Tulipa e trizeta de novo ? Agora bolachoes do OMEGA 6cc

diego4100

Membro
Pessoal, vejo que a maioria aqui teve ou tem problemas com trizeta, é algo crônico nos A3. Eu já recondicionei, coloquei um semi eixo novinho em folha, mas não adianta, o desgaste volta e trepidação junto.

Pensei em fazer uma lista de possíveis interessados e, em nome do clube, alguém entrar em contato com a Sapinho câmbios especiais, que desenvolvem, entre outros, eixos para carros de arrancada. Acredito que eles teriam muito mercado, já que é um problema crônico dos A3 turbo, o que acham?

Sapinho vai enfiar a faca... Mais fácil encontrar algum estabelecimento com menos renome, que vai cobrar bem menos e fazer o serviço tão bem feito qnt o Sapo...

Tang

Membro
Pessoal, revivendo o topico. Minha trizeta (tristeza) dando o ar da graca novamente. A pouco mais de 2 anos troquei os 2 semi eixos por EMPI e agora comecaram a trepidar novamente.

Acredito que por estar com o carro baixo isso influenciou bastante no desgaste prematuro da trizeta/tulipa.

Queria saber qual a melhor saida? Compro 2 bolachoes do omega 6cc e mando soldar no eixo original meu que ainda tem as 2 homocineticas intactas?

Qual a saida? Nao to afim de importar 2 semi eixos novamente e daqui 1 ou 2 anos ter problemas novamente.

Abraco!

andfpr

Novato
diego4100 disse:
Pessoal, vejo que a maioria aqui teve ou tem problemas com trizeta, é algo crônico nos A3. Eu já recondicionei, coloquei um semi eixo novinho em folha, mas não adianta, o desgaste volta e trepidação junto.

Pensei em fazer uma lista de possíveis interessados e, em nome do clube, alguém entrar em contato com a Sapinho câmbios especiais, que desenvolvem, entre outros, eixos para carros de arrancada. Acredito que eles teriam muito mercado, já que é um problema crônico dos A3 turbo, o que acham?
To dentro, conta comigo

Sent from my HP SlateBook 10 x2 PC using Tapatalk

diego4100

Membro
Tang disse:
Pessoal, revivendo o topico. Minha trizeta (tristeza) dando o ar da graca novamente. A pouco mais de 2 anos troquei os 2 semi eixos por EMPI e agora comecaram a trepidar novamente.

Acredito que por estar com o carro baixo isso influenciou bastante no desgaste prematuro da trizeta/tulipa.

Queria saber qual a melhor saida? Compro 2 bolachoes do omega 6cc e mando soldar no eixo original meu que ainda tem as 2 homocineticas intactas?

Qual a saida? Nao to afim de importar 2 semi eixos novamente e daqui 1 ou 2 anos ter problemas novamente.

Abraco!
Você já resolveu o problema? O meu é todo original e também tem esses problemas, então acho que o jeito é adaptar homocinética, acredito que seja o péssimo asfalto brasileiro/lombadas que detona isso. Teria que ser uma tulipa de adamantium pra aguentar hehe. O que complica é parar o carro, tirar os eixos e mandar pro Sapinho, haja saco de fazer essa função.

Betho

Novato
guinhodoidinho disse:
Fala galera,
blz?

Tulipa e trizeta lado direito estourada novamente, 2º vez comigo já...
sabe qual solução agora? substituir pelos bolachoes do omega!

Investimento R$ 700,00.
Amigo esse trampo foi feito usando os bolachoes do 4.1? Grato.

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

@[member="Betho"] isso mesmo... bolachoes do omega 4cc, é cortado o semi eixo original é soldado com mig novamente so que agora com os bolachoes do omega 6cc , o carro ta com mais de 400 cv e não quebra mais nada no semi eixo!

FUNCIONA DE VERDADE!!!

Betho

Novato
Legal, que bom que funcionou, vc teria fotos, em que lugar foi feito a solda, no caso foi usado os dois semi-eixo cortados e soldados no mesmo comprimento do original dos argolas?
Grato.

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

Junior l.

Membro
guinhodoidinho disse:
@[member="Betho"] isso mesmo... bolachoes do omega 4cc, é cortado o semi eixo original é soldado com mig novamente so que agora com os bolachoes do omega 6cc , o carro ta com mais de 400 cv e não quebra mais nada no semi eixo!

FUNCIONA DE VERDADE!!!

diz a receita certinho pro pessoal que ta afim de fazer a função.vlwww

Galera,

Vamos combinar assim?
Vejo que muita gente de outros estados não tem mão de obra especializada, entao vou fazer o seguinte com vocês, me chama no whatsapp 61-92118358 me manda o semi eixo dos dois lados, e mando fazer o serviço aqui ok?
e envio de volta novamente.

ja tem mais de 2 anos que fiz isso no meu carro, tenho hoje 400 cv em média e não quebra!