Turbina fumando?

Tezotto

Membro
Amigos, fui ver um A3 turbo e tava fumando um pouco, o cara da loja disse que era a turbina mas achei estranho, tenho carro turbo há 6 anos e sempre quando danificou a turbina ela fumava na lenta depois do motor aquecido, este Audi fuma quando acelera, solta um tufo de fumaça, mas na lenta não fuma... alguém tem histórico de turbina fumando?

Apesar deste problema gostei do carro, uma que sou mecânico e a mão de obra seria free, e outra que onde trabalho consigo a turbina num preço bom, como o preço do carro está legal pra mim iria ser vantagem pegar ele...

O problema é que se não for turbina ferrou...

RafaPR

Consultor Técnico
Já q vc é mecânico, faz o básico: tira a mangueira da pressurização ali na TBI e vê se tá muito melada de óleo...

Esse já é um bom indício pra saber se realmente é a turbina que tá fumando ou não!

chedid

Administrador
eu acho assim, melhor teste: desliga o cano que vai na TBI, desliga o plug do maf (se for o 150) e o do maf e map (se for o 180), porque ai ele funciona sem o ar passar por estes sensores e acelera e veja se fuma pelo escape...

Tezotto

Membro
A minha suspeita é que esteja vazando pelo selo da caixa quente... mas valeu pelas dicas, o acesso a mangueira da turbina é fácil? que ferramentas preciso levar, pois o carro tá uns 120Km de distância...

Abraço

chedid

Administrador
sim, tira abraçadeira da mangiera que sai intercooler e vai TBI, só que senão desligar os sensores que falei (maf no 150, map e maf no 180) o carro vai apagar na hora...