Troca BOMBA DE OLEO

roxo

Moderador
Meu Caro,

Ai depende... geralmente quando vc começa a ter problemas de pressão de oleo, quando não é problema nos sensores ... ai tá na hora de verificar a bomba de oleo ... no mais é um componente muiiiito bem dimencionado e demora muiiito de apresentar defeito ...

Heineken

Membro
Ja vi acontecer isso no carro do meu irmao, faz alguns anos já.
O que foi relatado é que o pescador estava entupido (borra) e a bomba nao girava.
Ele apitava luz do óleo e fazia o barulho de tucho descarregado.

Ele foi em vários mecanicos e as possiveis Soluções eram:
1 - Tirar o carter, Limpar a bomba, tirar toda a borra, fazer girar e testar se vem pressão
2 - Comprar uma Bomba Nova (Schadeck se nao me falta a memória por uns 300 - 350) e ter o equipamento 0km

Nao me recordo o que foi feito, mas me lembro que fui nas oficinas com ele e a diferença de preço era gritante...
Teve gente que queria 600 pra limpar a bomba, caso nao ficasse bom...1500 para limpar tudo e se fosse trocar a bomba queria 700 = R$ 2300,00
Outro cara pediu 250 para desmontar e dar uma analisada, se levar a bomba ele montava novamente e pau...ficava 0km

Cuide bem, aqui em Curitiba tem mta gente que manja de Audi, o problema é que alguns acham que podem cobrar preço de css

ThiagoF

Membro
Nossa meu parece q seu carro ta batendo parte de baixo,..isso do nada assim,..eh falta de lubrificação,. nao acende a luz de oleo no painel ????

leve em um mecanico de confiança,..meça a pressão da bomba,.com ctz tem algum B.O ae..se for ela melhor mais rapido e tranquilo..compra uma zera e poe no lugar..
agora quando eh borra eh foda..pra fazer uma limpeza tipo "flushing" cobram caro,mais caro do que trocar a bomba,..
tem que desmontar o pescador..limpar..carter..tirar limpar..oleo,..filtro...M.O
se eu fosse vc nem ligava mais o carro o risco eh alto e o custo caro!!!!

O loco. Mas assim, esse barulho começa mas depois que esquenta ele para. é muito estraho. Vo ver se levo no mecanico amanhã! Pq sempre que eu levo falam que não é mto preocupante. Até me falaram que é oleo fino. haha mas acho que não tem muito a ver...