Tolueno

athellam

Membro
Fala pessoal.

Estava dando uma estudada em adulteração de gasolina e vi que algumas pessoas estavam usando tolueno para aumentar a octanagem da gasolina.

Pelo que li, Tolueno é um solvente com 114 octanas e os caras fazem uma média para adicionar no combustível e criar um "jet fuel" (bimmersforum)

Alguém já ouviu falar ? Já usou ?

Abs.

merotti

Membro
Tolueno eu nunca ouvi falar

Já vi histórias de pessoas que compram gasolina em grandes quantidades, guardam em reservatórios em casa e separam o etanol da gasolina, em processo similar ao da foto. Se funciona ou não eu não sei

Retirar+Alcool+da+Gasolina.jpg

overspeed

Comerciante
Sim tolueno ajuda na octanagem porém tem pontos negativos como corrosão e baixa meia vida entre outros.

separar álcool da gasolina nacional é estragar a mesma pois diminui absurdamente a octanagem (só tem 87 devido ao álcool presente se ele sai sobra apenas carbonetos de baixa qualidade)

lucasch

Novato
Já fiz dessa de separar o etanol da gasolina, o carro ficou ruim pra andar e consumiu mais. Na época fiz uma gasolina com 10% de álcool.
Primeiro tirei todo o álcool de 20 litros de gasolina, depois adicionei gasolina comum até atingir a proporção correta.

EAlves

Novato
Por isso que eu prefiro andar no álcool, o carro fica menos liso quando comparado a gasolina, isso é um fato, mas ainda sim o risco de dar merda com combustível ruim é menor. (ainda mais pros remapeados, preparados e afins)

Minha A3 já já vai pra cana, assim que subir a turbina nova e ligar pro over...rs