Trocando buchas do trambulador audi a3 sistema antigo.

raphaelbc

Membro
Antes de mais nada, deu um trabalho danado........ ô canseira kkkkkkkk

Mas ficou ótimo!!!! ;)

Vamos lá!!!

Ferramentas: chave de fenda, alicate de bico, alicate comum, chave de boca 13mm.
Materiais: kit de buchas para trambulador audi sistema antigo, graxa grafitada, um pano para limpeza.


kit de buchas novo.


IMG_0263__1_.JPG


Retirar o parafuso 13mm e a trava da alavanca:

IMG_0280.JPG


Essa bucha não quis sair, então larguei ela ai, pois não apresentava folga nesse lugar, mas quando eu descobrir como tirá-la irei trocar:

IMG_0274.JPG



Lubrifiquei tudo com graxa grafitada:


IMG_0275.JPG


Essa bucha não encontrei, então peguei um pedaço de borracha de magueira e enfiei ali, como se fosse a bucha, uma gambiarra que em breve arrumarei, mas ficou bom.


IMG_0261.JPG


Restos de bucha velha, óleo, graxa, é bom dar uma geral ali com um pano.

IMG_0259.JPG


Muita sujeira, estava tudo quebrado.

IMG_0260.JPG


Aqui fica a bucha que não quis sair, tem tipo uma trava, ela sai retirando o pino e apertando a trava para ela subir:

IMG_0265.JPG



Graxa no pino guia onde irão as buchas novas:


IMG_0277.JPG


Tudo novo no lugar:

IMG_0278.JPG



Fim!!!!

IMG_0280.JPG




Obrigado, e qualquer melhoria no modo, ou se ja tiver um DIY desse serviço, me desculpem.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Ótimo DIY parabens brother, show hein..vai ser de grande utilizado aqui no forum
Ainda bem o que meu ta novinho ainda, sem folgas e tals!

Cara eu tava afim do DIY da máquina de vidro de troca o reparo (as guias e o cabo de aço) e lubrificar.. preciso fazer isso no meu rs!
 

raphaelbc

Membro
Obs: aonde fica o parafuso 13mm, ali é que se faz a regulagem da posição alavanca, então cuidado para não colocar muito para esquerda ou muito para direita.
No meu caso eu deixei ela em ponto morto e coloquei no máximo que deu sem começar a dar pressão na mola. porque se deixar forçando a mola, a posição fica errada, dificultando nos engates, da ré e da 5°, a ré fica muito perto da primeira e a 5° fica mais longe, isso atrapalha. Resumindo, deixe no meio certo!
 
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JulioRJ

Membro
muito legal...recentemente fiz a regulagem do meu trambulador, ficou show!

agora estava imaginando se existe alguma forma de lubrificar os dois cabos de aço... talvez fique mais macio ainda hein? será?

tipo pingar oleo la dentro como faz com cabo de acelerador....
 

raphaelbc

Membro
Sim, acho que soltar as varetas do cambio, e colocar uma graxa ficaria melhor, uma manutenção preventiva para um bom funcionamento do cambio.
 

raphaelbc

Membro
comprei no mercado livre. Ai tem o sistema antigo e tem o sistema novo, depende do ano do seu carro.
Quanto as fotos..... ishiiii tenho que procurar aonde hospedei pra ver se ta lá.
 
@[member="JulioRJ"] la na frente do carro debaixo da bateria tem a outra parte do tramulador la vc pode lubrificar com silicone spray fica muito macio tambem ou com vazelina em pasta tambem ajuda
 
RaphaelFO disse:
Antes de mais nada, deu um trabalho danado........ ô canseira kkkkkkkk

Mas ficou ótimo!!!! ;)

Vamos lá!!!

Ferramentas: chave de fenda, alicate de bico, alicate comum, chave de boca 13mm.
Materiais: kit de buchas para trambulador audi sistema antigo, graxa grafitada, um pano para limpeza.


kit de buchas novo.


IMG_0263__1_.JPG


Retirar o parafuso 13mm e a trava da alavanca:

IMG_0280.JPG


Essa bucha não quis sair, então larguei ela ai, pois não apresentava folga nesse lugar, mas quando eu descobrir como tirá-la irei trocar:

IMG_0274.JPG



Lubrifiquei tudo com graxa grafitada:


IMG_0275.JPG


Essa bucha não encontrei, então peguei um pedaço de borracha de magueira e enfiei ali, como se fosse a bucha, uma gambiarra que em breve arrumarei, mas ficou bom.


IMG_0261.JPG


Restos de bucha velha, óleo, graxa, é bom dar uma geral ali com um pano.

IMG_0259.JPG


Muita sujeira, estava tudo quebrado.

IMG_0260.JPG


Aqui fica a bucha que não quis sair, tem tipo uma trava, ela sai retirando o pino e apertando a trava para ela subir:

IMG_0265.JPG



Graxa no pino guia onde irão as buchas novas:


IMG_0277.JPG


Tudo novo no lugar:

IMG_0278.JPG



Fim!!!!

IMG_0280.JPG




Obrigado, e qualquer melhoria no modo, ou se ja tiver um DIY desse serviço, me desculpem.
amigo tem as fotos salvas ainda?
 
Descobri que os reparos da alavanca de cambio do Audi antigo (ate 98) podem ser usados o do Escort XR3 93,pois usam o mesmo sistema de alavanca e sao facilmente encontrados em qualquer auto pecas.
 
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