Tranco ao engatar uma marcha com o carro parado - Automático

ninjakyok

Novato
Bom dia

Com o carro parado em P, ao mudar para D ou R, o carro da uma tremida, tipo quando a marcha está engatada na 1 e soltamos de vagar a embreagem e o freio de mão está levantado, esse tranco é o que eu sinto com o carro parado. Isso é normal?

Obrigada

Northon

Membro
não entendi mto bem, mas trancos na caixa pode ser falta de oleo ou oleo sujo
ql seu carro, motor e cambio, qtos kms tem e ja foi trocado o oleo da caixa?

ninjakyok

Novato
Northon disse:
não entendi mto bem, mas trancos na caixa pode ser falta de oleo ou oleo sujo
ql seu carro, motor e cambio, qtos kms tem e ja foi trocado o oleo da caixa?

Audi a3 1.8 2003 com 50 mil km.
Nunca foi trocado oleo de cambio.

O tranco é apenas quando o carro está parado, eu aperto o freio, aperto o botão da manopla e mexo na manopla, quando eu solto na posição que eu quero o carro da um tranco e volta ao normal, a parte traseira do veiculo desce próximo ao chao e empina novamente.

jaltinier

Plantonista
amigo, tive esse problema no meu carro, deixei agrava a situação e gastei um pouco de dinheiro..

seguinte, o ideal é vc levar num mecanico de confiança, indico o domingos (user do clube), já que vc é de santos, fica fácil de vir na oficina dele, pois fica em são paulo, bairro do cambuci...

provavelmente seu problema é oleo, filtro, aconselho a não continuar andando com o carro, fiz essa imensa cagada e tive que trocar peças que não trocaria se tivesse trocado oleo e filtro...

abraço

ninjakyok

Novato
jaltinier disse:
amigo, tive esse problema no meu carro, deixei agrava a situação e gastei um pouco de dinheiro..

seguinte, o ideal é vc levar num mecanico de confiança, indico o domingos (user do clube), já que vc é de santos, fica fácil de vir na oficina dele, pois fica em são paulo, bairro do cambuci...

provavelmente seu problema é oleo, filtro, aconselho a não continuar andando com o carro, fiz essa imensa cagada e tive que trocar peças que não trocaria se tivesse trocado oleo e filtro...

abraço

Aqui os mecânicos falam que é normal ... e eu tinha certeza que não era!!! :puto:
Fico feliz por descobrir antes que o prejuizo seja maior e triste porque terei que gastar um pouquin rs
Obrigada pelo conselho pessoal :valeu:

jaltinier

Plantonista
ninja...num to conseguindo acessar esse link...posta aqui mesmo para ficar tudo concentrado num tópico só..

abraço

horie

Membro
ninjakyok disse:
Bom dia

Com o carro parado em P, ao mudar para D ou R, o carro da uma tremida, tipo quando a marcha está engatada na 1 e soltamos de vagar a embreagem e o freio de mão está levantado, esse tranco é o que eu sinto com o carro parado. Isso é normal?

Obrigada

To com o mesmo problema, começou faz alguns dias isso.
Levei num mecânico e ele disse que precisa trocar algumas coisas (vo la agora pra saber o que é)

De início ele me passou R$ 2500,00 o valor do câmbio!

djleob

Membro
Tenho um engate "menos suave" no D na primeira engatada do dia, com a caixa ainda fria. O cambio nao dá nenhum outro tranco, nenhuma outra anomalia, não encontrei erros com o scanner, mas é o seguinte:
Noto que com o veículo frio, na primeira saída do dia, o D engata-se um pouco menos suave, com um tranquinho, e quando saio andando o câmbio dá uma esticadinha na 1a marcha antes de entrar a 2a. Dá uma retida na 1a marcha. Logo após a primeira troca de marcha, ele nao estica mais a 1a marcha e esses sintomas não ocorrem mais. Até mesmo parado, se eu colocar em D, dá o tranco, coloco em N novamente. Daí engatando o D d novo, ele já entra bem suave.
Estou com fluído e filtro novos.
Não sei bem ao certo se devo me preocupar e/ou se devo ir atrás do causador do problema.
Gostaria de informações dos mais entendidos.

