Troca Óleo Cambio A3 2012

DanSmart

Novato
Srs., não achei no manual as informações específicas sobre a troca do óleo do cambio Stronic do A3 2012.
A CSS Audi de Criciúma quer cobrar abusivos 1600 de óleo + 700 de mão de obra para troca do óleo do cambio.

A especificação do óleo seria o FFL-2 ? Quantidade 6 litros ? Meu A3 completou 3 anos e já vou efetuar a troca conforme dispõe o manual.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Boa tarde Dan!
Voce pode usar o pentosin ffl-2 ou o motul dctf. O motul e até mais recomendado pois atende mais especificações porém a maioria oferece o pentosin.

Você vai precisar de 6 litros de óleo + filtro de óleo + anel vedação e anel bujao.
Mão de obra não deveria ultrapassar os 300 reais. O kit de troca completo nos vendemos na rpmstore.com.br por 750 reais porém temos condições especiais para os membros do clube caso tiver interesse entre em contato comigo por aqui ou whatsapp 43 91500580.

Um abraço!

Almeida

Membro
Dan a Audi Curitiba está te cobrando caro, na Audi Center Salvador é 1.500 o serviço completo, e na oficina multimarcas de referência aqui de Salvador para importados fiz por R$ 1.000,00.

Caro Colega,
Esse nosso cambio S-tronic trabalha com fluido e não com óleo, e diferentemente do óleo do motor, esse fluido faz uma enorme diferença no momento
de passar as marchas automaticamente, pois ele trabalha sob pressão, e essa pressão, junto com as solenoides que são responsáveis pela troca das marchas.
Dito isso, qualquer modificação nas propriedades químicas desse fluido, vai interferir no desempenho, ate mesmo "limalhas" acumuladas nele com o uso, apesar dos imas de retenções espalhados no sistema..

A quantidade de fluido em litros que normalmente solicitam, apesar de parecer muito, não e, pq na verdade se usa no fluxo no momento da troca, pq nao e apenas baixar o fluido velho e adicionar o novo como fazemos com o óleo do motor, isso acontece pq tem locais no cambio, que o fluido fica retido (depressões), e só com uma bomba "empurrando" (fluxo) o fluido novo para dentro e automaticamente expulsando o velho, que se consegue eliminar-lo quase todo, por isso essa quantidade.
Quanto ao preço, esta um pouco abusivo. Recomendo ver numa loja especializada em transmissões automáticas para ver se consegue um precinho melhor, mas nao deixe de trocas. No manual da minha Audi SPB 2011/2012 menciona a kda 60.000 Km

Abrcs.

ljassis

Novato
Amigos apenas para informação para os que sofrem ou sofreram como eu procurando lugares para troca do óleo de câmbio, eu tenho um Audi A4 multitronic e comprei o óleo CVT Febi no mercado livre, para realizar a troca em ribeirão preto existe um cara muito bom chamado Vilson Câmbios, eles entendem muito de Audi e fazem todo o serviço por um preço justo, vale a pena consultar.