Troca de óleo do câmbio multitronic

ljassis

Novato
Possuo um Audi A4 1.8 T Multitronic e gostaria de uma ajuda para saber onde poderia fazer a troca do óleo de câmbio desse carro, por favor não me digam concessionária pois levei um susto quando fui a mesma fazer um orçamento. O carro não apresenta nenhum problema esta tudo funcionando muito bem, preciso dizer o carro é uma máquina, comprei a dois meses e estou gostando muito, mas acredito que o óleo do câmbio nunca foi trocado e o carro já esta 110 mil KM. Gostaria de saber qual a melhor marca de óleo recomendada para esse câmbio e qual o mecânico mais próximo de ribeirão preto / SP eu poderia fazer esse serviço.
 
ljassis disse:
Possuo um Audi A4 1.8 T Multitronic e gostaria de uma ajuda para saber onde poderia fazer a troca do óleo de câmbio desse carro, por favor não me digam concessionária pois levei um susto quando fui a mesma fazer um orçamento. O carro não apresenta nenhum problema esta tudo funcionando muito bem, preciso dizer o carro é uma máquina, comprei a dois meses e estou gostando muito, mas acredito que o óleo do câmbio nunca foi trocado e o carro já esta 110 mil KM. Gostaria de saber qual a melhor marca de óleo recomendada para esse câmbio e qual o mecânico mais próximo de ribeirão preto / SP eu poderia fazer esse serviço.
Amigo Fluido especifico, não ultilize nada de MOTUL MULTI ATF .... não recomendo porque ele é mult .. não é viavél somente o especifico se ainda não fez a troca entre em contato eu tenho o fluido !
 
Amigo recentemente meu sócio trocou o óleo da dele a unica diferença é que a dele é a s-line tem uma marcha a mais. Ele usou pentosil depois de muita briga conseguimos pagar 95 reais no litro, quando for fazer a troca confirma o estado do óleo e se trocar em algum mecânico pede pra ele dar uma olhada na "cinta" desse cambio não que ela tenha vida útil curta, mas não custa nada dar uma olhada. E confirma bem o tipo de óleo que vai nela tem um óleo especifico pra esse cambio justamente pq essa cinta que é responsável pelos "engates" nas respectivas marchas então não é o mesmo óleo que vai em um cambio tip-tronic.
 
Vinicius Piazzi disse:
Amigo recentemente meu sócio trocou o óleo da dele a unica diferença é que a dele é a s-line tem uma marcha a mais. Ele usou pentosil depois de muita briga conseguimos pagar 95 reais no litro, quando for fazer a troca confirma o estado do óleo e se trocar em algum mecânico pede pra ele dar uma olhada na "cinta" desse cambio não que ela tenha vida útil curta, mas não custa nada dar uma olhada. E confirma bem o tipo de óleo que vai nela tem um óleo especifico pra esse cambio justamente pq essa cinta que é responsável pelos "engates" nas respectivas marchas então não é o mesmo óleo que vai em um cambio tip-tronic.
Amigo desculpe , mais essa transmissão não trabalha com cinta , muito menos troca marchas ..
ela é uma transmissão VÁRIAVÉL , cujo somente varia a velocidade faz uma simulação de troca de marchas .. entretanto trabalhando com sistema de corrente polia e eixo motriz ...

não vamos passar informações incorretas .. desculpe mais pode induzir alguém ao erro assim ..

Ref ao fluido não é qualquer mecênico galera que pode estar trocando e verificando isso ..
ele precisa ter pelo menos um curso / tempo de profissão em transmissão automatica ....

ouvir boatos e sair fazendo drenos de fluido e reposição pelo tal não esta certo .. ainda mais quando colocam fluido errado .

para tranmsissão CVT ignore fluidos similares que lhe oferecerem , tais como mult ATF .. já se diz ele é mult ATF, ultilize o FEBI ou Original VW AUDI .. temos os dois amigo @[member="ljassis"] ... qualquer duvida ligue
 
Ricardo_Marinho disse:
Amigo desculpe , mais essa transmissão não trabalha com cinta , muito menos troca marchas ..
ela é uma transmissão VÁRIAVÉL , cujo somente varia a velocidade faz uma simulação de troca de marchas .. entretanto trabalhando com sistema de corrente polia e eixo motriz ...

não vamos passar informações incorretas .. desculpe mais pode induzir alguém ao erro assim ..

Ref ao fluido não é qualquer mecênico galera que pode estar trocando e verificando isso ..
ele precisa ter pelo menos um curso / tempo de profissão em transmissão automatica ....

ouvir boatos e sair fazendo drenos de fluido e reposição pelo tal não esta certo .. ainda mais quando colocam fluido errado .

para tranmsissão CVT ignore fluidos similares que lhe oferecerem , tais como mult ATF .. já se diz ele é mult ATF, ultilize o FEBI ou Original VW AUDI .. temos os dois amigo @[member="ljassis"] ... qualquer duvida ligue
Ricardo me desculpe, mas também não soube me expressar de forma certa, mas a cinta a qual me referi é justamente a corrente polia e o eixo motriz. Acabei querendo falar de uma forma mais simples e acabei complicando. Tomarei mais cuidado na próxima.
 
Vinicius Piazzi disse:
Ricardo me desculpe, mas também não soube me expressar de forma certa, mas a cinta a qual me referi é justamente a corrente polia e o eixo motriz. Acabei querendo falar de uma forma mais simples e acabei complicando. Tomarei mais cuidado na próxima.
tranquilo . precisando de qualquer coisa exclarecer duvidas só entrar em contato ..

somente para não termos informações pela metade . mais gostei de sua iniciativa ...
 
tranquilo . precisando de qualquer coisa exclarecer duvidas só entrar em contato ..

somente para não termos informações pela metade . mais gostei de sua iniciativa ...
Boa tarde Marinho,
Tudo bem?

Ví que você tem grande conhecimento em automáticos.
Também tenho uma A4 Multitronic e o cambio dela aparentemente está muito bom.
O antigo dono me garantiu que trocou o óleo dela em outubro e inclusive me passou a nota do serviço. Porém na nota fiscal não consta o óleo que foi trocado e não estou conseguindo contato com a empresa que fez a troca.
Fui fazer uma manutenção no meu carro e ao desligar o cano de refrigeração do óleo do cambio que vai no radiador, acabou vazando por volta de meio litro de óleo.
O óleo que vazou é de coloração branca, puxado pro azulado. Essa é a coloração destes óleos mesmo? Ao testar o carro, precebi que agora ele está fazendo um barulho tipo de como se tivesse rolamento de esticador ruim, mas parece que esse barulho vem do cambio.
Isso teria a ver com o nível que baixou?
Passei o scanner no carro e tá tudo certinho com o cambio. Se o nivel está baixo, apresentaria no scanner?
 
Topo