Troca de Mecatronica

Oi pessoal gostaria que me ajudassem no meu audi A3 tfsi, comprei ele parado com 30.000kl nunca andei com ele porque diz o anterior proprietário que tem problema do cambio automático. tirei a mecatronica e estava toda queimada e encontrei apenas meio litro de óleo na caixa.
Peguei uma outra de uma viatura do mesmo modelo, ano com todas as mesmas características e apliquei nele, meu espanto ele não funciona continua a jogar as luzes do cambio. será que se eu fazer o diagnostico poderam acertar a mecatronica que apliquei agora?

Por favor ajudam-me...........
 

Tezotto

Membro
Dê mais detalhes sobre o problema....

Foi colocado óleo novo?
Porque só tinha 1/2 litro na caixa? tem vazamento?

Explica melhor isso ae....
 

Lucas Souza

Membro
Se ele está piscando a luz do câmbio a mecatronica não foi identificada !! TODAS irão funcionar (Calma, digo que a ECU irá identificar) porém para seu carro andar perfeitamente é necessário ser a mesma numeração que fica atrás da mecatrônica. Caso contrário vc precisará atualizar o software dela para mesma versão da sua. No seu caso a luz está piscando, se essa outra não estiver queimada, com certeza absoluta o seu plug está mal encaixado ou no momento que vc foi conectar algum pino macho entrou para dentro (Passei por isso....ehhehe) .
 

jordangeva

Novato
Tenho um Audi a3 14/14 1.4 câmbio dsg com apenas 32 mil km e a alguns dias estava andando, parei num cruzamento e quando fui arrancar o veículo não andou.
Empurrei o carro, estacionei em ponto morto, em seguida liguei para o guincho e o mesmo foi rebocado até a oficina especializada em câmbio.
Estava com uma peça da mecatrônica quebrada e até chegou a quebrar os parafusos e saiu óleo.
Todas as revisões foram feitas na Audi dentro do prazo da garantia.
Minha decepção é que vi inúmeros casos iguais ao meu tanto na internet quanto depoimento do mecânico que já atendeu inúmeros casos iguais.
Meu carro saiu da garantia a dois meses e terei que arcar com as custas do conserto que chega em 20mil reais.
Fica meu depoimento e total decepção com a marca e com o veículo, visto ser um produto caro, com preços de revisões abusivas, fora o barulho de lata que esse câmbio faz.
Não recomendo o carro a quem está em dúvida sobre comprar ou não.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
jordangeva disse:
Tenho um Audi a3 14/14 1.4 câmbio dsg com apenas 32 mil km e a alguns dias estava andando, parei num cruzamento e quando fui arrancar o veículo não andou.
Empurrei o carro, estacionei em ponto morto, em seguida liguei para o guincho e o mesmo foi rebocado até a oficina especializada em câmbio.
Estava com uma peça da mecatrônica quebrada e até chegou a quebrar os parafusos e saiu óleo.
Todas as revisões foram feitas na Audi dentro do prazo da garantia.
Minha decepção é que vi inúmeros casos iguais ao meu tanto na internet quanto depoimento do mecânico que já atendeu inúmeros casos iguais.
Meu carro saiu da garantia a dois meses e terei que arcar com as custas do conserto que chega em 20mil reais.
Fica meu depoimento e total decepção com a marca e com o veículo, visto ser um produto caro, com preços de revisões abusivas, fora o barulho de lata que esse câmbio faz.
Não recomendo o carro a quem está em dúvida sobre comprar ou não.
20 mil e bem excessivo para troca da mecatrônica por fora da autorizada. Independente disso, se o carro saiu da garantia faz apenas dois meses você deveria exigir a troca por conta da audi mesmo! Cobra eles na autorizada, liga na sac da Audi e se necessário contrata um advogado. Grandes chances que você não vai precisar pagar nada.


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