Bruno Matosinho
Novato
Ola galera, eu sou novo nesse grupo apesar de acompanhar a muito tempo.
Eu sou dono de um A3 125cv com câmbio 01M. Eu tive problemas com as juntas do câmbio, por onde começaram a vazar óleo. Levei o carro para o mêcanico e coloquei 6L de óleo, duas juntas novas e filtro novo. O câmbio voltou uma beleza, não desengatava mais e nem dava tranquinhos ao trocar de marcha. Antes quando em declive o câmbio simplesmente nao conseguia segurar o carro, e eu tinha de fazer uma espécie de controle de embreagem. Mas depois dessa manutenção que eu fiz o carro passou a dar grandes trancos de 2° - 3° marcha, e antes eu não tinha esse problema. Quando estou em 2° marcha e ele vai para 3° o carro perde quase por totalmente a aceleração e da um tranco bem forte para 3°, depois disso todas as marchas funcionam corretamente.
O óleo usado foi Dexron VI ATF da Mobil, total de 6L recomendados pelo meu mêcanico, Filtro e Junta que acompanha o kit foi da Wega, e a junta lateral que estava vazando foi uma que achei do Mercado Livre. Ouvi dizer que talvez tenha a necessidade de reprogramar a central do câmbio. Alguém sabe me informar sobre algo disso?
Eu sou dono de um A3 125cv com câmbio 01M. Eu tive problemas com as juntas do câmbio, por onde começaram a vazar óleo. Levei o carro para o mêcanico e coloquei 6L de óleo, duas juntas novas e filtro novo. O câmbio voltou uma beleza, não desengatava mais e nem dava tranquinhos ao trocar de marcha. Antes quando em declive o câmbio simplesmente nao conseguia segurar o carro, e eu tinha de fazer uma espécie de controle de embreagem. Mas depois dessa manutenção que eu fiz o carro passou a dar grandes trancos de 2° - 3° marcha, e antes eu não tinha esse problema. Quando estou em 2° marcha e ele vai para 3° o carro perde quase por totalmente a aceleração e da um tranco bem forte para 3°, depois disso todas as marchas funcionam corretamente.
O óleo usado foi Dexron VI ATF da Mobil, total de 6L recomendados pelo meu mêcanico, Filtro e Junta que acompanha o kit foi da Wega, e a junta lateral que estava vazando foi uma que achei do Mercado Livre. Ouvi dizer que talvez tenha a necessidade de reprogramar a central do câmbio. Alguém sabe me informar sobre algo disso?