug in play, e custa os mesmos R$ 1.600,00.
 

gian180T

Membro
legal legal .... mt bom esse contato .. a minha turbina ta pedindo arrego e vou fazer esse "Up" pra tirar uns 240 cv. rende isso neh ?
 

gabrielm

Novato
dae gian...

a turbina do meu carro o mecanico falou que ta fumando..assobiando demais e que ta baixando oleo...o que acontece com o teu carro?
 

madmax

Membro
gian180T disse:
legal legal .... mt bom esse contato .. a minha turbina ta pedindo arrego e vou fazer esse "Up" pra tirar uns 240 cv. rende isso neh ?

Então somente a turbina, com um dosador de 4bar e uma reprogramação, vc tem por volta de 220cv, agora com uma filtro conico e escape vc vai ter entre 240cv a 250cv, mas o que importa é que a faixa de potência e torque aumentam em relação a turbina original.
 

gian180T

Membro
gabrielm disse:
dae gian...

a turbina do meu carro o mecanico falou que ta fumando..assobiando demais e que ta baixando oleo...o que acontece com o teu carro?


ela ta "assobiando" só... nao queima oleo nem nada ... poren tenho medo que ela quebre e danifique motor e tudo mais ... assim que puder "R$" vou de turba nova """
 
Topo