Tiptronic?

Régis Luan

Novato
Nobres,

Tenho um audi a3 180T Tip, ele está andando normal, troca as marchas certinhas sem patinar, o kickdown está ok, porem de uns tempos para cá estou notando um ruido estranho, alto, que vem do motor, apenas quando frio, não tive tempo de levar o carro em um especialista porem, um mecanico da minha cidade falou que acha que é no tensor da corrente.

O que acham?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Pode ser "N" fatores, eu verificaria inicialmente o catalizador se ta entupido ou com a colmeia solta e o tensor da corrente de comando!
 
Fluido baixo na caixa 09A tem dois sintomas principais:

Quando frio, faz com que o engate da marcha demore um pouco mais, e quando engata entra com um tranco. Acontece muito em 1ª, 3ª e ré.

O outro sintoma é um barulho parecido com engrenagem (minha esposa deu uma descrição mais exata: Parece uma tampa girando dentro de uma panela) quando acelera o carro, especialmente em subidas. Começa com o carro frio, mas conforme o fluido vai baixando, passa a ocorrer sempre.

Apenas repor o óleo resolve os sintomas, mas é jogar dinheiro no ralo. TEm que achar por onde está vazando óleo. Li muito em outros fóruns sobre o retentor do conversor de torque que é um dos principais problemas de vazamento de óleo na 09A, junto com a junta do carter lateral e trincas na propria carcaça.

http://workshop-manuals.com/audi/a3_mk1/power_transmission/automatic_gearbox_09a/torque_converter/torque_converter/removing_and_installing_torque_converter_oil_seal/
 

Régis Luan

Novato
eduardo teodoro disse:
Fluido baixo na caixa 09A tem dois sintomas principais:

Quando frio, faz com que o engate da marcha demore um pouco mais, e quando engata entra com um tranco. Acontece muito em 1ª, 3ª e ré.

O outro sintoma é um barulho parecido com engrenagem (minha esposa deu uma descrição mais exata: Parece uma tampa girando dentro de uma panela) quando acelera o carro, especialmente em subidas. Começa com o carro frio, mas conforme o fluido vai baixando, passa a ocorrer sempre.

Apenas repor o óleo resolve os sintomas, mas é jogar dinheiro no ralo. TEm que achar por onde está vazando óleo. Li muito em outros fóruns sobre o retentor do conversor de torque que é um dos principais problemas de vazamento de óleo na 09A, junto com a junta do carter lateral e trincas na propria carcaça.

http://workshop-manuals.com/audi/a3_mk1/power_transmission/automatic_gearbox_09a/torque_converter/torque_converter/removing_and_installing_torque_converter_oil_seal/

Obrigado pela dica!
 
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