Trocar o conector da Sonda Lambda

Netto

Membro
Amigos,estou com uma dúvida
A sonda lambda veio com o conector errado,porém é de 4 fios igual a essa da foto

15hctnd.jpg

Se eu cortar e emendar para colocar o meu conector antigo,que também é 4 fios,eu teria algum problema?

309kg8m.png

francis7777

Novato
bom dia, só trabalho com Áudi
quando preciso de sonda do aspirado tenho que comprar essa é troca o plug
pois as que vem com o plug certo vem do modelo planar
e não da certo no aspirado
para o aspirado e modelo
single

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Netto

Membro
francis7777 disse:
bom dia, só trabalho com Áudi
quando preciso de sonda do aspirado tenho que comprar essa é troca o plug
pois as que vem com o plug certo vem do modelo planar
e não da certo no aspirado
para o aspirado e modelo
single

Francis,boa noite

Então posso usar essa mesma,mesmo não sendo a correta? Vc que trabalha com Audi ela trabalha igual a Bosch? Me orienta na posição dos fios?

Certeza que comprou a sonda certa?
Fala André,blz? Pois é colega,o vendedor disse que essa dava e fui na dele pois na foto não mostra por dentro do conector.

Abraço

Netto

Membro
Pessoal,aconteceu a seguinte situação

Fiz a emenda,conforme os fios e tudo ok. Porém não ficou bom,falha ao pegar,demora injetar,quando pega sai uma fumaceira branca com cheiro forte.Andei assim por um tempo,até pensei que foi colocado gasolina comum pois o consumo aumentou muito.E isso não acontecia antes de eu mudar a sonda.

Então vou comprar uma da Bosch,a correta mas estou na dúvida qual seria.

Pelo ano e modelo,meu motor AGN seriam 06A906265H e 06A906265F
http://pt.realoem.me/Audi/BR/AA3/2001/341/R/9/906/906005#12

Qualquer uma daria certo?

E essa Universal da Bosch,funciona? Pois vi um post aqui e fiquei ainda mais confuso.
http://www.a3clube.com/topic/11122-sonda-lambda-bosch-voc%C3%AA-est%C3%A1-sendo-enganado/

O que vocês recomendam?

Andr3T

Membro
Seguinte, a tua sonda Bosch é essa: 0 258 005 081 (modelo próprio para o teu carro) ou 0 258 986 505 (universal).

Vou te explicar o que é a tal da universal. A Bosch fabrica centrais de injeção que são utilizadas em diversos modelos de carros, de diversas marcas diferentes. Você pode ter 10 carros diferentes, de 10 marcas diferentes, que eles todos podem usar a mesma injeção Bosch (isso é um exemplo, existem outras fabricantes de injeção também), e consequentemente, todos eles usarem a mesma sonda também.

O problema é que cada fabricante usa um conector diferente, cada carro precisa de um tamanho de chicote diferente, alguns precisam ter proteção térmica no chicote e outros não. Porém a SONDA é a mesma sacou.
Foi ai que a Bosch lançou as universais. É a mesma sonda que saiu original no seu carro, só que com um chicote mais longo e sem conector. Aí para instalar, você tem que cortar o conector da sonda antiga, e montar na sonda universal.

O funcionamento do carro vai ser o mesmo, perfeito, como se tivesse colocado a sonda já pronta com o conector e chicote do tamanho certo, até porque é a MESMA sonda.

Aí fica a teu critério, se vc quer praticidade, pague um pouco mais caro e já compre a sonda própria para o teu carro. Se quer economizar uns troco, compra a universal e monte o conector da antiga nela.

Andr3T

Membro
O vendedor dessa universal que é burro.
Ele pegou um modelo de carro (dentro todos que são aplicáveis) e colocou lá. Ele não está errado, mas pode estar perdendo vendas (seu caso) kkkkk.

Um anuncio mais completo seria isso: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665083204-sonda-lambda-0-258-986-505-bosch-aplicada-a-varios-modelos-_JM

E outra coisa, esses códigos que eu te passei, não foram buscando em mercado livre não. Eu tenho os catálogos oficiais da Bosch e outras marcas, peguei consultando lá.

Essa do canal da peça serve no seu carro e é PNP, só tirar a sua e instalar a nova.

rhobsonv

Membro
André Dal Molin disse:
E outra coisa, esses códigos que eu te passei, não foram buscando em mercado livre não. Eu tenho os catálogos oficiais da Bosch e outras marcas, peguei consultando lá.
Pulando aqui e pedindo ajuda, podes me dizer qual sonda lambda exatamente eu preciso?
Tenho um A3 8L 2001, 1.6 automático.
Vi várias no MercadoLivre, mas o medo de pegar uma sonda meios boca, ou pagar caro por uma Bosch não compatível, é grande hehehe

Sent from my NX505J using Tapatalk