Ola galera, eu sou novo nesse grupo apesar de acompanhar a muito tempo.

Eu sou dono de um A3 125cv com câmbio 01M. Eu tive problemas com as juntas do câmbio, por onde começaram a vazar óleo. Levei o carro para o mêcanico e coloquei 6L de óleo, duas juntas novas e filtro novo. O câmbio voltou uma beleza, não desengatava mais e nem dava tranquinhos ao trocar de marcha. Antes quando em declive o câmbio simplesmente nao conseguia segurar o carro, e eu tinha de fazer uma espécie de controle de embreagem. Mas depois dessa manutenção que eu fiz o carro passou a dar grandes trancos de 2° - 3° marcha, e antes eu não tinha esse problema. Quando estou em 2° marcha e ele vai para 3° o carro perde quase por totalmente a aceleração e da um tranco bem forte para 3°, depois disso todas as marchas funcionam corretamente.

O óleo usado foi Dexron VI ATF da Mobil, total de 6L recomendados pelo meu mêcanico, Filtro e Junta que acompanha o kit foi da Wega, e a junta lateral que estava vazando foi uma que achei do Mercado Livre. Ouvi dizer que talvez tenha a necessidade de reprogramar a central do câmbio. Alguém sabe me informar sobre algo disso?
 
Já li bastante gente relatando o tranco de 2º para 3° no câmbio 01m mas ao certo não vi ninguém relatando o concerto do problema. Um vídeo que achei no youtube foi um mecânico falando sobre pressão e inclusive faz medição com manometro e outro que através de redefinições de ECU concerta o problema. Então fica bem aberto a várias soluções.

 
Topo