Trocas normais no Tiptronic porém quando reduz de 5ª para 4ª

Olá a todos os membros do Clube! Tenho uma A3 180cv Tip 2004 com 100 mil km rodados, o óleo de câmbio apresenta boa coloração e não cheira queimado, porém a alguns dias durante uma viagem eu estava usando o câmbio no modo TipTronic e percebi que durante uma redução de 5ª marcha para a 4ª ele colocou como se fosse em neutra, porém quando eu acelerava ela retomava a velocidade normalmente. Nos dias seguintes fiquei atento as anomalias, o comportamento do câmbio parece ser normal, faz as trocas no devido tempo porém se está entre as marchas 1-2-3-4 sempre que eu tiro o pé a cotação cai e não segura no freio motor, é como se eu tivesse jogado em neutra, no entanto quando ele atinge a 5ª marcha ela funciona normal, segura no motor como se nada tivesse acontecido. Após andar um tempo com o carro essas anomalias desaparecem. Levei em um mecânico e o mesmo passou o Aparelho Rastreador e apresentou uma falha no sensor de temperatura do óleo, seria esse o problema? O Mecânico já de ante mão queria trocar os 9 solenóides totalizando um valor de R$ 2.500,00 porém não custa levantar a maior quantidade de informaçãoes possíveis, o mecânico apagou o erro da central e o carro ficou normal, porém no dia seguinte as anomalias voltaram e o erro apareceu novamente no Raster. Lembrando que ela anda normalmente efetuando as trocas quando está fria e parece normalizar após algum tempo andando. Se alguém tiver uma sugestão.
 
gian180T disse:
Troca o sensor de oleo, o oleo e o filtro. acredito que fique 99%

x2

mas acho que as solenoides estão por um triz de abrir o bico. O que você descreveu faz parte do "lindo" pacote de sintomas.

Apresente-se de acordo com as normas do clube para ficar mais fácil de ajudar.
 
joaochico1977 disse:
Olá a todos os membros do Clube! Tenho uma A3 180cv Tip 2004 com 100 mil km rodados, o óleo de câmbio apresenta boa coloração e não cheira queimado, porém a alguns dias durante uma viagem eu estava usando o câmbio no modo TipTronic e percebi que durante uma redução de 5ª marcha para a 4ª ele colocou como se fosse em neutra, porém quando eu acelerava ela retomava a velocidade normalmente. Nos dias seguintes fiquei atento as anomalias, o comportamento do câmbio parece ser normal, faz as trocas no devido tempo porém se está entre as marchas 1-2-3-4 sempre que eu tiro o pé a cotação cai e não segura no freio motor, é como se eu tivesse jogado em neutra, no entanto quando ele atinge a 5ª marcha ela funciona normal, segura no motor como se nada tivesse acontecido. Após andar um tempo com o carro essas anomalias desaparecem. Levei em um mecânico e o mesmo passou o Aparelho Rastreador e apresentou uma falha no sensor de temperatura do óleo, seria esse o problema? O Mecânico já de ante mão queria trocar os 9 solenóides totalizando um valor de R$ 2.500,00 porém não custa levantar a maior quantidade de informaçãoes possíveis, o mecânico apagou o erro da central e o carro ficou normal, porém no dia seguinte as anomalias voltaram e o erro apareceu novamente no Raster. Lembrando que ela anda normalmente efetuando as trocas quando está fria e parece normalizar após algum tempo andando. Se alguém tiver uma sugestão.

Olá joaochico1977. Recentemente tive que trocar o Kit de Solenóides R$ 1.980,00 porqu e tive que comprar outras coisas dai consegui desconto. Mas vai em outro mecânico para ver se é isso mesmo, para não gastar tanto a toa.

Abraços
 
Certo Pedro, vou tirar umas fotos da minha Joinha neste fim de semana ai já monto a apresentação mais formal =) e onde eu encontro pra comprar esse VAG? Abraço a todos.
 
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