Troca da embreagem T150

HILDER

Novato
Boa noite a todos, espero que o topico esteja na sala correta.

pessoal amanha eu vou trocar a embreagem do A3T150 1999

eis a minha duvida, tenho aqui uma embreagem da marca MECARM fabricado na ITALIA...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-9900-_JM

na caixa veio PLATOR, DISCO E ROLAMENTO ai me falaram que eu tenho que trocar o VOLANTE DO MOTOR pois o mesmo ficara com folgas? e agora isso procede? a mesma estava muito dura e ficou uma semana patinando ate que PIMBA! parou de vez e a luz do ABS acendeu...


ai ja me falaram que tem que trocar outra peça acho que o nome é ATUADOR...

entao são duas duvidas


preciso realmente trocar o tal volante?
e necessario a troca do atuador?


desde ja agradeço
 

chedid

Administrador
se o volante não tiver trincado não precisa trocar... o rolamento precisa trocar... atuador, tem que ver,
 

HILDER

Novato
chedid disse:
se o volante não tiver trincado não precisa trocar... o rolamento precisa trocar... atuador, tem que ver,
caracas o volante chega ao ponto de trincar? putz.... amanha pela parte da manha eu saberei como esta...
 

chedid

Administrador
desmonta e veja... trinca sim.. com o ele é bi-massa, com molas (para tira trepidação do motor) ele trinca sim
 

HILDER

Novato
chedid disse:
desmonta e veja... trinca sim.. com o ele é bi-massa, com molas (para tira trepidação do motor) ele trinca sim
mano nem te falo o que deu... o volante esta excelente... o atuador esta ruim r$190,00 um novo masss a embreagem estava errada era menor que a que esta no carro PUTZ.... rodei brasilia todinha e nao encontrei uma... na verdade eu achei uma porem r$2,600,00 putz... o carro esta desmontado la na oficina...
segunda eu resolvo isso... :parede:
 

chedid

Administrador
e outra qual embreagem era menor? será que seu carro não estava com disco do 180 que é um pouco maior?
 

chedid

Administrador
ceramica ou original? fala lá displato.. faz um orçamento com eles.. eu tenho a do 180 com 3 meses de uso (6 mikm rodados) se tiver interesse.
 

HILDER

Novato
chedid disse:
não entendi... vc não cosnegui a embreagem original? é isso?
agora resolvi o problema... a embreagem que eu tinha comprado na (BRAPEL) era menor.... agora comprei uma na SAGA autorizada VW aqui em Brasilia r$1.240,00 original VW do GOLF GTI 150CV quero ver agora.... dessa vez eu levei a que estava no carro e pedi uma exatamente igual... comprei o AUTUADOR, ROLAMENTO.... so nao vai mexer no volante do motor pois esta perfeito.... :parede:
 

HILDER

Novato
chedid disse:
ceramica ou original? fala lá displato.. faz um orçamento com eles.. eu tenho a do 180 com 3 meses de uso (6 mikm rodados) se tiver interesse.
poxa ate teria, o negocio e que eu quebrei a cabeça e acabei indo em uma autorizada VW e comprei tudo original (genuina mesmo) e creio que o meu 150 estava com o kit do 180 cv que e um pouco maior... ai coloquei conforme a que estava instalada la... :legal:
 

chedid

Administrador
dizem que a 180 é maior e genta mais.... num sei ao certo..... poxa, mas o importante pq é que resolveu o problema... a minha também era genuína hehehehe... tava mais vendendo para ajudar, porque quando eu vender o carro vou ter que por uma normal (a minha é ceramica) ai eu acho que ia gastar mais hehehe
 

miesso

Membro
afinal essa mecarm é boa ou não?
tenho visto algumas aqui em sp com preço muito bom... de 225mm segundo vendedores (porém no site do próprio fabricante só encontro referências ao modelo de 220mm)

alguma sugestão?

e outra,

vale a pena pagar 1800+- em um kit com volante monomassa, tipo ecs, displatec, etc. (ao inves de pagar 1200 num kit original sem volante) para um carro original, que vai ser no máximo chipado?
 

miesso

Membro
mas a original não vai dar uma patinada nao?
minha embreagem ja tem 50mil km rodados....ou seja deve ter uma meia vida ai e obviamente nao é como uma nova né....
 

chedid

Administrador
num patina não,, só se tiver indo pro saco.... só troca quando der zebra (ps. to vendendo uma com 6mikm hehe)
 
Topo