Troca de Óleo Sportback

Srs., vou relatar as dificuldades que sempre tenho pra trocar o oleo do spb aqui. talvez ajude muita gente que deve passar pelo mesmo.

Aqui em Goianésia sem chance de trocar, nem filtro eles têm.

Em Uberlândia, cidade com uns 800 mil habitantes, é UM PARTO pra achar um lugar que tenha o filtro. Já colocaram inclusive filtro mais longo que o correto e capa não fechou direito, assim ficou babando óleo por ali.

Isso sem contar quando a loja tem o filtro, tira o peito de aço e não tem a chave correta pra tirar a capa do filtro. Aí começa a virar aquela gambiarra pra tentar soltar o negócio...enfim, já passei muita raiva. Tem carro importado fora de SP exige muita paciência.

Minha dica aos que sofrem do mesmo mal é deixar alguns refis do filtro guardados e ter a chave correta pra tirar a capa. Vc já chega no lugar com filtro e chave na mão, aí qualquer mané da conta (ou deveria dar) de fazer a troca.

Aí fica minha pergunta: Alguém sabe o tamanho da chave daquela "porca" que fica na ponta da capa do filtro? Quero comprar uma mas n sei o tamanho.

Abs!
 
36

eu troquei no meu mecanico essa semana Fred.

chave 36

na ECS deve ter a chave e uma capa de metal do filtro, pq aquela capa de plastico eu fiquei ja com medo de quebrar. o ultimo mecanico apertou mto
 
muuito obrigado @[member="fcapitanucci"]! Vou atras disso agora. Vi mesmo que na ecs tem a capa, mas devo vender o carro logo logo (ou pelo menos tentar). Espero q essa seja a última troca.

Abs
 

della

Membro
Eu tb comprei essa capa metálica e chave da ECS e junto já trouxe um pack com filtros OEM, mesmo aqui em SP a gente tb sofre com trocas de óleo...
 

Bruno_mgá

Novato
Freddy eu compro o filtro em concessionária Volkswagen a um custo de R$ 70.

Eu sempre Pego o código das peças originais no site da Ecstuning.com e com o código coto o valor e disponibilidade de estoque das concessionárias aqui da região no site www.pecas-on-line.com.br. É sucesso, na Vw a mesma peça sempre é a metade do preço
 
eu comprei 7 undades do filtro K&N nos EUA semana passada. trouxe na mala. absurdos 7.90u$ cada um. Da raiva

ia comprar a chave da ECS e capa de metal, mas ja tinha gastado uma pequena bica.

To procurando uma chave 36 pra deixar guardado e trocar em casa.....ontem troquei do corolla. rapidinho
 

zzefinho

Novato
Galera, tenho uma pequena experiencia com miltec em motos, e o mesmo não era muito bom para a embreagem... Se o cambio do a3 for com embreagem do tipo wet, e use o mesmo oleo do motor, talvez nao seria bom, correndo risco de patinar disco. Lembrando que não tenho certeza se isso ocorre no audi, sou novo por aqui.
 
Segue conversa com departamento comercial da Militec.

Eu: Olá!

Possuo um veículo Audi A3 Sportback 2.0T 2013 com o motor EA888 e câmbio S-Tronic. Comprei ele de dono desconhecido e pretendo fazer uma revisão extensa, e sen do turbo, pretendo também utilizar Militec-1 no óleo do motor. Gostaria de saber qual a recomendação de uso no óleo da caixa de dupla embreagem, se é possível e se traz benefícios.

Ainda sobre outro veículo, um Opala 1972 Coupé 4.4 aspirado, caixa 4 marchas moderna c/ trambulador interno, diferencial Dana 30 (pretendo instalar o seguinte autoblocante: http://goo.gl/sa8xVg). Além do motor, onde posso usá-lo também?

Até breve!

Militec: Prezado Thiago.
Bom dia.

O produto Militec-1 é um condicionador de metais, que tem como principal
função a redução de atrito, bem como equipamentos enquanto tratados com
Militec-1 dificilmente sofrerão problemas com corrosão.
Indicamos a aplicação desse produto como preventivo " Vacina", para
(motores, caixas, diferenciais, AC) de automóveis, caminhões e tratores.

- Permita-me um breve resumo sobre MILITEC-1, aplicações e seus
benefícios comprovados.

O produto Militec-1 é um condicionador de metais, que tem como principal
função a redução de atrito, bem como equipamentos enquanto tratados com
Militec-1 dificilmente sofrerão problemas com corrosão.
Indicamos a aplicação desse produto como preventivo " Vacina", para
(motores, caixas, diferenciais, AC) de automóveis, caminhões e tratores.

