Trocando Filtro Ar Condicionado Audi A3 8p 2006 a 2012

Bruno_mgá

Novato
Olá Amigos, boa tarde.

Gostaria de mostrar como trocar o Filtro do Ar condicionado do audi a3 8p ano 2007 a 2012. Comprei o filtro fora e resolvi trocar eu mesmo. Após algumas buscas, achei um excelente vídeo DIY ensinado a realizar a troca.

Obs; Infelizmente não consegui inserir o vídeo diretamente aqui. Segue o Link. Se algum moderador conseguir arrumar, agradeço.


http://www.carcarekiosk.com/video/2008_Audi_A3_Quattro_3.2L_V6/air_filter_cabin/check



PS: Como ninguém conseguiu incluir o vídeo aqui, caso o link venha a falhar, o Filtro do Ar condicionado do Audi 8P fica localizado no lado do passageiro, embaixo do painel, bem ao fundo. É necessário retirar duas travinhas (na mão mesmo) e depois, puxar uma pequena capa de espuma. Após esse procedimento, é só puxar a tampa do compartimento do filtro para a direita e ela sai facilmente. O local é de ruim acesso, mas mesmo alguém sem experiência consegue trocar em + ou - 15 minutos.
 

Bruno_mgá

Novato
Pessoal, uma informação.

Resolvi hoje trocar o Filtro do Ar Condicionado do Audi A3. O carro tem pouco mais de um ano e ainda não havia substituído. Notei que o Filtro que estava lá é o de carvão ativo, bem mais pesado/denso que o original ´´comum`` que foi comprado em concessionária Audi na França.

Bom, fica a dica, para quem for comprar buscar pelo de carvão ativo, que com certeza, deve ser mais eficiente.

O código do filtro que estava no carro era:
1K1 819653 B marca Valeo

O código do outro filtro ´comum` também original que coloquei foi:
1K0 819 644 B (esse não reparei a marca).
 
Galera, boa tarde a todos.

Ja fiz todos os testes aqui do site, fusivel ok, ventoinhas ok, compressor ligando, energia chegando.

Fui em uma loja de Ar condicionado, e o que ele me disse? compressor!!!, enfim ele foi um pouco sincero, disse que poderia ser a valvula torre.

Custo do servico. 600,00 reais. Achei caro.

Avaliando os precos.
1 - Valvula torre: 120,00
2 - Gas : 100,00
3 - servico : 400,00 !!!!

Obs: ele disse que vai dar uma olhada nos pistoes tambem.

Pls, aguem tem um cara de confianca para indicar? Que droga, o povo nao pode ver uma audi que quer enfiar a faca.
Fui no AR CONNECT na estrada de itapecerica, 4384, nao sei se devo fazer com ele, por causa do preco.

Me ajudem, pls.
Luciano.
Obrigado.
 

lincvasc

Novato
Cara...meu irmão trabalha com ar condicionado, ele trocou o meu compressor e disse que é o mesmo da chevrolet (classic, celta, s10, etc), aí você consegue um no desmanche, de um carro 2013 baratinho e gasta bem menos. No meu coloquei de um classic e tá gelando muito bem. Boa sorte!!!
 

DrekTo

Novato
lincvasc disse:
Cara...meu irmão trabalha com ar condicionado, ele trocou o meu compressor e disse que é o mesmo da chevrolet (classic, celta, s10, etc), aí você consegue um no desmanche, de um carro 2013 baratinho e gasta bem menos. No meu coloquei de um classic e tá gelando muito bem. Boa sorte!!!
Qual modelo e ano do seu carro?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

ernesto

Novato
lucavalheiro disse:
Galera, boa tarde a todos.

Ja fiz todos os testes aqui do site, fusivel ok, ventoinhas ok, compressor ligando, energia chegando.

Fui em uma loja de Ar condicionado, e o que ele me disse? compressor!!!, enfim ele foi um pouco sincero, disse que poderia ser a valvula torre.

Custo do servico. 600,00 reais. Achei caro.

Avaliando os precos.
1 - Valvula torre: 120,00
2 - Gas : 100,00
3 - servico : 400,00 !!!!

Obs: ele disse que vai dar uma olhada nos pistoes tambem.

Pls, aguem tem um cara de confianca para indicar? Que droga, o povo nao pode ver uma audi que quer enfiar a faca.
Fui no AR CONNECT na estrada de itapecerica, 4384, nao sei se devo fazer com ele, por causa do preco.

Me ajudem, pls.
Luciano.
Obrigado.
procure o Bailon na rua Pedralia 504 travessa da rua vergueiro 5062-4497 recomendo é bom e barato
 
Topo