Troca de câmbio + mecatrônica (DSG)

Tezotto

Membro
Pessoal, gostaria de saber se alguém já trocou o câmbio S- Tronic 6 marchas completo do seu A3. Quando falo de câmbio quero dizer câmbio + mecatrônica + embreagem.

Porquê da pergunta:
No ML está cheio de câmbio de Jetta pra vender numa média de R$4.000,00 com embreagem e mecatrônica.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767232419-caixa-de-cmbio-jetta-tsi-2013-dsg-20-turbo-_JM


Sei que a relação do Jetta é mais longa que a dos nossos A3 e minha dúvida é:
Como ficaria a meca nisso?
Usaria a meca do Jetta? é compatível com a do A3?
No caso de se trocar só a meca daria certo? tem alguma codificação a ser feita?

Por favor aos experientes no assunto se puderem esclarecer algo fico agradecido.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sim tem que codificar a Meca sim se ela e com outro software (últimas três letras). Nunca puis câmbio de jetta num a3. Mecatrônica já reprogramei sim.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Tezotto

Membro
mfractal disse:
Sim tem que codificar a Meca sim se ela e com outro software (últimas três letras). Nunca puis câmbio de jetta num a3. Mecatrônica já reprogramei sim.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Valeu pela troca de experiência @[member="mfractal"]
Essa programação é com o próprio VAG -COM?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tezotto disse:
Valeu pela troca de experiência @[member="mfractal"]
Essa programação é com o próprio VAG -COM?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Não. Gravador específico para dsg.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Tezotto

Membro
PETERILHA disse:
Mas pq trocar tudo? Qual os sintomas?

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Nenhum sintoma, só curiosidade mesmo...

Pois se vc procurar uma embreagem está na faixa de R$6.000,00
Uma mecatrônica por volta de R$7.000,00

e o cambio + mecatrônica + embreagem R$4.000,00

Entendeu o que eu quis dizer?
 

PETERILHA

Membro
Mas comprando uma caixa usada seria um roleta russa, pode parecer boa e os discos tbm já desgastados ou até a mecatronica comprometida.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
 

Ruco

Novato
Olá galera.
Sou novo aqui no forum e tenho essa dúvida sobre swap do cambio 1M para um cambio mais moderno, tipo DSG ou mesmo um CVT. Seria possível e viável economicamente?
Todo mundo só fala em swap de AT para MT e ninguem nunca fala em swap de automatico para um CVT ou DSG. Se o problema é o cambio 01M porque não tentar um cambio melhor, mas automático.
 
Olá galera sou Novo no grupo porém estou com uma dúvida

Estou adquirindo um audi a3 2.0t stronic porém o câmbio já está comprometido
Teria uma forma de fazer um swap para manual?
 

Almeida

Membro
Ruco disse:
Olá galera.
Sou novo aqui no forum e tenho essa dúvida sobre swap do cambio 1M para um cambio mais moderno, tipo DSG ou mesmo um CVT. Seria possível e viável economicamente?
Todo mundo só fala em swap de AT para MT e ninguem nunca fala em swap de automatico para um CVT ou DSG. Se o problema é o cambio 01M porque não tentar um cambio melhor, mas automático.
Teria que achar um ninja jiraya pra fazer um câmbio produzido 10 anos depois conversar com a injeção, na teoria é possível, na prática muito difícil, algo como adaptar uma vitrola pra tocar CD

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Johnnie walker disse:
Olá galera sou Novo no grupo porém estou com uma dúvida

Estou adquirindo um audi a3 2.0t stronic porém o câmbio já está comprometido
Teria uma forma de fazer um swap para manual?
Cara o tesão desse carro é o DSG vc quer tirar... O reparo desse câmbio não é mais tão astronômico, se vc comprar do preço certo vale a pena trocar o que estiver ruim (meca ou embreagens no geral) ou até o câmbio todo, mas se vc não tiver profissional aí na sua região pra identificar o que é o defeito, ou codificar um câmbio (meca) nova em caso de troca, caia fora desse e procure um com o câmbio bom.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Boa tarde, sabem informar se existe a possibilidade de se fazer um swap de câmbio, para um A3 2.0T Sportback, tirando tudo de um dsg 2011 e colocando tudo de um mecânico 2007? Percebi que o 2011 o motor é TSFI e o 2007 o motor é SFI.
 
Topo