Turbina APL 240 Biaggio .44/.50

JG5

Novato
daih galera, sou novo no fórum....
sou do RS, e comprei um a3 180, 2001, pra ser meu(e do meu filho) brinquedão...

pois intao, logo de cara, pensei em instalar uma fueltech f 400 com uma turbina Biaggio .44 apl
a furação dessa turbina eh diferente, teria que adaptar ou trocar o coletor mesmo. não penso em comprar outra turbina pelo simples fato de ser caro!..e já tenho essa parada em casa... heheheh

alguém pode dar uma "luz" se tem chance dessa minha engenhoca dar certo?



dei uma lida nas discussões de vocês e ví que alguns manjam bastante!!! muito legal!!
um abração à todos
 
Partir para a FT só acho válido se não tiver oficina por ai que reprograme sua injeção original...

De qualquer forma, sua turbina pode sim ser usada, mas com um coletor próprio (os da SPA são bons e não são tão caros)... mas vai precisar refazer a pressurização e o intake completamente, além de trocar o intercooler (com o carro chipado o original já não dá conta)... Do mais não para ser um projeto com grandes novidades não...
 

overspeed

Comerciante
Não entendo... quer economizar na turbina (alias, APL240 é muito pequena, não irá ter grande vantagem em usar ela pelo custo de trocar coletor, fazer pressurização, kit de óleo) e gastar um absurdo na Fueltec...sem falar em partir do zero no acerto

O que economiza na FT vc gasta bem em uma K04-01 ou mesmo uma TK04, aproveita e trocar bicos (na APL240 tbm iria precisar de toda forma) DP e im intercooler e faz remap...
 

Rodri.bg

Membro
Grande over, sempre colaborando com a galera.
@[member="JG5"] vai de tk ou k04-01 como o over mencionou, e chip, vai sair mais barato do que fazer toda a mão da apl.
 
Se o teu Audi fosse carburado, uma fueltech seria upgrade. Mas ele ja nasceu com bem mais tecnologia e não merece essa porcaria que chamam de injeção eletronica.
Você vai gastar uma bica pra instalar, vai descaracterizar todo o chicote, perder originalidade do carro, entre diversos outros problemas alem de que a injeção original tem diversar proteções para motor turbo (falando de forma bem genérica). Nem vou entrar no mérito que o carro fica um lixo pra dirigir, pra dar partida, marcha lenta, etc.....
Se você realmente abriu o tópico querendo conselho aqui vai o meu:
- venda essa Biagio (não tem nada de especial nessa turbina). Colocar ela no teu carro vai pedir coletor, escapamento, linhas de oleo, pressurização, etc (já é o preço de uma K04!!).
- tire o nome Fueltech da cabeça!
- converse com mais pessoas do clube sobre receitas pro teu carro.
Peço desculpas se "peguei pesado" na sinceridade.
Abraço
 

JG5

Novato
opa que blza...... estou aqui justamente para receber criticas, tanto positivas quanto negativas.....

pelo q entendi, a FT eh uma merda....já tirei ela da cabeça....

logo, qual a melhor opção para tirar o máximo desse motor?

turbina maior e chip? intercooler maior?


valeeeu!
 

Tiagobel

Membro
A "receita" básica para 240cv (gasolina) ou 260cv (álcool):

Turbina maior plug & play (k04-001 ou K04 híbridas), na faixa de R$1800-2500
Intercooler maior plug & play, R$400-500
Downpipe, R$600-800
Bicos injetores maiores (bosch 42lbs), R$350-400
Remapeamento da injeção, R$600-800

Vai gastar entre R$4.000 e R$5.000 (considerando que o carro esteja com a manutenção em dia e não precise trocar bomba de combustível nem kit de embreagem) e terá um carro confiável, confortável, com um bom desempenho e vai pode reverter as modificações facilmente na hora de vendê-lo.

Claro que o céu é o limite quando estamos falando de preparação. Mas essa é uma estimativa bem razoável, usando peças novas e com garantia.

Pra usar a sua APL 240 você exclui desse "orçamento" acima o valor da turbina e inclui:

coletor T3, R$500-600
Wastegate, R$300-500 (se a sua não tiver wastegate integrada)
Intake e pressurização, R$500 - R$XXXX (se fizer tudo de inox, passa dos R$1000)

Ou seja, no fim das contas você vai gastar o mesmo valor pra usar essa APL 240 antiga ou uma K04 nova.
 

JG5

Novato
show de bola tiago!
alguém me consegue os contatos que teriam essas peças todas?
turbina, intercooler, downpipe, bicos e remap?
 

Tiagobel

Membro
JG5 disse:
show de bola tiago!
alguém me consegue os contatos que teriam essas peças todas?
turbina, intercooler, downpipe, bicos e remap?
Caminho das pedras:

Turbina: TK turbos - vende pelo mercado livre
Intercooler: SPA Turbo - vende pelo mercado livre
Downpipe: Click Escap - vende pelo mercado livre
Bicos: Crestana - vende pelo mercado livre
Remap: várias pessoas/oficinas fazem, mas eu só posso recomendar o @[member="overspeed"] (foi ele que acertou o meu carro e o de mais algumas centenas de pessoas neste e em outros fóruns)
 

Robson_beca

Novato
Algumas peças desse upgrade eu tenho se precisar.

No mais como já foi falado, fueltech no seu caso somente se o carro for pra arrancada.
 

Feijó

Novato
FT não é ruim, pelo contrário, é muito boa. Só não é o mais indicado pra esse tipo de preparação leve, já que existe a possibilidade de acerto na própria IE do carro.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Tiagobel disse:
A "receita" básica para 240cv (gasolina) ou 260cv (álcool):

Turbina maior plug & play (k04-001 ou K04 híbridas), na faixa de R$1800-2500
Intercooler maior plug & play, R$400-500
Downpipe, R$600-800
Bicos injetores maiores (bosch 42lbs), R$350-400
Remapeamento da injeção, R$600-800

Vai gastar entre R$4.000 e R$5.000 (considerando que o carro esteja com a manutenção em dia e não precise trocar bomba de combustível nem kit de embreagem) e terá um carro confiável, confortável, com um bom desempenho e vai pode reverter as modificações facilmente na hora de vendê-lo.

Claro que o céu é o limite quando estamos falando de preparação. Mas essa é uma estimativa bem razoável, usando peças novas e com garantia.

Pra usar a sua APL 240 você exclui desse "orçamento" acima o valor da turbina e inclui:

coletor T3, R$500-600
Wastegate, R$300-500 (se a sua não tiver wastegate integrada)
Intake e pressurização, R$500 - R$XXXX (se fizer tudo de inox, passa dos R$1000)

Ou seja, no fim das contas você vai gastar o mesmo valor pra usar essa APL 240 antiga ou uma K04 nova.
Agora uma dúvida? Vou até abrir um post para essa questão, no caso de um a3 Tiptronic 180 03/03 qual upgrade recomendado e a caixa agüenta? Ja rodei o fórum todo e não vi nada de upgrade para Tiptronic.
Vlw pela atenção.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
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