Tristeza A3 150CV Turbina/Caixa

Recentemente comprei minha primeira A3 2004 150 CV, hoje pela manhã fui no mecânico para ele ver o que nos trocaríamos na revisão geral, percebemos uma mancha de oleo no protetor do motor, para nossa surpresa este oleo esta saindo da turbina e esta sujando toda parte de traz do motor, como eu comprei o carro a uma semana a garagem tem que dar Garantia? no contrato diz caixa e motor, será que faz parte do motor, outra coisa que descobri quando ele troca a marca (automatico) da 1° para 2° sinto um tranco fraco para médio, demais marchas imperceptíveis.

será que é grave vazamento na turbina, esse tranco é normal? vou reclamar com a garagem que comprei hoje.

Att Ederson
 

Flavio

Novato
Se comprou em loja parte pra cima deles que são obrigados a dar garantia de câmbio e motor sim! Turbina é componente do motor. Veja se na turbina não é só o mangueira de óleo que ressecou ou está vazando na junção dela com o metal. Na minha aconteceu isso e é só trocar ela que é baratinho.

Cambio pode ser desde pouco óleo a algo quebrando. Bom ver com quem entende de fato de câmbio desse tipo.
 
Se comprou em loja parte pra cima deles que são obrigados a dar garantia de câmbio e motor sim! Turbina é componente do motor. Veja se na turbina não é só o mangueira de óleo que ressecou ou está vazando na junção dela com o metal. Na minha aconteceu isso e é só trocar ela que é baratinho.

Cambio pode ser desde pouco óleo a algo quebrando. Bom ver com quem entende de fato de câmbio desse tipo.

Pensei que tinha pegado um carro top sem problemas, acabei de ligar para o dono da garagem e ele disse que iria retornar a ligação estou no aguardo, no contrato diz garantia de cambio e motor 3 meses.

Valeu pela dica pelo menos sei que a turbina é relacionado a motor...
 

Reinaldo.a3

Membro
Tranco no cambio automatico pode ser milhares de coisas.....comece verificando as coisas mais simples tipo coxim de cambio, motor e tals.
Entrada falsa de ar,bobinas, velas e etc.

Seria bom vc passar o scaner no carro ( pesquise sobre VAG no forum).

Quanto ao oleo do cambio é bom trocar o mesmo com 60 mil km ou 10 anos ou o que ocorrer primeiro.

Um pouco de vazamento ou turbina babando um pouco de oleo é perfeitamente aceitavel pra um carro com mais de 10 anos....inclusive o intercooler pode estar meio melecado de oleo tb.
Quando o carro esta forte e nao ta fumando eu aconselho vc a rodar e somente retificar a sua turbina quando a mesma apresentar problemas.
 
Tranco no cambio automatico pode ser milhares de coisas.....comece verificando as coisas mais simples tipo coxim de cambio, motor e tals.
Entrada falsa de ar,bobinas, velas e etc.

Seria bom vc passar o scaner no carro ( pesquise sobre VAG no forum).

Quanto ao oleo do cambio é bom trocar o mesmo com 60 mil km ou 10 anos ou o que ocorrer primeiro.

Um pouco de vazamento ou turbina babando um pouco de oleo é perfeitamente aceitavel pra um carro com mais de 10 anos....inclusive o intercooler pode estar meio melecado de oleo tb.
Quando o carro esta forte e nao ta fumando eu aconselho vc a rodar e somente retificar a sua turbina quando a mesma apresentar problemas.

Po reinaldo matou a pau, o coxim lado esquerdo esta quebrado, baixou a bruxa aqui, minha preocupação se devido a quebra do coxim possa ter causado dano na caixa, amanhã vou levar o carro no melhor preparador aqui de Blumenau que é a Box7 para ver a turbina, aproveito para trocar esse coxim, estou em cima dos garagistas para me darem a garantia. posto na sequentia a resolução do problema ai pessoal, a galera aqui entende mesmo de audi rsrsrsrs
 
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