Trocar junta do Carter de òleo

Fala pessoal alguem ja trocou a junta do carter de óleo que fica ali no encaixe do filtro de óleo? é dificil? to pensando em trocar pois esta com vazamento ali...

Lucas Zanin

Novato
Junta do cárter...perto do filtro...explique melhor isso aí..

No cárter não tem junta, é uma cola especial que vai alí...agora perto do filtro não me lembro de ter junta...

essa junta fica em ligação do filtro de oleo ao bloco do motor ou seja , é a junta do carter do filtro de oleo... é assim que se descreve a peça ao encontrar no google , segue uma imagem

junta-carter-filtro-de-oleo-audi-a3-a4-a6-e-tt-vw-new-14076-MLB3457303179_112012-O.jpg

roxo

Moderador
Me caro,

Como a galera disse ... O Carter não vai junta, no mercado ate vende ... Mas nao caia nesse conto não .... Compre o Loctite 598 Black e seja feliz ....

Se possível veja o procedimento de aplicação do silicone ... Tem um jeito especifico pra não ter vazamentos e os torques e sequência dos parafuso ...

Obrigado Roxo pela dica ainda nao tive tempo de mexer nela , precisa retirar a peça pra por o silicone? desculpe pela leiguice rsrs abraço

caioborges

Novato
Se tiver a junta , só puxar que ela sai e joga fora , porque ela deve ter deformado. Limpa bem , tira os resíduos todos e cola.

Iuri

Membro
MarcioPratarotti disse:
Iuri existe esta junta sim , até achei que era a mesma , mais era apenas o anel de borracha do trocador de calor
Eu sabia que existia..eu só não sabia que OEM..ou originalmente não iria..kk

Iuri

Membro
MarcioPratarotti disse:
Iuri existe esta junta sim , até achei que era a mesma , mais era apenas o anel de borracha do trocador de calor
Eu sabia que existia..eu só não sabia que OEM..ou originalmente não iria..kk

Como fez para trocar este anel? Seu câmbio é automático? O meu está vazando pelo resfriador tambm

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Pessoal bom dia, eu gostaria de saber como é o procedimento para a aplicação da cola no cárter, pois em breve irei tira-lo para dar uma limpeza no fundo do cárter e no pescador.

Rodrigon

Novato
Pessoal, bom dia ! Afinal é necessário ou não a colocação da junta no cárter ? dá pra colocar a junta e a cola ao mesmo tempo ? tem uma junta no mercado livre que custa 50 reais ....... e a cola é aquela preta Loctite 598 Black ? me falaram que a branca também é muito boa, mas demora 1 dia pra secar ......

No meu por 3 vezes.... Isso porque meu carter ja levou umas pancadas em baixo... precisou tirar para soldar... sempre usei a cola informada "loctite 598 black", nunca tive problema... segura sem erro!!!

Para quem nunca trocou so precisa ficar atento a chave "Alen com ponta esférica" pois a chave sé entra de lado e se nao tiver essa chave fica osso soltar o parafuso do carter do lado cambio!!!

Abraço

roxo

Moderador
Meus caros,

Mais uma vez : NÃO EXISTE NECESSIDADE DE COMPRAR JUNTA DE CARTER .. nos Audis essa junta é liquida o produto utilizado é o Loctite 598 Black .. o procedimento está postado no forum .. utilizem a busca !!!!!