Northon disse:não entendi mto bem, mas trancos na caixa pode ser falta de oleo ou oleo sujo
ql seu carro, motor e cambio, qtos kms tem e ja foi trocado o oleo da caixa?
jaltinier disse:amigo, tive esse problema no meu carro, deixei agrava a situação e gastei um pouco de dinheiro..
seguinte, o ideal é vc levar num mecanico de confiança, indico o domingos (user do clube), já que vc é de santos, fica fácil de vir na oficina dele, pois fica em são paulo, bairro do cambuci...
provavelmente seu problema é oleo, filtro, aconselho a não continuar andando com o carro, fiz essa imensa cagada e tive que trocar peças que não trocaria se tivesse trocado oleo e filtro...
abraço
ninjakyok disse:Bom dia
Com o carro parado em P, ao mudar para D ou R, o carro da uma tremida, tipo quando a marcha está engatada na 1 e soltamos de vagar a embreagem e o freio de mão está levantado, esse tranco é o que eu sinto com o carro parado. Isso é normal?
Obrigada
djleob disse:Tenho um engate "menos suave" no D na primeira engatada do dia, com a caixa ainda fria. O cambio nao dá nenhum outro tranco, nenhuma outra anomalia, não encontrei erros com o scanner, mas é o seguinte:
Noto que com o veículo frio, na primeira saída do dia, o D engata-se um pouco menos suave, com um tranquinho, e quando saio andando o câmbio dá uma esticadinha na 1a marcha antes de entrar a 2a. Dá uma retida na 1a marcha. Logo após a primeira troca de marcha, ele nao estica mais a 1a marcha e esses sintomas não ocorrem mais. Até mesmo parado, se eu colocar em D, dá o tranco, coloco em N novamente. Daí engatando o D d novo, ele já entra bem suave.
Estou com fluído e filtro novos.
Não sei bem ao certo se devo me preocupar e/ou se devo ir atrás do causador do problema.
Gostaria de informações dos mais entendidos.
Mto obrigado.
Abçs