tomadas

fsv

Novato
tomadas atras do farol em cima do inter cooler. meu carro tem uma tomada solta atras do farol em cima do inter cooler e ele da tipo umas falhas na faixa de giro 1400 a 1600 da uns solavancos
.

AS555N

Membro de Honra
É o MAP (Manifold Absolute Pressure).... esse sensor mede a pressão no sistema e não pode ficar desconectado.....reconecta ele e desliga a bateria por uma 1/2 hora pra zerar os erros e o adaptativo que vai ver que o problema some. Esse sensor fica em cima do intercooler mesmo...parafusado nele, se olhar com calma vc acha...deve estar perto do plugue solto. Abraço.

Cara, eu não sei se tem tomadas soltas, mas meu carro tbm tem dado umas falhas esporádicas nessa faixa de rotação (1.200 a 2.000 rpm), e tem "vazado" um líquido (pelo cheiro é uma mistura de gasolina com alguma coisa) no lado do intercooler.

Quando o carro está frio, até que funciona bem, mas depois que esquenta, que eu já andei uns 4 a 5 Km, ele começa a cheirar forte, e quando estaciono, rapidamente forma-se uma poça desse líquido que falei (tem aparência de água, porém tem cheiro, como já disse).

Ontem observei que ali onde fica o reservatório do lavador do para-brisas, tem uma chapa dobrada que forma um quadrado, logo abaixo do reservatório, como se fosse um calço para ele. Mas ali estava CHEIO desse líquido que eu não sei o que é!

Ah! Pode ser impressão minha, mas o carro parece estar frouxo pra andar...

Alguém já teve esse problema ou algo parecido?

Alguém pode me socorrer?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Problema resolvido! Era só a mangueira do retorno do combustível que estava no lugar errado, aí quando dava pressão ela vazava e derramava tudo por ali...

Acho que isso é suficiente pro carro "engasgar" e falhar em baixas rotações né? hehe