Troca de bateria

SUZANORJ

Novato
Amigos,

Sou novo no clube e estou com um problema chato no meu A3. Outro dia soltei o cabo da bateria e quando eu recoloquei o carro não quis pegar mais. Já troquei bobina, o modulo do antifurto... No manual diz que na troca de bateria algumas funcões precisam ser reiniciadas (ignição) mas não explica como. Alguem me dá uma mão?
Abraços

chedid

Administrador
possivelmente vc tem algum defeito no carro, pois o carro tava rodando no auto-adaptativo... ai quando vc desligou apagou esta adaptação...
Passa o scaner e veja os erros que marca...

Micuim

Membro
E fica a dica pro pessoal...
Sempre eu forem trocar a bateria, tentem não desligar o carro da corrente...
Onde troquei, os caras têm uma bateria axiliar que ligam nos cabos do carro para só depois desplugar a bateria velha. E só desplugam os cabos da auxiliar depois da nova já estar conectada...
Assim não corre o risco de dar uma pane no sistema.

Rodinei

Moderador
Trocar a bateria do carro em funcionamento é um procedimento usado em alguns auto elétrico ou loja de acessórios, pois além de veículos com programações, existem muitos com rastreadores, que ao ser religado fica gritando até o retorno do proprietário.

Não sei se prejudica em algo o funcionamento do carro, mas ja presenciei varias vezes este procedimento sem causar danos.

Vlw.

Micuim

Membro
jaltinier disse:
já um cara trocando bateria de um carro com ele ligado...esse procedimento está correto?

Até dá certo...
O ruim é que quando você liga os cabos com o carro em funcionamento, o sistema tá gerando corrente e costuma sair um monte de faísca, dá tipo um curto circuito... :susto:
Aí o pessoal de autoelétrica costuma usar a bateria auxiliar que eu comentei...
Vai que... :heiehei:

alexandresk

Novato
faz aquilo de ligar a ignição sem dar a partida umas 10 vezes seguidas, liga espera uns 10s e desliga, e repete umas 10x

depois tenta novamente.

o meu sempre desliguei a bateria e nunca deu nada mas ele não tinha falha nenhuma.

jaltinier

Plantonista
alexandresk disse:
faz aquilo de ligar a ignição sem dar a partida umas 10 vezes seguidas, liga espera uns 10s e desliga, e repete umas 10x

depois tenta novamente.

o meu sempre desliguei a bateria e nunca deu nada mas ele não tinha falha nenhuma.

amigo, isso tá mais parecendo uma receita de bolo...kkkkkkkkkkkkk....

brincadeiras a parte, isso não forçaria demais a ignição do carro?