Turbina k04 001

Olá galera tudo bem?
sou novo aqui no a3clube, e gostaria de uma ajuda de voces...
tenho um a3 1.8t 150cv... porem está chipado escape 2,5 , filtro conico, e rodadava tranquilamente.
Porem inventei de colocar uma turbina k04, e leigo, comprei uma k04, e notei que veio pinada como k04-001, até então tudo bem, neste final de semana trocamos a turbina. fizemos toda a limpeza do sistema de óleo corretamente, e colocamos a turbina, e conforme ligamos o carro e saimos para dar uma volta, notava-se um assovio bem baixo, porem esse assovio aumentou muito, e houve uma perda de potencia muito grande, isso aconteceu depois que o veículo, esquentou.
vocês podem me dizer o que pode ter acontecido? foi tudo montado corretamente, sem gambiarras, e nada...
mas tenho a impressão de ter perdido a turbina... o que pode ter ocorrido?
valeu galeraa!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Você simplesmente colocou a k04 sem fazer nenhum acerto? Sem refazer o chip para a k04?
Você trocou os bicos ou regulador de pressão pelo menos?
 
pois intão, moro no interior e coloquei a k04, e pretendia usar o carro esta semana normalmente sem nenhum exagero, nem forçar nada, e no sabado ir pra são paulo para refazer o chip. e os bicos nem reguladores foram trocados, pretendo somente refazer o chip, que foi o que o vendedor me indicou.
mas acredito que o problema não foi por parte eletronica, acredito muito em algum defeito na peça, pois a montagem foi feita corretamente.
e desde a primeira partida o ruido aparecia, só que com baixa intensidade. andei alguns kilometros, e aconteceu.
 

Micuim

Membro
Lucas, o que você quer dizer com "tenho impressão de ter perdido a turbina"? Você não a sente empurrando o carro ou ela estourou mesmo? Porque uma turbina estourada dá prá saber fácil, pois sai óleo, fumaça etc...
Não creio que a falta de acerto tenha estragado a turbina. Isso porque antes você estava com uma K03 e se ela aguentou a pressão com este chip, não vejo porque a K04 não aguentaria...
O que estoura turbina é excesso de pressão ou falta de lubrificação... Se a sua estourou, penso estar relacionado à falta de lubrificação, quer por montagem errada, quer por defeito de fábrica...
Sua turbina anterior deu problema por causa de pressão? Ou teria sido falta de lubrificação?
Vocês usaram a mesma linha de lubrificação da K03? E os niples da entrada e saída da lubrificação? Fizeram a limpeza das linhas de lubrificação antiga?
Já vi muitos relatos sobre perda de turbinas nestes UPs por falta de lubrificação...
 

dinho

Novato
Você desmontou a caixa quente ou a fria para montar ela no coletor?! Ao montar a caixa quente ou fria, prendeu direito? não ficou torto nem nada?!

Pois é o seguinte deve estar raspando o rotor em uma das caixas!! Por isso a perda de potencia e barulho! Como esta raspando automaticamente acaba freiando a turbina!!


detalhe, se aconteceu isso você estragou a turbina!

Abraço
 

Carlinho

Consultor Técnico
Vc sabe se a turbina está vazando óleo? Fumando?
Já levou na oficina onde vc montou o carro?

Se realmente a turbina deu problema, já aciona a garantia...
 
tenho a impressao de ter perdido por conta do comentario de baixo mesmo... tenho a impressão que esta raspando o rotor em alguma das caixas, e não a sinto mais empurrando o carro não, mais não esta fumando nem nada, e troquei a minha k03 por conta de ela estar trincada, e como teria que trocar resolvi colocar uma k04, e usamos sim a mesma linha de lubrificação e fizemos toda a limpeza do sistema de lubrificação sim.

para montar ela no coletor ela não precisou ser desmontada conseguimos passa-la por cima, e conferimos os apertos dos parafusos dela sim, mas não a abrimos.

não, não esta fumando nem vazando óleo, já estou procurando por garantia sim..

valeu galera!
 
já verifiquei as mangueiras tambem... mais o que é muito estranho é o som que faz, um assovio bem auto... da a impressão de tar raspando em alguma das camaras, o rotor...
 

JonathanS

Novato
É baralho de ar ou metal raspando? se for ar, é só revisar (como ja revisou as mangueiras) seria bom ver a valv. alivio original, ou nao (caso tenha as especiais de turbo) Agora, se for barulho de metal, tente ouvir com o motor aberto, ouça se vem da turbina (rotor) que fica atrás do motor. MAs se for turnina, onde vc comprou deve te dar garantia.
 
intão kra o barulho vem exatamente da turbina... e me parece metal raspando sim... intão tem garantia de 6 meses...
espero que consiga a garantia... pois a instalação está perfeita... acredito mesmo que tenha sido defeito de fabricação... pois como falei... o barulho surgiu desda primeira partida...
 

JonathanS

Novato
Pode ser a turbina entao ( se o barulho é de lá ) verifique tb este código, se não me engano esta turbina k04- 001 (cód 001) é réplica.
 
é na turbina sim... mais acho que esta mesma pode ter vindo desbalanceada... pq se desde a primeira funcionada, ela apresentou um pequeno ruido...
mais quanto ao cod, realmente não sabia que poderia ser alguma replica...
 
é a k04 001 ou 01? To querendo comprar uma, porém me disseram q a 001 é replica e a 01 é original... O rotor da K04-01 é o mesmo da k03s (Que vem no audi 180cv e golf gti)??
 

MarceloA3T

Membro
Fiquem espertos galera !! Essas turbinas vendidas no ML como K04, já vi vários relatos de amigos e foruns, algumas são turbinas recondicionadas vendidas como novas, outras são xing ling. A original K04-01 é muito melhor e mais resistente e normalmente nova custa na faixa de 2500 reais. Abaixo disso desconfiem ...

Abraço
 
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