Troca de Flexivel de borracha por "aeroquip"

Bom dia senhores,
Procurei e não achei nada disso no forum.. pelo menos na parte de freios onde devia estar hehhe.

Vale a pena a troca dos Flexiveis de borracha, pelo famoso Aeroquip?


Exemplo:
http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-Quattro-225HP/Braking/Lines/ES1310/

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3258154

Lembrando que:
Vou ver de pegar pastilhas hawk ou Ebc (ainda a definir)
Discos traseiros vou pegar o kit da Power Brakes de 300mm
E só hahaha.
Não preciso de ancora se não vou por em piRta.. Quero só algo bom o suficiente para rua mesmo!

Abraçoooos
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Estou fazendo coisa parecida no meu setup. Somente discos perfurados da neuspeed e flexíveis de Stoptech com boas pastilhas. Seguindo o meu amigo que fez o mesmo no jetta dele - melhora sim!

Tapatalkin'
 

freple

Membro
a melhora se dá pelo fato da dilatação do aeroquip ser menor que da mangueira, qdo em alta temperatura??
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Outra coisa bem interessante que comprei para o meu e o seguinte kit : http://www.tyrolsport.com/brakes/tyrolsport-brake-caliper-stiffening-kit-for-vw/audi/

ClIRjS2.jpg


Segue um review no vortex : http://forums.vwvortex.com/showthread.php?2074438

resumindo :


FINALLY! A brake pedal worthy of a sports car. The change in pedal feel is very noticable in everyday driving. Brake modulation and feedback are double the OEM feel. The replacement bushings allow you to apply precisely the amount of stopping power desired, instead of OEM which allows you to stop, but not to tell you "how much" you will be stopping.
Braking feel as compared to OEM:
- Light braking: less pedal input required for same stopping result
- Heavy braking: feels as though foot is connected to brake pads themselves
It feels like I installed a big brake kit, but for less than $100. This kit provided the exact result I desired. I shopped around for big brake kits and the like, but the car came with a big kit from the factory. It just needs a little tuneup. And these replacement bushings are all the OEM calipers need.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
freple disse:
a galera aqui tah pegando pesado nos pininhos!!!kkkkk

brincadeiras à parte:
@mfractal
já instalou? oq achou? valeu a grana investida?
Ainda nao @freple, to esperando a encomenda chegar e vou instalar todo junto - discos neuspeed, pastilhas EBC, essa brincadeira, e flexiveis Stoptech.

Mas hoje to montando o Downpipe da APR, o carbonio Koni FSD + molas e coloco a central de volta!! aiii que ansiedade!
 

MarceloA3T

Membro
Quem tinha Aeroquip em freios era o S3 do Rafael Preto. Quando fui comprar as pastilhas EBC para o meu foi ele quem me indicou as Yellow e tb me recomendou trocar as linhas todas por aeroquip. Ele disse que usava em Track Day com tranquilidade, então fica 100 % confiavel contra o aquecimento e fadiga.

E quando andei com ele lembro que ele me mostrou como as pastilhas atuavam. Eu gostei muito e comprei as mesmas.
 
Huuuun,
então ja era. Essa semana eu vou encomendar a bagaça junto com outras coisas..
Que pastilhas seria a mais indicada para uso na rua? Não tenho intensão alguma de por ele em track day...

Abraçoos
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Rafaelmedeiros disse:
Huuuun,
então ja era. Essa semana eu vou encomendar a bagaça junto com outras coisas..
Que pastilhas seria a mais indicada para uso na rua? Não tenho intensão alguma de por ele em track day...

Abraçoos
As EBC green stuff são pra uso diário na rua.. tenho uma fonte bem barata delas... se quiser me manda mp ;)
 

prisco

Novato
Rafaelmedeiros disse:
Huuuun,
então ja era. Essa semana eu vou encomendar a bagaça junto com outras coisas..
Que pastilhas seria a mais indicada para uso na rua? Não tenho intensão alguma de por ele em track day...

Abraçoos
Eu andei lendo muitas coisas boas a respeito da Hawk HPS. Eu iria nelas para uso diário/brincadeiras de fds.
 
Oppa, vlew pela dica.
Dei uma fuçada na net eachei as ebc red a minha cara hahhahah. Funcionam bem quando fria, melhor em um pouco de temperatura e não eh Racing!!!


Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
 

leovida

Novato
mfractal disse:
Outra coisa bem interessante que comprei para o meu e o seguinte kit : http://www.tyrolsport.com/brakes/tyrolsport-brake-caliper-stiffening-kit-for-vw/audi/

ClIRjS2.jpg


Segue um review no vortex : http://forums.vwvortex.com/showthread.php?2074438

resumindo :
Estou precisando dar um Up no meu freio, já coloquei o kit 312/280 da power brakes, pastilhas redstuff e fluido Pentosin Racing mas ainda está fadigando. Chegou a montar esses pinos? Deu resultado? Estou querendo testá-los e e adicionar os flexiveis de malha de aço. Abraço
 

Magnosm

Membro
Eu usei as ebc red, discos power brakes 312/280, fluido pentosyn racing e no meu não chiavam e seguravam bastante. Abraço.
 
Esses aeroquips "próprios" são BEM caros. Acho que tem solução mais viável, não? Tipo, essa mangueira n é meio "commoditie" e bastaria fazer as adaptações para as extremidades?
 
leovida disse:
Estou precisando dar um Up no meu freio, já coloquei o kit 312/280 da power brakes, pastilhas redstuff e fluido Pentosin Racing mas ainda está fadigando. Chegou a montar esses pinos? Deu resultado? Estou querendo testá-los e e adicionar os flexiveis de malha de aço. Abraço

estou colocando o meu freio igual o seu e ainda vc está sentindo fadigando ainda..putz..o q fazer agora? estou pretendendo pegar esses aeroquip..alguém ai está usando?
 

leovida

Novato
Bruno Bayern disse:
estou colocando o meu freio igual o seu e ainda vc está sentindo fadigando ainda..putz..o q fazer agora? estou pretendendo pegar esses aeroquip..alguém ai está usando?
Já sei o que aconteceu, estava freando errado por mais esquisito que isso possa parecer. Para rua/estrada esse setup é muito top, freia muito e é 200% seguro e confiável. Sem falar que fica lindo. Eu fiz aquele comentário logo após meu primeiro track day em Curitiba. Conversando com alguns pilotos experientes percebi que estava freando muito antes do ponto de freada para autodromos. Desse jeito não tem freio que não aqueça. Na pista não pode ir segurando o freio 200m antes da curva. Tem que frear forte e em cima.
Mesmo com essas dicas resolvi instalar dutos de refrigeração. São mangueiras de silicone com alma em açõ espiral (compradas na inglaterra e próprias para isso, mesmo usada na nascar). Ela pega o ar frio na boca que fica no parachoque (ao lado do intercooler) e a outra extremidade fica bem próxima ao disco. Preso com abraçadeira de nylon nas torres de suspensão.

Resultado: Fiz várias voltas no meu segundo track day com esse setup e com a nova técnica de frenagem e foi sucesso. 0% de fading :)

Pode ir nesse setup que não tem erro! E não precisa dos air ducts para resfriar os freios caso não vá correr em track days.
 
Topo