Tirar Flange/Conexão do Ar Quente do Audi A3 02 Aspirado

Cesário

Novato
Bom dia moçada, meu nome é Bruno, sou de Minas Gerais e acabei de pegar meu primeiro Audi.
Se trata de um A3 2002 branco, 4 pts, completo - teto.

Mas aconteceu uma coisa que está me deixando nervoso já, a Flange ou conexão do Ar Quente, quebrou, bem no caninho mais fino dela.
Aí eu já tirei a mangueira, e não estou conseguindo tirar é a tal Flange de jeito nenhum, então preciso da ajuda de vocês.

Vou postar fotos dela bem onde quebrou...
Foto0078.jpg

Foto0077.jpg


Bom galera,é isso...conto com a ajuda de vocês, se possível com fotos.

Abraços
 

Cesário

Novato
Bom, isso eu consegui trocar....chato demais tirar a flange..o que acontece agora é que a ventoinha não arma o 1º estágio quando atinge 90º, e se eu deixo passar, nem a 2º estágio arma...será porque ? Tem ar no sistema dearrefecimento ? Sendo que esgotei a água pela torneira.
 

werner

Membro
É impressão minha, ou o sistema de arrefecimento está com água pura? Pode ter ar, mas acho mais provável ser o famoso "cebolão" do radiador... aproveita e faz logo uma geral, esgotando tudo e colocando aditivo de boa qualidade, para evitar esses apodrecimentos aí (e outras encrencas, como água passando pelo cabeçote)
 

Cesário

Novato
Então, era ar mesmo. Esgotei tudo o que tinha antes da seguinte maneira....abri a torneira, abri a tampa do reservatório de expansão e coloquei a mangueira jogando água com o carro ligado, assim deixei por 20minutos...depois fechei a torneira e enchi até a marca max, então voltou tudo ao normal....mas, a ventoinha grande não funciona, a pequena sim...tanto quando chega nos 90º ou quando aciona o ar, e pelo que vi as duas devem funcionar juntas. Vou ver o uqe pode ter acontecido com a grande, e amanha sem falta posto as fotos da troca da flange.
 

Cesário

Novato
Flange velha e quebrada fora.
Foto0084.jpg

Flange nova
Foto0083.jpg

Aqui onde ela se encaixa, é só tirar o ferrinho que passa pela cabela da flange, e depois puxar ela...a minha custou sair.
Foto0085.jpg

Aqui já encaixada a mangueira mais grossa, a que vem por baixo...se não me engano, ela é única nos Turbo, no Aspirado é essa grossa e uma fina acima, que foi justamente o que quebrou da minha, depois quebrei ela toda. rs
Foto0087.jpg

Aqui, já encaixada.
Foto0088.jpg
 

gsb89

Membro
Bruno, valeu por compartilhar.

O meu já tava baixando água um tempo atrás e aparentemente tinha parado depois que eu revisei e troquei carcaça da termostática/flange/termostática e sensor de temperatura.

Só que deixei um aditivo barato no sistema até confirmar a estanqueidade pra poder colocar o aditivo correto. Mas hoje baixou rápido enquanto eu tava no trânsito. Parei, deixei esfriar e completei com aditivo. Levei pra oficina e lá mais tarde descobriram que tá vazando pelo radiador do ar quente.

Como moro aqui na Bahia e praticamente não se usa, vou acabar isolando o sistema, pelo menos temporariamente, até encontrar a peça de marca e preço bom.

Mas de qualquer forma você poderia confirmar código dessa flange que trocou? Seria 1j0122291b (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578715680-flange-de-agua-ar-quente-audi-a3-polo-bora-golf-1j0122291b-_JM)?


Se ajudar à alguém:

[SIZE=11pt]RADIADOR ar quente OEM - 1J1819031B - [/SIZE]http://www.ecstuning.com/Search/SiteSearch/1J1_819031B/ES259181/

Nas CSS do BR varia entre R$360-813 (peças online)

PARALELO – R$185 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579028530-radiador-aquecimento-ar-quente-golf-iv-audi-a3-00gt07-_JM

PARALELO – R$190 http://www.escaponline.com.br/site/ar-condicionado/radiador-ar-quente/radiador-ar-quente-golf-iv-audi-a3-polo-classic/1-649/centro_detalhes.aspx
 
Olá pessoal , boa Tarde!!!

Qual aditivo correto para se usar na água de arrefecimento do Motor?Poderiam me informar marca, e nível de preço sugerido que encontro no mercado. Esse líquido protege as peças plásticas do motor como as Flanges e Mangueiras?
 

gsb89

Membro
Amigo,

Pra ficar sossegado, use o aditivo original G12/G13 da VW. Tá uns ~R$70 (1.5L) nas css.

código OEM - G013A8JM1
 
Boa tarde Bruno, quebrou essa conexão(1J0122291B) do meu carro tb, mais ja coloquei muita força pra sair e nada.

Alguma dica pra tirar essa peça?

Obrigado.
 
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