Trava das portas

lfcout

Novato
E ai pessoal, tudo bom?

Enfim, estou com o meu A3.. um 2001 vinho, 4p e aspirado, mecânico. Carrinho show de bola!!!! Inclusive, assim que eu tiver um tempinho, posto fotos para vocês.

Por hora, estou com um probleminha um tanto chato.Esse carro sofreu um acidente na traseira, que quebrou a bomba de vácuo de travamento das portas, que eu, com todo cuidado, fiz ressoldas nuns fios, encaixie o motor no lugar de novo e ela está funcionando numa boa. O alarme do controle funciona, os vidros sobem e descem pelo controle, abre e fecha as portas. Porém, estou com um probleminha um tanto chato.

Quando mando abrir, ela funciona uns 2 segundos e abre normal.

Para fechar, ela fecha em menos de 2 segundos, só que o motorzinho continua funcionando por uns 10 a 15 segundos, e faz um barulhinho chato que é danado esse motorzinho da bomba, além de que, acredito que assim, diminuo a vida útil dela, não?

Ai eu pergunto, alguém sabe se posso determinar, seja pelo vag ou alguma sequencia de comandos, o tempo de fechamento, ou se existe algum sensor de pressão do vácuo em alguma porta, sei lá...

Desde já agradeço.

Valeu pessoal!

Abraços,

Fernando.
 

Klaus

Membro
o carro do meu pai tbm ta assim, eh soh entra no carro q a gente escuta esse motorzinho...eu acho q num diminui a vida util nao mano, mas o barulho eh meio incomodo neh...
num tenho nem ideia de camo vc pode arruma isso hehe
 

lfcout

Novato
E ai Klaus, belê?

Então, o problema não é só o barulhinho, é que fica muito tempo tentando fechar, saca?

Abraços,

Fernando.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Será q não tem vazamento em alguma manguerinha ?

Eu acredito que o motorzinho para de fazer vácuo quando tá ficando muito pesado pra puxar (o circuito deve medir a corrente). Talvez seja isso...
 

lfcout

Novato
Pô rafa, verdade cara, pode ser isso... vou verificar as mangueirinhas.... Eu me lembro que ela travou normal assim que montou no carro depois da batida, e depois começou com essa palhaçada... vou testar as mangueirinhas sim! valeus!
 
boa noite, tive problemas com esse abençoado motorzinho, pois quebrou tudo e não quis gastar muito, comprei um compressor simples de buzina a ar e adaptei no mesmo lugar, ficou muito bom e mais eficiente, porem tive que fazer uma pequena regulagem, essa regulagem se faz em uma tampinha quadrada (2x2cm +-), ao lado dos bicos onde vão as mangueiras, mas antes de tudo teste-as soprando e puxando ar com a boca para ver se o sistema pressuriza, tanto com pressão ou vácuo, voltando a tampinha, remova com a ponta de um estilete, e irá ver que existem 3 contatos (\ I /) um central que ao acionar o alarme ele irá se mover tanto para um lado quanto pra outro, repare se ao abrir ou fechar o contato central encosta nos contatos das extremidades desligando o motorzinho, o contato que ficar longe, voce o deixa mais proximo do contato central usando uma chave de fenda fina. espero ter ajudado
 
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