-Motor, nos motores que encontram-se em perfeito estado, e com
capacidade de até quatro litros (4lts) de óleo lubrificante, indicamos
aplicar um frasco de 200ml, uma vez a cada 20.000km, independente dos
intervalos das trocas do óleo lubrificante.
-Câmbio Manual, aplicar 6% de Militec-1 ou 60ml de militec-1 por litro
de óleo lubrificante uma vez a cada 50.000km.
-Diferencial- Aplicar 3% de Militec-1 sobre o volume do óleo uma vez a
cada a 50.000km.
-Direção Hidráulica, 20ml de Militec-1, toda vez que trocar o fluido.
-Ar Condicionado, aplicar 6% de Militec-1, toda vez que fazer
manutenção.
-Câmbio automático - Não indicamos a aplicação (independe do câmbio).

Militec-1 é um condicionador de metais, pode ser aplicado em todos os
tipos de equipamentos, motores de todos os tamanhos, de dois ou quatro
tempos.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se
friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.
Militec-1pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que
não utilizam óleo ou graxa),
e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes
no mercado, sejam eles minerais, ou sintéticos.
Militec-1 por mais que seja adicionado ao óleo não é um aditivo para
óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera
a composição físico química, nem o intervalo das trocas do óleo.
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar as
superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do
equipamento, chegando a esses locais Militec-1 sai completamente do óleo
lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície
metálica, isso ocorre entre 38° e 66°, dependendo das condições de
atrito e carga.
Enfatizamos que a diferença entre " Remédio e Veneno " é a dose, favor
respeitar a dose indicada para aplicação, na dúvida consultar pelo
telefone 0800-6454832.

Alguns benefícios do uso do produto Militec-1, comprovados.

-Reduz o atrito e consequentemente, o desgaste.
-Aumenta a Potência, usando a mesma energia.
-Requer menos energia para dar a partida nos motores.
-Redução de calor, oxidação, decomposição térmica e corrosão.
-Permanece adsorvido as peças, independente das trocas de óleo.
-É compatível com qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado.
-Não altera a viscosidade, nem as propriedades físico químicas do óleo.
-Não altera as tolerâncias e folgas do equipamento.
-Evita que contaminantes se depositem nas superfícies metálicas borras,
carbonizações).

Vale mencionar que equipamentos que estejam com desgastes
Acima da tolerância e com presença de contaminantes (borras, vernizes e
carbonizações) não aconselhamos a
aplicação do produto Militec-1.

Atenciosamente
Militec Brasil Importação e Comércio Ltda.
Dpto Comercial.
Paulo Sérgio Germano.
(041) 9697-1316 / 3333-8030.


Eu: Olá!


Obrigado pelo retorno, minhas dúvidas foram quase totalmente sanadas. Porém ainda fiquei confuso em relação ao câmbio DSG/S-Tronic do Audi A3. Ele é um sistema automatizado de dupla embreagem, cada uma multidiscos, então não se encaixa em nenhuma das descrições.


Até breve!


Militec: Prezado SR. Thiago.
Bom dia.

A Militec Inc- USA, indica a aplicação do produto Militec-1 em qualquer
tipo de câmbio, seja automático, automatizados.

A Militec Brasil, contrariando as indicações do fabricante não indica a
aplicação do produto Militec-1, para nenhum tipo desses câmbios, mesmo
com a aprovação ou indicação de muitos usuários.

Devido ao fato da maioria dos Brasileiros, não terem o hábito de trocar
o óleo nos prazos recomendados, (muitas vezes acham que os óleos
lubrificantes são todos iguais), pela dificuldade de encontrar um
profissional para efetuar a troca,
e quando faz, na maioria das vezes não faz a troca com óleo
recomendado, aplicando outro, em função do valor.

Os fatos relacionados acima, podem gerar contaminantes (vernizes,
borras, carbonizações) nos equipamentos, e a aplicação do produto
Militec-1, evidenciará o problema, podendo ocorrer entupimento e
travamento.
Os câmbios automáticos poderão patinar, não engrenar, aliás esse câmbio
já iria patinar, e a culpa recairia sobre o produto.

Por estes motivos não indicamos a aplicação.

Atenciosamente
Militec Brasil Importação e Comércio Ltda.
Dpto Comercial.
Paulo Sérgio Germano.


Vou agora encaminhar este email pra Militec USA e conferir com eles qual a recomendação pra quem não negligencia manutenção!!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Almeida

Membro
Thiago, o concerto do câmbio DSG pode chegar a R$ 20.000,00 facilmente, valor que eu não desembolsei pq fazia minhas revisões na Audi, óleo no câmbio DSG não é simples como o óleo do motor, A MECATRONICA FICA BANHADA NESSE ÓLEO, vc conhece o índice de condutividade elétrica do militec? E se houver eletrólise e ferrar sua meca? Os próprios óleos utilizados pela Audi já causaram isso motivo pelo qual houve recall, portanto amigo, acha que vale a pena arriscar?
 
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