Troca de Pneus

vfhaquim

Novato
Pessoal,
Gostaria da opinião de todos.
Meu carro está com com as rodas 16 pneus 225 50, estou achando que a direção está dura, se eu colocar os 205 55 irá melhorar um pouco por ter menos arrasto ? E Oq eu perderia diminuindo de largura? Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Vale sim, eu acho até muito largo 225 pra um aro 16, o meu é aro 17 e a largura é 215, como amigo aí de cima falou, o original do 16 é 205, se o carro tiver baixo normal ficar um pouco duro mas se tiver alto fica bem leve.
 

vfhaquim

Novato
Acho que a altura está normal .. Até alto demais.. Acho que perderia somente na estética neh?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
eu comprei o 8P com 235 45 17. andei 1 semana, e como 2 pneus estavam quadrados, o antigo dono iria pagar 2, e os da frente, marca desconhecida.

resumindo, a medida original é 225 45 17, mais estreito. comprei michelin. mudou o carro. ficou mais agil, tao macio quanto e tudo mais

quando vc aumenta a altura do pneu, vc aumenta o diametro, perde em aceleração, retomada e frenagem, alem de marcar errado
quando vc aumenta em largura mas diminui na altura pra compensar, vc ganha em aderencia, porém pneu mais largo agarra mais, deixa direção mais dura, e copia mais as imperfeicoes e desniveis do asfalto....

saiu do original, pode ficar mais bonito, mas sacrifica algo


pega 2 rodas dianteiras de algum amigo, instala e testa....se achar q mudou o carro, troca....passa num borracheiro, troca ideia e ve se ele empresta 2 pra vc dar uma volta na quadra
 

vfhaquim

Novato
Olá .. Vc diz testar com outra roda maior com os meus mesmos pneus? Ou somente trocar os pneus para testar ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo