Turbina [DUVIDA]

soria

Novato
Boa tarde pessoal,

seguinte, estou pensando em alguns UP´s para meu carro, ele é 1.8 180. com escape apenas.
estou pensando em trocar a turbina + chip + filtro. agora a duvida é na turbina, to pensando na K04 , mas estava procurando e achei uma com a seguinte especificação K04-022 , o que seria esse 022 ???

outra pergunta, daria pra ter uma ideia de potencia que eu ganharia com esse UP ( turbina + chip + filtro )


Valeu galera.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Pra usar essa turbina você teria que conseguir o coletor de escape do TT/S3 225hp, pois não é plug´n´play no seu coletor.
A totalmente plug´n´play é a k04-01...

k04-001 = plug´n´play em motores transversais (A3/Golf)
k04-015 = plug´n´play em motores longitudinais (A4/Passat)
k04-020/022/023 = turbo do TT/S3 225hp - necessita do coletor de escape do TT/S3 225 e outras partes (para usar em motores transversais)
k04-025 = turbo da rs4 usado no s4 para upgrade
 

Carlinho

Consultor Técnico
Lista de peças para usar K04-02x em motores transversais:

* K04-02X
* Exhaust manifold, from Audi Mk1 TT/S3 225hp motor
* Exhaust up-pipe
  • - Pro-Imports has an exhaust adapter so you can use your K03 down pipe on this k04
    - 42 Draft Designs has a full down pipe to be used on this turbo.
* Oil lines, from an Audi Mk1 TT 225hp motor or custom ones made from Pro-Imports
* Water/Coolant lines, from an Audi Mk1 TT 225hp motor or custom ones made from Pro-Imports
* Upper Intercooler Pipe (Only needed if you have a stock SMIC or upgraded SMIC)
* Lower Intercooler Pipe Reducer (Only needed if you have a SMIC.
* Silicone Turbo Inlet Hose
* 3" Mass Air flow Housing, from an Audi Mk1 TT 225hp motor or VR6 motor. (Revo doesn't specify what sensor is used. GIAC Requires the TT sensor)
* 4bar FPR or Adjustable FPR is better
* OEM TT at 4 bar, Genesis 380c or 415cc (recommended)
* Hardware Kit (includes all nuts, bolts, gaskets and other things to install which can be purchased from Pro-Imports as a kit)
* Factory PCV Hoses with brass adapters (Pro-Imports offers PCV relocation pieces)
* Software - GIAC, Revo, and Unitronics have specific software for the k04-02x. Pro-Imports is the only Revo dealer with this software/specific file. APR Does not support -02x... only 001
 

Carlinho

Consultor Técnico
Part Numbers the OEM+ upgrade (k04-02x)

* 06A 253 033AJ 225 TT exhaust manifold
06A 145 704M (or 06A 145 704Q) K04-020 Turbo
06A 145 704P K04-022
06A 145 832L Turbo outlet elbow
06A 121 081 Coolant Line
06A 121 497 G 2 00 Coolant line (not sure if last 3 digits belong)
06A 145778KOil Line
06a 145 735J 3 00 Oil Line (not sure if last 3 digits belong)
102-090-05 Exhaust Manifold Nut
058-253-039-L Block to Exhaust Manifold Gasket
06A-253-039-H Exhaust Manifold to Turbo Gasket
06A-145-540-K Turbo Mounting Bolts (Inverse Torx)
8L9-253-115-A Turbo to Downpipe Gasket
06A-145-536-H Turbo bracket (under turbo mounts to block)
058-145-757-A Oil Return Line to Oil Pan Gasket
Misc. other parts:
* 06A-145-710-N Diverter Valve
06A-906-149 Injector O-rings
N-907-678-01 Exhaust Manifold Stud (on block)
06A-131-627-D Pipe to Combi Valve (TT225 location)
06A-131-825-K Bracket for Combi Valve
 

soria

Novato
Carlinho, Muito Obrigado.

com relação a K04-01, qual seria o ganho em cv?

e no caso da troca de turbina + chip + filtro, o que daria pra atingir com segurança?

Obrigado.
 

Carlinho

Consultor Técnico
soria disse:
Carlinho, Muito Obrigado.

com relação a K04-01, qual seria o ganho em cv?

e no caso da troca de turbina + chip + filtro, o que daria pra atingir com segurança?

Obrigado.
250hp pra rodar tranquilo e sem dor de cabeça...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Na minha opinião, 250hp é o ideal, pra quem não quer ter dor de cabeça com adaptação, quer simplicidade e tal.

Trocou turbina, colocou bicos de S3, regulador de pressão de 4bar e fez chip, o resto são detalhes! Depois disso pode ir melhorando aos poucos, fazendo um intercooler novo ou melhorando o original, fazendo um escape de 2,5" e etc...
 

RafaPR

Consultor Técnico
É esse setup que eu pretendo partir também, meu objetivo também é 250cv.

Até então a K04 mais barata que achei foi a do MiamiRio, por R$ 1.600.

Acho que vou acabar pegando com ele mesmo, apesar de não ser uma KKK original parece boa e bem mais em conta que os 3 mil pedrada da K04 original.
 

Jordaum

Aro 99
Rafa, consigo lá fora a U$900, foda é pagar imposto. Se vc tivesse alguma esquema pra trazer o preço até que ficaria muito bom..

Será que essa do Edu tem durabilidade?

[]s,
Jordão
 

Micuim

Membro
Dureza é você comprar uma dessas não-original pensando no UP e ela não aguentar a cavalaria por muito tempo...
Teria que encontrar alguém que a esteja usando prá dar uma opinião...
Talvez lá no golf club tenha alguém...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum, é da ECS essa? Pois é, sem imposto ficaria muito esquema. Mas dadas as proporções e peso da peça acho muito difícil, ou quase impossível, que passe despercebida pela receita...

Micuim, diz o Edu que "muita gente" já comprou e nunca houve reclamações. Talvez ele poderia postar aqui pra gente alguns exemplos!
 

Jordaum

Aro 99
Rafa, é da Audispeed... SNME era U$1mil com coletor "bombado". ehhehe

O esquema tem que ser alguem que tem coragem de trazer na bagagem. Via postal nem rola... É imposto alto na certa!

[]s,
 
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