Transmissão substituta para uma 80 s avant v6

Dean352

Novato
Boa noite galera meu nome é Daniel mais conhecido com Dean recentemente adquiri uma linda 80 s avant 95 v6 porém alguns meses depois deu problema no câmbio mais adorado por todos o famoso 01m que pela vor do oleo nao via uma manutencao a anos constatei que os aneis de composite se foram e pelos preços exorbitantes (15 mil para caixa nova direto da audi e 7 mil para reconstrução completa) não me interessa manter a caixa automática por isso venho aqui para consultar a sabedoria de vocês meus amigos e saber qual caixa fora a original que se encaixa nesse belo v6 e se caso alguém tenha a original também está valendo dou a minha a base de troca e mais temers. Desde de já agradeço a ajuda

piacava

Membro
Talvez o cambio manual do Passat 2.8 V6 funcione... To chutando..

Essa 80 usa motor transversal ou longitudinal??

piacava

Membro
KKK2016 disse:
q perguntinha em
Bem.... não me recordava qual o motor ela usava..

Poderia ser o v6 como o Passat b5 ou o VR6 como o Passat B4..
Como é uma audi 80, achei que poderia ser como o passat B4.

Mas pelo que pesquisei... é um V6 2.6 longitudinal como o Passat V6 2.8 B5.

Logo creio que o cambio do Passat B5 sirva, e ele tem a versão manual...

Espero ter ajudado com algo de útil..
:leia:

Dean352

Novato
Dean352 disse:
E longitudinal mesmo o do vr6 não acho que de certo pois é transversal no v6 o câmbio fica mais pra trás vamos dizer que é como um câmbio de opala mas pra tração dianteira achei uma caixa que diz o vendedor ser original mecânica da audi 80 part number 012301 103L WW0 alguém saberia me dizer se é mesmo a da 80
E longitudinal mesmo o do vr6 não acho que talvez nso de certo pois é transversal no v6 o câmbio fica mais pra trás vamos dizer que é como um câmbio de opala mas pra tração dianteira achei uma caixa que diz o vendedor ser original mecânica da audi 80 part number 012301 103L WW0 alguém saberia me dizer se é mesmo a da 80

Dean352

Novato
piacava disse:
Esses mesmos que eu tava vendo mas o cara não sabe explicar se serve se não serve não passa part number nem código do câmbio fica meio complicado, daí pagar quase 3 mil e não dar certo

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Dean352

Novato
boa noite galera, como um presente de natal apareceu para mim esse mês uma transmissão mecânica original audi made in áustria pela bagatela de apenas 1500 temers, agora gostaria de uma ajuda quanto a pedaleiras volante do motor semi eixos e embreagem hidráulica.

primeiro pedaleiras a do audi a3 ou passat vr6 da certo sem adaptações ?

volante do motor preciso completo ou posso usar o da transmissão automática e esse outro volante vai parafusado como se fosse o conversor de torque ?

semi eixos caso tenha que alongar ou encurtar e possível cortar soldar e rebalancear ou recomendável usar próprio do manual ?

embreagem hidráulica alguém sabe como funciona preciso de outro reservatório de óleo e aonde ele fica fora isso o que mais preciso para colocar a caixa para funcionar ?