Trancasso ao pisar fundo no acelerador - A3 1.8T 150cv

alemao94

Novato
Bom dia,

Possuo um A3 1.8T 150cv 2001, ele apresenta um problema intermitente bastante chato já faz algum tempo: as vezes ao pisar fundo no acelerador o carro fica dando uns trancos violentos e não desenvolve, percebo que é quando a turbina enche que esses trancos acontecem, principalmente em segunda e terceira marcha, ai sou obrigado a soltar o pé do acelerador. Caso eu acelere gradualmente esse problema não acontece, é só quando o pé vai até o fundo mesmo.

O carro foi preparado pelo antigo dono, as informações que eu tenho é que a turbina é original mas tem mais pressão e o mecânico fez isso através de uma peça mecânica na turbina mesmo sem remapeamento nenhum, infelizmente não tenho todos os detalhes da gambiarra que foi feita para aumentar a pressão da turbina. Recentemente a pressão da turbina estava vazando, o carro estava sem potência com a turbina fazendo barulho estranho, ai o carro foi para o mecânico e foram trocadas as mangueiras e abraçadeiras da pressurização da turbina, esse problema foi resolvido mas os trancos ao pisar fundo eventualmente continuam.

Esses trancos poderiam ser devido a pressão demais na turbina? Pensei que poderia ser bobina e até cheguei a trocar uma, ou MAF. Mas o carro anda perfeitamente em todas condições exceto nessa de pisar fundo, a lenta é estável, se acelerar gradualmente tudo ok.

Infelizmente é difícil achar um mecânico de confiança e que saiba o que está fazendo no carro aqui em Porto Alegre.

Agradeço desde já.
 
Topo