Troca de carro: Bora X Peugeot 407 SW

yurimedau

Novato
Boa noite amigos.
Como todos sabem sou ex dono de um A3 aqui do clube, acabei comprando à 5 meses um VW bora 2007.
Tive a proposta de troca com um amigo em um peugeot 407 SW 2006 completasso, tiptronic, 52 mil km, motor 2.0 16v e dentre outros.
O carro é fantastico, uma nave de grande.
Alguem ja teve o carro, conheçe pessoalemnte e sabe se vale a pena?
Eu nunca tive peugeot e na minha cidade é um ou outro que tem apenas.

Pra quem não conheçe, o carro é igualzinho a este
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-21 ... -alure-_JM

Obrigado a todos.

gian180T

Membro
eu nao trocaria .... meu pai tem um 307sw e não vou dizer que é buxa, poren a confiabilidade do carro nao e boa ...

leve em alguem que conheca muito de Pug pra ver se Realmente o carro está "bom"

BlaudusSC

Novato
Eu não sou mto fã de peugeot... ainda mais 16V, manutenção do cabeçote cara se precisar, gastão, carro que não desenvolve mto... carro alemão é melhor, talvez seja meio pretencioso essa pergunta aqui no fórum, mas mesmo assim eu não faria essa troca.

Abrass

Olha, entre um "velho" Bora e um 407 ainda mais SW, eu iria de boa, se o carro estiver bom, vai nessa, a confiabilidade dos PUG não é a mesma dos alemães, mas o carro é muito mais moderno que um Bora, além disso é lindo, se tiver uma dessa no meu A3 eu embarco na hora, claro que, quando eu puder terei uma Avant ou AllRoad, mas isso é (bem) mais pro futuro.

della

Membro
Bom, antes de mais nada o 407 é uma nave e ponto!
Agora quanto a confiabilidade, tudo que posso dizer é que na família já passaram 04 PUG e todos tiveram problemas (03 deles foram tirados 0km!).

Thomas

Administrator
eu também não sou fã da linha PUG... manutenções caras....

Além do que, estaria saindo de um VW-2007 para pegar um carro UM ANO mais velho que o seu....mesmo que completoo....

Além disso, essas barcas completas desse jeito a desvalorização é gigantesca, além de ser muito ruins de revenda!
depois vai ficar com um elefante branco na mãooo..

abração

MarceloA3T

Membro
O 407 é um belo carro, mais com certeza a SW é de dificil revenda. Vc vai casar com esse carro ou entao vai ter que entregar de graça na hora de revender. Se fosse o Sedan seria um pouco menos pior.
Esse carro bebe Absurdo com esse 2.0 16v TIP e nao anda nada !! Faz médias horriveis na cidade coisa de 5 ou 6 km/l

Eu não trocaria o Bora 2007 de jeito nenhum. Olhe outros carros que tem muita opção boa pra vc escolher...

Abraço

Micuim

Membro
Racionalmente, a troca é desaconselhável, pois o Bora tem comércio bem mais fácil, manutenção mais barata, desvalorização menor etc...
O 407 tem um público mais restrito e a manutenção certamente é mais pesada e digo isso tomando por base um 307 tip que minha noiva tinha, embora ela ainda sonhe com o carro, pois foi o melhor que já teve... e olha que ela tá de i30 top agora...
Por outro lado, tem sempre aquela pitada da paixão pelo carro, o que, convenhamos, acaba motivando a maioria das trocas...
Neste caso específico, eu também ficaria tentado, pois o 407, como a linha 307, é bem avançada tecnologicamente, é um carro espaçoso e, para os que gostam de wagons, muito bonito...
Eu mesmo já estive em vias de abandonar meu sonho de ter um A3T em prol de um 407... Foi por muito pouco...
Mas eu gosto desse estilo de carro, embora possa parecer ilógico vindo do proprietário de um carro esportivo...
Acho lindo tanto o 407, quanto o C5 Tourer, Jetta e Passat Variant, Audi Avant...
Se o 407 tem procedência e você gosta do estilo, vai fundo!

Ynoshow

Banidos
Eu sabendo como o seu bora tá, e sabendo como é esse 407, não trocaria mesmo.
Carro sem mercado, público extremamente restrito, consumo não é lá essas coisas, fora que o motor também é aquele meia boca.

Pra mim, marcas de carro boas são Mercedes, BMW, Volks/Audi, americanas GM e Ford, japonesas Nissan e Mitsubishi,
E nem preciso citar que as italianas são TOTALMENTE diferenciadas né ? o resto é resto...

Abraços.

Micuim disse:
Racionalmente, a troca é desaconselhável, pois o Bora tem comércio bem mais fácil, manutenção mais barata, desvalorização menor etc...
O 407 tem um público mais restrito e a manutenção certamente é mais pesada e digo isso tomando por base um 307 tip que minha noiva tinha, embora ela ainda sonhe com o carro, pois foi o melhor que já teve... e olha que ela tá de i30 top agora...
Por outro lado, tem sempre aquela pitada da paixão pelo carro, o que, convenhamos, acaba motivando a maioria das trocas...
Neste caso específico, eu também ficaria tentado, pois o 407, como a linha 307, é bem avançada tecnologicamente, é um carro espaçoso e, para os que gostam de wagons, muito bonito...
Eu mesmo já estive em vias de abandonar meu sonho de ter um A3T em prol de um 407... Foi por muito pouco...
Mas eu gosto desse estilo de carro, embora possa parecer ilógico vindo do proprietário de um carro esportivo...
Acho lindo tanto o 407, quanto o C5 Tourer, Jetta e Passat Variant, Audi Avant...
Se o 407 tem procedência e você gosta do estilo, vai fundo!
Eu tb, apesar de ter um A3, adoro as "Avant" da vida, ex-dono de Parati, nunca vou deixar de olhar para uma bela Station, agora se gasta tudo isso que comentaram e não anda, daí a coisa muda, não precisa andar como uma A4 Avant, mas tem que andar bem.