Troca de solenoide cambio TipTronic

Meu carro é 180cv tip, esses tempos atras estava com a maldita solenoide do cambio ruim, nao passava a primeira marcha qdo estava frio; troquei o oleo e apenas uma das 9 solenoides, depois disso o carro ficou bem estranho, passou a nao engatar a terceira marcha qdo esta frio e as vezes deixa o cambio meio "lerdo", nao troca as marchas direito, segura na mesma marcha um tempao.

Alguem tem alguma ideia ?
 

AS555N

Membro de Honra
Thiago, se eu não me engano já tem um tópico sobre isso, inclusive com preço de peças, M.O, distribuidor e tudo.
[]`s
Renato
 

RafaPR

Consultor Técnico
Não sou profundo conhecedor, mas acho que o correto é sempre trocar todas solenóides juntas.

Poderia ser só uma 100% problemática, mas nada garante que as outras já não estejam "meia boca"!
 

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:
Não sou profundo conhecedor, mas acho que o correto é sempre trocar todas solenóides juntas.

Poderia ser só uma 100% problemática, mas nada garante que as outras já não estejam "meia boca"!
Também concordo com o Rafa, já que tava abrindo o painel das solenóides, trocava tudo logo, que aí era certeza de não ter dor de cabeça futura e pagar mão de obra duas vezes...
 

mohaully

Membro
cara... eu to com problema parecido com o seu, porém, meu carro é um Gti...

já relatei o ocorrido em outro tópico que criei...

Hoje, meu carro tá na oficina... a loja à qual comprei o carro, ia bancar o problema do câmbio... levaram na oficina que eles escolheram e tal... liguei lá hoje e falei com mecânico que tá mexendo no carro... me disse que o problema era a solenóide de primeira e segunda marchas... q ele havia testado... ele encomendou de SP as peças e tava esperando chegar.. questionei sobre o fato de trocar somente essas duas ao invès de todas as outras e ele me disse que quem disse isso não entende hehehehe que as outras ainda estavam boas e não tinha sentido trocar todas... até pq a mão de obra pra isso não é cara, visto que não precisa mexer no câmbio.... questionei sobre o óleo e ele me disse que estava queimado já, mas que não haveria necessidade de trocá-lo tb....

agora vem a minha pergunta (preocupação)... será que irei me incomodar futuramente por causa disso que relatei, em não trocar todas e sim, somente as 2 com defeito? e o óelo tb...

todo esse rolo deu-se pq entrei no procon e na audiencia a olja se compreometeu a arrumar... neste mesmo dia questionei sobre fazer um serviço "meia sola" e depois eu me incomodar futuramente e ter que arcar com isso....

assim.... não exatamente o que fazer... se aceito quando ele entregar desta forma e mesmo o carro ficando bom por momento e depois eu esquentar a cabeça com isso... ou o que posso fazer..

a garantia o mecânico disse que dá somente do serviço que el tá realizando.... se em pouco tempo der outros tipos de problemas no carro, de ordem de solenóides novamente (não das que ele arrumou, mas de outras)... como agirei será?

Pelo que vi, o dono do tópico fez este mesmo tipo de troca e o carro continuou com problemas...

apesar de que no meu caso, o mecânico disse q troca estas e testa pra ver se não tem mais problemas... sei lá agora





thiagollin1 disse:
Meu carro é 180cv tip, esses tempos atras estava com a maldita solenoide do cambio ruim, nao passava a primeira marcha qdo estava frio; troquei o oleo e apenas uma das 9 solenoides, depois disso o carro ficou bem estranho, passou a nao engatar a terceira marcha qdo esta frio e as vezes deixa o cambio meio "lerdo", nao troca as marchas direito, segura na mesma marcha um tempao.

Alguem tem alguma ideia ?
 

weby

Novato
Olá amigos do A3 Clube!
Estou comprando um A3 180vc Tip Tronic 2002, e o atual dono me falou que ele esta com um problema pela manhã, logo que vc coloca em "D" a marcha demora uns 2 a 3 segundos para entrar, logo que o carro esquenta volta tudo ao normal, andei no carro e vi que as marchas passam todas no tempo certo. (Já estava com motor quente)
Não levei o carro ao mecanico para dar uma olhada mas perguntei à um de confiança e ele me falou que pode ser o nível do óleo ou esta sujo tambem precisa trocar o filtro ou pode ser uma das selenóides com defeito.

Gostaria de saber de todos vocês com mais experiência se o defeito é só este ou é coisa mais séria? E verdade que pode ser trocada apenas a selenóide com defeito

Valeu
 

mohaully

Membro
o meu está assim... frio, as vezes demora pra passar a marcha... tipo.... ele desengata, fica acelerado e depois entra... quando esquenta, fica um pouco melhor... porém, quando esquenta mtooo (anda pára do transito) ele se perde td de novo... já troquei solenóides dele e agora o mecanico desconfia de desgaste na "embreagem" ... naqueles discos que se acoplam quando entra a marcha... final do mes o cara vai abrir a caixa e ver o q é...

Só sei o seguinte... esse cambio é maneirinho até... só q até estragar... depois... arrumar uma coisa, nao fica bom, arruma outra,... e assim vai... quando se ve, já gastou uma graaanaaa..... porém ficará com um cambio "novo" novamente...
 
Topo