Tremendo parado com o freio acionado

Boa noite amigos...

Estou aqui mais uma vez com uma dúvida, e como ainda não ví nenhum tópico sobre o assunto, achei interessante levantar a questão.
Sou bem enjoado com meu carro, qualquer coisinha diferente, já fico com aquela encanação.
Estou percebendo de uns tempos pra cá, que quando paro o carro numa subida, em um sinal por exemplo e fico segurando o carro no freio, parace que o carro fica tremendo, tipo, balançando bem de leve.
Ele não vai para trás, não se move, mas a impressão que dá é de como se fosse de uma pessoa mexendo a perna dentro do carro, fazendo com que o carro dê essa tremida.
Isso é normal do ABS? Pode ser algum problema?
Essa impressão que tenho geralmente são em subidas mesmo, não lembro de sentir com o carro em descida e linda reta.

Aproveito o tópico para informar que não é sempre qe consigo acessar, mas sempre que dá estou por aqui vendo as dicas, tirando minhas dúvidas e colaborando com o pessoal, sempre que está ao meu alcance. Também irei colaborar com a doação de R$ 10,00 ao fórum, pois as trocas informações que temos aqui valem muito mais que isso. Aproveitando também, gostaria de parabenizá e agradecer as pessoas que sempre estão aqui, dispostas a ajudar sempre que necessário.

Um grande abraço!

della

Membro
Fernado,

Isso tem cara de coxim de motor ou cambio estourados. Dá uma checada nisso.
O ABS não tem nada a ver, com o carro parado ele não atua, aliás nunca vi o ABS fazer o carro tremer.
Vc percebe quando ele atua por uma leve pusação no pedal de freio.

Boa sorte!

della disse:
Fernado,

Isso tem cara de coxim de motor ou cambio estourados. Dá uma checada nisso.
O ABS não tem nada a ver, com o carro parado ele não atua, aliás nunca vi o ABS fazer o carro tremer.
Vc percebe quando ele atua por uma leve pusação no pedal de freio.

Boa sorte!

Bom dia Della.
Vou verificar isso no fim de semana.
Pode ser que seja mesmo, estou com o carro desde janeiro do ano passado, já rodei 35.000 km e até o momento não precisei fazer nada além de colocar uma nova bomba de combustível. Essa semana estourou mesmo alguma bucha da suspensão, pois está fazendo um barulho de ferro com ferro as vezes, quando passo em ondulações. Acredito que seja as buchas da bieletas. Já peguei o esquema das buchas aqui no fórum. Irei verificar mesmo todas as buchas e coxins, pois já que estourou um, os demais já estão por estourar.

Obrigado pela ajuda.

Um abraço!

della disse:
Beleza e disponha!

Depois posta o resultado aqui pra gente saber e divulgar pros demais.

Abraço!

Amigos, acabei de testar o carro. E o problema está totalmente resolvido, e eu satisfeito.
Ontem depois que cheguei do trabalho já ergui o carro e tirei as duas rodas da frente pra ver o que acontecida. O primeiro dos problemas, a cinta metálica que segura a bucha da barra estabilizadora estava quebrada. Já que estava com a mão na massa, era melhor fazer toda a vistoria. Tirei coxim do motor (lado do câmbio) nada, tudo perfeiro além de sentir que ele é ligeiramente mais mole que o da frente do motor. Tirei o coxim (que segura o motor por baixo), tanto o coxim, quanto a bucha estavam OK. Pivôs, bieletas e buchas OK. Tudo em muito bom estado e tudo original. Somente as duas buchas trazeiras que estavam se rasgando, mas ainda sim não estavam em péssimo estado.
Hoje comprei as peças e comecei a montagem, tive alguns contratempos, mas fui montando tudo na calma. Deu trabalho, mas o carro está outro.
O problema foi resolvido e minha conclusão do tremilique do carro foi que o motor passava a vibração pra barra estabilizadora, e essa como estava sem a presilha tremia, fazenzo o carro dar essa tremida.
Valeu perder o sabadão...

Abraço