TROCA DE TURBINA

Brasaca

Novato
Boa tarde...

Meu A3 é antiguinho (98/99) turbo 150cv e está comigo há 10 anos. Já precisei fazer a troca do turbo uma vez e agora estou necessitando novamente.

Achei na internet um rapaz que vende turbina para Audi nova na caixa e importada dos EUA, da marca Borgwarner, que passou a ser original Audi, e que tem suas dimensões externas iguais às dos Audi 150 e 180cv. Portanto, ela serve para os dois modelos. O que é diferente é que ela é K03 com upgrade K04 e, segundo ele, O INTERIOR DA TURBINA, EIXO, ROTOR, HÉLICE, ETC... É PADRÃO K04, UTILIZADO NOS AUDI S3 E TT 210CV E 225CV...
O MIOLO INTERNO, POR SER MAIOR QUE O MIOLO ORIGINAL DA K03, OTIMIZA E AUMENTA O FLUXO DE AR, GERANDO MAIS POTÊNCIA NO SEU MOTOR!!!

NAO HA NECESSIDADE DE REMAPEAMENTO DA INJEÇÃO, POIS A MESMA RECONHECE PERFEITAMENTE O NOVO FLUXO DE AR!!! A MONTAGEM PODE SER FEITA COM OS SISTEMA TODO ORIGINAL DE FABRICA!!!

HA DIFERENÇA DE TAMANHO NA ADMISSÃO DA CARCAÇA FRIA, ONDE A ORIGINAL É DE 43MM, E NESTA É DE 50MM, O QUE AUMENTA O FLUXO DE AR TURBOCOMPRIMIDO.

Mandei um e-mail perguntando para quantos cavalos meu motor iria e ele respondeu que aproximadamente 180cv.
Minha dúvida é: e quanto à embreagem, ela não será mais exigida ? Que eu saiba, há várias outras peças diferentes no motor do A3 de 150 e no de 180cv... Não é uma furada colocar uma turbina dessas ?

Cfacioli

Membros VIP
Amigo, esse assunto é amplamente discutido no fórum. Dá uma pesquisada que vc vai achar MUITA coisa.

Aproveitando, faz uma visita na área de apresentações e se apresenta pra galera! Cria um tópico na garagem tb, e nos mostre seu a3.

Vc vai aprender muita coisa no fórum, seja bem vindo e boa sorte!

jefersong

Membro
Está informação que ele te passou está errada , tem que remapear a injeção sim, e ainda trocar o inlet e os bicos. E a embreagem dá conta com essa configuração.

fellipece

Novato
pelo que eu sei se for apenas para trocar turbina nao precisa de remapear, embora seja recomendavel. alem disso precisa do inlet

@Brasaca bem vindo primeiramente, tem varios topicos mesmo amigao. Faz igual nosso nobre amigo @Cfacioli disse, se apresenta pra galera ai...

Em relacao a essa turbina ai se nao me engano é o membro @brunorates que vende...

Faz umas fotos da caranga ai pra gnt...e parabens pelos 10 anos com o brinqudo, hehehe

MarceloA3T

Membro
Depois que vi o anuncio...
Essa é a do Bruno Rates que vende aqui no forum...

Ela é maior que a K03S, eu aconselharia remapear e obrigatoriamente vai ter que trocar o inlet.

O vendedor dela é o Brunorates de goainia dele vc pode comprar que todos que compraram dela foram so alegria, se o seu carro for original pode colocar que nao precisa o remapeamento, caso seja remapeado para 190Cv vc tera que refazer o chip, caso nao seja so vc comprar e instalar a uinica coisa que muda é o inlet que ela é mais grossa a mangueira original nao entra na boca dela, mas o proprio vendedor ja possui ela pra vender, todos que colocaram esta turbina ficaram felizes com o resultado!

Alias a minha acho que mês que vem tbem compro uma!
Como os meninos disseram tem um topico chama k04 no 150 deva ter umas 10 paginas de relatos e troca de experiencia de uma lida la que vai esclarecer bastante suas dívidas.
No mais seja bem vindo ao clube e crie um topico mostrando seu carro se apresentando pro pessoa!

hornet2012

Novato
Cara axo que éssa turbina e a mesma que eu uso uma Borgwarner k03 com up k04 (Nova),faz + ou - 1 ano q eu troquei e quando troquei tive q remapear a central,pois como troquei tbm down pipe e in let,retirei o catalizador e caloquei velas de iridium e filtro k&n fiquei com medo de passar da potencia q eu estimava, vc sabe neh cambio aut. não combina mto com up no motor, mais na primeira passada no dinamometro ja veio 191hp,depois de alguns acertos passava facil de 230hp.Mais meu objetivo sempre foi algo em torno de 190 + ou - por isso deixei com 195hp.
Você pode utilizar ele tranquilo mais vai ter q trocar o in let e é recomendavel fazer um remapeamento.