Tubo da Maf de 3 polegadas

Bom dia....
Estou fazendo alguns ups de performance no meu golf gti e entre ele eu fiz o tubo da Maf de 3 polegadas já com a Maf embutido no próprio tubo...
A dúvida é o seguinte e so colocar ela direto no tubo ou teria q colocar algum tipo de tela igual as que vem na casinha da maf original?
Se for direto teria alguma possibilidade de dar erro de leitura tipo uma turbulência?
 

Tiagobel

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Sim, é importante ter a "tela" da MAF, que na verdade é um quebra vórtice e existe justamente para "regularizar" o fluxo de ar que vai passar pelo sensor.
Sem ele a leitura do sensor pode ser incorreta e bagunçar o acerto do carro.
 
Mas estou improvisando a telinha.....arrumei uma tela de garrafinha de academia com os mesmos diâmetros dos quadradinhos da Maf original....
Só que a maf original usa uma tela grossa e uma de aço nem fininha.... e essa fininha eu não tenho

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JefersonW

Membro
Cara, acho q vai dar erro na leitura no MAF.
Não sei se entendi certo, mas se vc colocou o sensor em um tubo maior ele vai indicar que está entrando uma quantidade de ar, quando na verdade está entrando mais, pois a leitura leva em consideração o diâmetro do tubo.

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Eu coloquei a maf diReto no tubo de 3 polegadas.... tenho fotos mas não sei enviar...kkkk.... mas o carro ta funcionando liso liso.
O único problema que deu na hora foi a mistura que tinha ficado pobre mas o Overspeed me deu uma moral e consegui ajustar no regulador de pressão de combustível.
Outro fato é o seguinte coloquei a telinha no tubo próximo a maf nas mesmas medduas da casinha da maf original e não mudou nada, ou seja com tela ou sem tela no tubo o carro fica liso do mesmo jeito. A dúvida é só não hora do acerto

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Fala galera.... fiz o acerto do meu golf gti e deu tudo certo não deu erro...
Ficou canhão o carro ..... a minha duvida agora e o seguinte.... eu coloquei uma turbina gt25 com valvula westgate beep turbo com pressao fixa e ela vem dando 1.5 kg até os 5500 rpm e depois cai pra 1.3 e morre em 1kg aos 7200 rpm .isso e normal?

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Uso wastegate externa da spa, e pressão fixa na master power r474, ela mantem 1 bar fixa até os 7200 rpm, não cai a pressão.

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No meu gráfico deu 265.7 de roda e 35.8 de torque... só qua aki em bh esta quente demais... tanto que a temperatura estava 42 graus.... porém tem um amigo que possui um a3 com 312 whp e meu carro tá andando igual se não mais que o dele... o que vcs acham dessa minha potência? Real ou falsa?

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A brother.... eu não sei dessas tretas ai não.. . Eu perguntei o over e ele falou uma parada de 0.84 ai eu fiz e deu 302.8 de roda...

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overspeed

Comerciante
Não Igor... vc tem CERCA de 320cv de motor ai (o esperado com a pressão que vc usa no regime de potencia máxima)

265,7Whp x 1,013 = 269,2cv / 0,84 = 320cv (conta rapida)
 

Tiagobel

Membro
André Dal Molin disse:
A housing da MAF de 3" se encontra onde para comprar? Tem no exterior?
André, no seu caso (180cv) é só comprar a MAF housing do S3/TT no aliexpress. Você pinta o sensor de verde, joga no mato e coloca o seu no lugar:

https://pt.aliexpress.com/item/New-Mass-Air-Flow-0280218034-Sensor-06A906461E-Meter-MAF-Fit-For-AUDI-A3-S3-TT-1/32513625421.html?spm=2114.02010208.3.2.p09tgs&ws_ab_test=searchweb201556_7,searchweb201602_3_10057_10056_10065_10068_10055_10054_10069_10059_10058_418_10073_10017_10070_10060_10061_10052_10062_10053_10050_10051,searchweb201603_7&btsid=8050f75a-f158-40dd-940a-770db30836b1

Eu comprei essa. Como o meu é 150, tive que adaptar o encaixe do sensor. Mas no 180 é plug & play.
 

Andr3T

Membro
Tiagobel disse:
Hahahaha, gostei. Esse sensor ai deve servir só pra isso mesmo kkkk.
E valeu demais pela dica, acabei de passar o cartão hehehe. Logo vou precisar.

Valeu!!!
 
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