troca conectores bobina ignição

HPTURBO

Novato
Fala pessoal hoje vou explicar como trocar os conectores das bobinas de ignição que estiverem quebrados, vou explicar o procedimento que fiz no meu carro um A3 180cv manual!

Primeiramente compre os conectores necessários, recomendo trocar todos pois já devem estar ressecados, utilizei os conectores do fabricante "TC CHICOTES" segue o site www.tcchicotes.com.br - código do conector segue em imagem abaixo!
Kkpkui.jpg

primeiramente solte todas as bobinas, para facilitar e retirar os conectores e fazer o serviço!

pegue o conector novo e retire todos fios e vedações, recomendo fazer primeiro a remoção dos antigos pois vc pode quebrar o PLASTICO sem problemas kkkk, MUITO cuidado PARA NAO ESTRAGAR OS TERMINAIS ELETRICOS ORIGINAIS

i3ush3.jpg

foto do conector antigo quebrado todos estavam assim ou piores!

depois desmonte o conector novo ele tem uma trava interna "roxa" que tem que ser removida totalmente antes de retirar os fios!
0Mpm6f.jpg

mqjArz.jpg

NeEpgF.jpg

depois utilize uma fenda bem fininha para abaixar a trava dos conectores elétricos e assim poder retirá-los sem danificar o conector, não tem problema amassar os terminais elétricos que vem no conector novo, pois não vamos utiliza-los, vamos usar os originais!

1jEkN1.jpg

sRyFjx.jpg

depois que desmontou os conectores novos, desmonte os originais, como estão ressecados é mais fácil, basta ir quebrando o plastico com cuidado que todos os terminais ficarão já no jeito de montar, IMPORTANTE NÃO INVERTA A POSIÇÃO DOS FIOS, não vai ser legal kkkkk

4FYGWB.jpg

depois basta apenas encaixar os terminais elétricos até o final e vai ouvir um click que encaixou no novo conector e montar a borracha e a trava, no meu eu tive que cortar um gominho da borracha nova "em laranja no conector" para encaixar pois acho que ela é um pouco mais larga e da um trampo para encaixar se não cortar!!!!

quando estiver encaixando o terminal elétrico e chegar a hora de encaixar a vedação do mesmo, utilize uma chave fininha para empurrar o conector pois se empurrar pelo fio ele vai entortar e não vai entrar!

depois de montado ele fica assim

nzAjLx.jpg

VLdWiT.jpg

dai é igual a receita de bolo, repita o processo mais 3 vezes e tá pronto e lindo!

vE7A1H.jpg

tudo montado e no lugar!!!!

espero ter ajudado!