Tirar filtro + escape ? Dúvida!

vfhaquim

Novato
Pessoal!!

Estou pensando em tirar escape inox + filtro esportivo que tenho no carro.

Não sei se o carro foi mexido, chipado e etc. e mapeado já com esta configuração..

Vou perder muita coisa se eu tirar?? o consumo vale ?

Abs.
Vinicius

Lucas Zanin

Novato
Se tiver DP e não for chipado vc não perde nada se tirar (nada perceptível).

Agora se tiver chip perde sim...cerca de 10/15cv.

vfhaquim

Novato
Fala! Zanin!

Então! Eu acho que meu carro está diferente, não sei se está chipado!! mas ainda desconfio que esteja.

Tem alguma forma de saber se está ? sem colocar no dino ?

Minha ideia futura é fazer algo parecido com o seu, vc mediu a potencia ?

Abs,

Como a maioria dos chips trabalha com maior pressão de turbo esse é um parâmetro, mas visualmente não tem como identificar carro chipado não

leoquirino

Novato
Instala um manômetro de turbo para saber se a pressão está original ou se chiparam.. Se foi chipado ele terá maior pressão e possivelmente acertos nos bicos

Lucas Zanin

Novato
vfhaquim disse:
Fala! Zanin!

Então! Eu acho que meu carro está diferente, não sei se está chipado!! mas ainda desconfio que esteja.

Tem alguma forma de saber se está ? sem colocar no dino ?

Minha ideia futura é fazer algo parecido com o seu, vc mediu a potencia ?

Abs,
O consumo do carro com remapeamento da injeção só aumenta com o pé embaixo. Andando de boa fica mais econômico devido ao avanço no ponto de ignição.

Pra saber com certeza msm só passando no dino, instalando um manometro ou fazendo um LOG (com o cabo VAG).

Ou no modo soviético: Procura um A3 igual ao seu que esteja original e chama pra acelerar...rs.

Uma coisa que percebi no meu depois das mods. é que ele destraciona em primeira marcha. Que eu me lembre, antes não fazia isso. Faz o teste aí...rs!

vfhaquim

Novato
Zanin..

O meu tb está destracionando em primeira mas como o pneu não está aquelas coisas achei que poderia ser isso!

Com os mods que vc fez, tem ideia de potência?

Abs.

Lucas Zanin

Novato
vfhaquim disse:
Zanin..

O meu tb está destracionando em primeira mas como o pneu não está aquelas coisas achei que poderia ser isso!

Com os mods que vc fez, tem ideia de potência?

Abs.
Então cara, eu acredito que deve estar em torno de 210/215cv!....mas no fundo eu espero que esteja com 220...kkkk!!!

Só lembrando que eu falei que "ACHO" que com o carro original não é pra destracionar em 1ª marcha. O seu é original?

vfhaquim

Novato
Fala Zanin,

Então teoricamente sim, o carro já tinha filtro e escape.

Quando eu comprei o antigo dono falou que estava original, mas em algumas vezes eu sinto que ele tem mais que 180cv.

Lucas Zanin

Novato
vfhaquim disse:
Fala Zanin,

Então teoricamente sim, o carro já tinha filtro e escape.

Quando eu comprei o antigo dono falou que estava original, mas em algumas vezes eu sinto que ele tem mais que 180cv.
Legal...se você morasse perto poderiamos tirar a duvida...rs!!