Mto obrigado.
Abçs

djleob disse:
Tenho um engate "menos suave" no D na primeira engatada do dia, com a caixa ainda fria. O cambio nao dá nenhum outro tranco, nenhuma outra anomalia, não encontrei erros com o scanner, mas é o seguinte:
Noto que com o veículo frio, na primeira saída do dia, o D engata-se um pouco menos suave, com um tranquinho, e quando saio andando o câmbio dá uma esticadinha na 1a marcha antes de entrar a 2a. Dá uma retida na 1a marcha. Logo após a primeira troca de marcha, ele nao estica mais a 1a marcha e esses sintomas não ocorrem mais. Até mesmo parado, se eu colocar em D, dá o tranco, coloco em N novamente. Daí engatando o D d novo, ele já entra bem suave.
Estou com fluído e filtro novos.
Não sei bem ao certo se devo me preocupar e/ou se devo ir atrás do causador do problema.
Gostaria de informações dos mais entendidos.

Mto obrigado.
Abçs

Bicho ..
fazer uma reprogramação/ajuste basico acho que resolve.
não resolvendo , uma limpeza no corpo de valvulas fica zerado ..
se não ta tendo um começo de fulga hidraulica ..

Fluido no nivél .. ?

isso acontece quando frio ...
resolvi problema de uma 180 cv tip .. FRIA ela demorava a engatar D . as solenoides estavam ruins ..
mais decorrencia disso elas, forcaram as vedações do tambor da direta trabalhando incorretamente.
ai teve de ser trocada a vedação e o tambor pois formo calo , ai e resolveu o problema .. :D

djleob

Membro
O fluido eu vi q baixo nao esta. Na verdade ta ate acima do nivel. Na ultima verificacao do nivel foi adicionado um "coeficiente de cagaço" do mecanico hehehehe....

Bom dia Pessoal , primeiramente gostaria de me apresentar
Meu nome é Wesley, tenho um AUDI A3 03/ 1.8T 150CV e moro em itatiba, interior de Sp

Antes de qualquer coisa gostaria muito de agradecer ao Marcio marinho " MARINHO TRANSMISSÕES " pela atenção e o tratamento de 1ª. pois essa semana, pra ser mais especifico na segunda feira eu estive em judiai onde fui atendido por ele, me deu todo o suporte que jamais tive em qualquer outra oficina, sanou todas as minha duvidas, pois de longe já vi que é um cara que sabe muito;

Bom vamos ao problema;

- Quando parado trancos ao engatar marcha ré ,
- fui para monte sião e o carro desengatou as marchas 2 vezes
- dificuldade ao ligar o carro de manha
- o freio some quando estou freando em um descida,

só estou esperando o cara que me vendeu me dar uma posição, pois esta na garantia, e com toda a certeza levarei pro MARINHO, que já me passou +/- quanto irei gastar;

bom dia Amigos, como estão?

tenho um audi A3 1.8t 2003 automático,
e ele demora cerca de 1min e 50 seg para arrancar depois de ter posicionado o cambio no D, isso acontece geralmente quando ele está frio, ou seja, de manhã, quando estou em movimento ou em paradas de curto prazo a engrenagem funciona instantaneamente. ele é tronic.
foi trocado o kit de sulinoide, o óleo esta ok, porem o problema ñ teve solução?

alguém ja pegou problema semelhante?

muito grato

acassiolf

Novato
Boa noite, meu problema começa de manha ao sair com a 1.8 asp. ao posicionar no D da um tranco e na pista da pra sentir leves trancos ao reduzir em subidas em alta rotação. onde posso verificar o nível o óleo, pois estou morando em uma cidade que quando os caras(Mecanicos) veem audi começa a doer pernas, braços e telefone toca para atender socorro!!rrs