Turbina falhando......

Boa tarde, tenho uma audi A3 18T 150cv automática ano 2003 . vc está andando quando de repente a turbina para de acionar e não enche o carro fica muito fraco e volta do nada de novo.o q pode está ocorrendo??
Obrigado
 

willtsi

Membro
overspeed disse:
Pode estar entrando em emergência por algum defeito...
O cambio pode estar entrando em emergencia Over? O meu tb as vezes acontece da turbina comecar a encher e para do nada e fica fraco, geralmente ocorre quando estou subindo um morro mais forte.
 

willtsi

Membro
jefersong disse:
cheque a maf ela pode estar mandando uma mistura pobre, o meu com a maf ruim dava um corte principalmente em subida.
Jefersong suspeitei da Maf tb pois troquei filtro de ar, filtro de combustivel, velas, sensor temperatura, sonda, bobina, sensor atmosferico, sensor da ignicao( q fica no fitro de ar), mangueiras q estavam trincadas...enfim quase td rs. A MAF tem 1 ano de uso eh original bosch troquei ela junto com a turbina do carro, por isso axo q ela deveria estar ok...mas vai saber neh. Encomendei uma no site Performace cafe original bosch pra fazer o teste espero q nao seja a bendita pois abrir o bico com 1 ano de uso eh f... rs. Estou esperando a mesma chegar pra testa-la .
 

willtsi

Membro
overspeed disse:
Primeira coisa é passar um scanner e ver se tem codigo de erros... sem isso qualquer diagnóstico é palpite e achismo :)
Boa noite Over, passei o VAG-COM nele e tinha acusado o sensor de pressao atmosferico, colei ele conforme um citacao do forum e o erro sumiu porem o carro perdia as vezes na subida ainda, entao comprei um original bosch pra desencargo de conciencia ai acusou a sonda, troquei a mesma e passei o VAG de novo dai pra frnte nao acusou mais nenhum erro dai troquei tb troquei filtro de ar, filtro de combustivel, velas, sensor temperatura, bobina, sensor da ignicao( q fica no fitro de ar), mangueiras q estavam trincadas...enfim quase td rs. So esta faltando trocar MAF q foi trocada tem 1 ano original bosch (troquei junto com a turbina) e a bomba de combustivel, a bomba meu mecanico testou e disse q esta com a pressao normal entao creio q possa ser a MAF. Encomendei uma no site Performace cafe original bosch e estou esperando ela chegar pra ver se eh a danada. Se as da bosch abrirem o bico com 1 ano o trem ta feio hehehehe.
 
Adriano, o meu estava assim, mas era frequente. Sempre que eu acelerava um pouco mais forte o carro ia, mas logo em seguida, a impressão é que a turbina não existia. Se desligasse e ligasse de novo, acontecia a mesma coisa.

Lendo aqui no fórum e no vwvortex, descobri que o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento pode dar leituras falsas e acho que o carro retarda o ponto achando que a temperatura está estranha.

Isso NÃO gera erro no VCDS.

Troquei o sensor. Comprei um paralelo mesmo, mte thompson, 70 reais na MercadoCar, e resolveu meu problema. Virou outro carro.
 
galera o meu carro deu os seguintes erros no VAG:

16502- engine coolant temp sensor (g62)
p0118 - 35 - 10 - signal too high - intermittent
01262- solenoide valve for boost pressure control (n75)
26-00 - output open
00561-0mixture adaptation
15-10 - adaptation limit (add) not reached - intermittent
16706- engine speed sensor (g28)
p0322 - 35-10 no signal - intermittent

*** defeito: carro para de encher a turbina apos algumas aceleradas ... ou talvez ao aquecer. Eu instalei recentemente uma valvula de prioridade hks. E o sensor de temperatura estava sem o anel de vedaçao ... OBG
 

overspeed

Comerciante
adriano_online disse:
galera o meu carro deu os seguintes erros no VAG:

16502- engine coolant temp sensor (g62)
p0118 - 35 - 10 - signal too high - intermittent
01262- solenoide valve for boost pressure control (n75)
26-00 - output open
00561-0mixture adaptation
15-10 - adaptation limit (add) not reached - intermittent
16706- engine speed sensor (g28)
p0322 - 35-10 no signal - intermittent

*** defeito: carro para de encher a turbina apos algumas aceleradas ... ou talvez ao aquecer. Eu instalei recentemente uma valvula de prioridade hks. E o sensor de temperatura estava sem o anel de vedaçao ... OBG
troque sensor de temperatura, a n75 esta Com chicote quebrado ou mal contato... tem algum vazamento pequeno na pressurização... sensor de rotação. pode estar com problemas tbm
 
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