Troquei o freio e ficou meio duro!!

Boa noite pessoal.

Hoje fui fazer uma revisão básica no meu carro , inclusive trocou o sistema de freio ( Pastilhas e discos) , foi também completado o fluído do freio, percebo que ficou um pouco "duro" , meio que sem freio... um pouco estranho..

Será que é assim mesmo até firmar todo o conjunto??

Scatman

Membro
Opa.

Normalmente sim, pois agora o conjunto tem menos espaço para "trabalhar", em virtude das pastilhas e discos novos e mais o óleo.
Geralmente isso normaliza após uns 300 a 500 km, sem contar que os discos novos também demoram para "assentar" com as pastilhas.
Troquei meus discos fazem uns 2 meses e começou a ficar "normal" há pouco tempo.

Referente ao óleo, eu sempre faço a troca completa seguida da sangria, para evitar de misturar óleo velho com novo.

gmiranda

Novato
Desculpa por desvirtuar o tópico, mas não achei que precisava criar um novo. Tava pensando em comprar aquelas pastilhas vermelhas que vende na ecs, não lembro o nome. Será que é dura demais e empena o disco?

Scatman

Membro
Desculpa por desvirtuar o tópico, mas não achei que precisava criar um novo. Tava pensando em comprar aquelas pastilhas vermelhas que vende na ecs, não lembro o nome. Será que é dura demais e empena o disco?

Também estou pensando neste upgrade.
Tu te referes as EBC Red Stuff? Pelo que ví, essas vermelhas são mais para uso street mesmo.
Acredito que não tenha problemas.

Vamos aguardar alguém que tem ou já teve para comentar...