Troca de óleo câmbio DSG, fazer ou não fazer?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
monte disse:
Ah se conseguem trocar os 7 litros, melhor ainda. Fica mais zerado ainda. Mas ficou joia o valor do serviço. Agora falando da correia e do tensor, sei que é carinho o serviço, mas sei la, outra coisa que não deixei de fazer no meu. Ainda mais que viajo todo mês com o carro. Pegar a estrada lembrando desse esticador estava tenso...hehe. Mas esse serviço vale a pena vc ver também fora da Audi, pois teve gente que orçou na Audi e o valor saiu muito maior. Eu comprei as peças do meu e fiz com um mecânico fora, que por sinal é um mecânico da VW aqui da cidade, mas faz serviços em casa. Pelo menos um problema a menos. Acho que mesmo que não faça já, mas vale a pena ir pensando no assunto e se preparando pra fazer. Pq se estourar, pode ver no tópico la, o gasto que o pessoal esta tendo, sai muito mais do que fazer essa preventiva.
Pior que eles so cobram 7 litros pois pelo sistema deles (ETKA) diz que cabe 7 no cambio. Mas o procedimento so requer 5.5L, então ele cobram 7 e usam 6. sacanagem
 

monte

Membro
mfractal disse:
Pior que eles so cobram 7 litros pois pelo sistema deles (ETKA) diz que cabe 7 no cambio. Mas o procedimento so requer 5.5L, então ele cobram 7 e usam 6. sacanagem
Puts que sacanagem. Não sabia dessa. Os cara não perdem tempo mesmo né. Ta loco.
 

viniciusst

Membro
mfractal disse:
Pior que eles so cobram 7 litros pois pelo sistema deles (ETKA) diz que cabe 7 no cambio. Mas o procedimento so requer 5.5L, então ele cobram 7 e usam 6. sacanagem
Eu percebi isso antes de fazer, vi que vocês comentavam uns dizendo que iriam 5 outros 6 litros, mas eu não tinha como argumentar com a concessionária dizendo que não, era 5 ou 6 e não pagaria por 7. O bom é que em questão de valores deu elas por elas, se usaram 5, 6 ou 7 litros, eu ia gastar esse valor pra mais se tivesse feito fora de lá, coisa que achei inédita, pagar menos na consessionária.
 

viniciusst

Membro
Holtz000 disse:
Saberia dizer que marca de óleo colocaram na css?

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk
Sim, eu pedi para eles e no orçamento e na nota fiscal veio a referência do óleo. Dai pesquisei a referência que veio G052182A2. Essa referência pelo que pesquisei se refere ao óleo Pentosin FFL-2 SAE 75W, que é o óleo recomendando para câmbios DSG de dupla embreagem.Somente esse óleo deve ser usado no câmbio DSG, com essa especificação.
 
Ola, sou novo aqui no forum, Não tenho um A3, porem acho que o jetta tsi divide o memso cambio que o A3 dsg de dupla embreagem banhado.

A troca do óleo e de extrema importância sem discussões, e no caso do jetta o manual recomenda a troca ou com 60 mil ou 3 anos de uso.

No meu caso eu mesmo optei por fazer a troca do fluido. Depois de pesquisar muito em varias fonte confiáveis, consegui descobrir o procedimento padrão do fabricante inclusive torques dos parafusos e bujões.Não é nada muito assustador, mas é bom que se tenhas as ferramentas corretas.

Se alguém aqui for como eu gosta da manutenção rigorosa, não confia nas autorizadas, tem um pequeno conhecimento de mecânica e gosta de fazer. posso passar as informações bem detalhadas.

Porem agora, gostaria da ajuda dos amigos do clube. Tenho também um audi A5 v6 3.2 FSI 2009 com cambio CVT Multitronic 8 velocidades
Este carro esta com 23000 kms no momento, e estou querendo fazer a troca do fluido do cambio.

Será que algum dos colegas saberia qual e procedimento padrão para a troca?

Desde já agradeço a todos.
 
Fala ai moçada, não conseguir localizar nenhuma informação no manual que diz que a troca do óleo do cambio tem que ser a cada 60 mil km ou 3 anos. Nem mesmo um plano de manutenção da VW que encontrei na net fala sobre isso. Encontrei várias formas de executar esse procedimento também no youtube, cada pessoa executou de uma forma, e nenhum deles deixou muito claro a info de quantidade especifica de óleo e nível correto. Se alguém tiver essa info do manual. abraços a todos
 

Holtz000

Membro
Geovani Mazzini disse:
Fala ai moçada, não conseguir localizar nenhuma informação no manual que diz que a troca do óleo do cambio tem que ser a cada 60 mil km ou 3 anos. Nem mesmo um plano de manutenção da VW que encontrei na net fala sobre isso. Encontrei várias formas de executar esse procedimento também no youtube, cada pessoa executou de uma forma, e nenhum deles deixou muito claro a info de quantidade especifica de óleo e nível correto. Se alguém tiver essa info do manual. abraços a todos
No meu manual fala sim em troca a cada 5 anos e 60.000km. E mais, em uso severo eles dizem para diminuir pela metade o tempo da troca.
Manual no caso de um A3 sport 2011.

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk
 
Bom pessoal, agendei a troca do óleo do meu câmbio DSG, vou fazer direto na consessionária Audi, ganhei 30% de desconto ficando viável a troca lá. Será colocado 7 litros de óleo + filtro de óleo + bujões + anéis de vedação + serviços. Total de R$ 1.334,20
Olá, se vc é de SP, em qual concessionaria vc fez este serviço?
 

RM1974

Novato
Olá. Registrei para dividir a experiência com a troca do óleo da transmissão do A3 2016 DSG7. Fui na concessionária VW e comprei o óleo com o número do chassi sem problemas (R$50,00 cada). O mecânico pediu 4 litros mas usou somente 2 litros (1,7l). Comprei um filtro, junta, etc (igual uma chapa) no mercado livre mas o meu carro não usa pois teria que abrir a mecatronica do cambio e na concessionária disseram que não tinha filtro mesmo. Troca super simples. Soltar o parafuso abaixo, escoar e medir óleo. Retirar a bateria e abastecer pelo furo ao lado do cabo do cambio com mangueira e funil. Manual troca a cada 60.000 km. Feito sem problemas.
 
Topo